05/08/2021

[Dorama] Love 020

 

Sinopse: Bei Wei Wei (Zheng Shuang) é bela e inteligente. Craque com os computadores, ela pretende ser desenvolvedora de jogos online. Nas horas vagas, ela joga seu jogo de RPG favorito, "Uma história chinesa sobre fantasmas". Depois que seu marido online, Zhenshui Wuxiang (Zhang He), termina com ela, ela recebe uma mensagem do jogador número um, Yixiao Naihe, com a proposta de que ele seja seu marido online. Ela mal sabe que Naihe é seu colega veterano na faculdade, Xiao Nai (Yang Yang). Será que a química incrível online deles levará a um romance na vida real?

Informações

 

Nacionalidade: C-Drama (China)

Ano de lançamento: 2016

Temporadas: 1 temporada

Status: Finalizada

Tempo por episódio: 50 minutos

Quantidade de episódios: 30 

Onde assistir: Netflix

 

Minha opinião


            Eu não sou a maior fã de C-dramas, sendo bem ridícula admito que o idioma me incomoda um pouco e eu acabo perdendo o interesse, mas com Love 020 eu resolvi arriscar e tudo fluiu muito bem já que o idioma utilizado é o mandarim, sei a diferença? Não, mas não me incomodou e eu assisti feliz da vida.

           

            Outra coisa que tinha tudo para fazer o dorama não funcionar para mim, eu não suporto jogo de RPG que é exatamente onde uma parte da história se desenrola e muito do que acontece no jogo influência na vida real dos personagens. Porém é algo que eu consegui superar, não posso dizer que apreciei essas partes de todo coração, mas funciona muito bem para história.



            Saindo do mundo virtual e passando para o real, encontramos protagonistas muito maduros, eu adorei a confiança mutua do casal principal. Algumas problemáticas são infantis e são usadas apenas para mostrar uma certa rivalidade e a maturidade principalmente do Nai faz com que esse fato não fique irritante. O desenrolar do romance é muito legal e tranquilo, pouca interação física, algumas insinuações que deixam a história mais leve e pronto a perfeição está criada.

 

            Como as problemáticas do casal são bem trabalhadas entre eles (viva o diálogo) acaba que fica um pouquinho como plano de fundo, sem em nenhum momento deixar de ser importante, mas isso permite que a história possa abordar pequenas problemáticas paralelamente. Como, por exemplo, a rivalidade nos negócios, amizade, companheirismo, o preconceito com mulheres que trabalham com TI, relação homoafetiva e entre outras coisas que não deixam a história parada mesmo que siga em um ritmo linear grande parte do tempo.

 

            Eu realmente sou apaixonada por esse C-drama e estou sempre revendo um episódio ou outro para passar o tempo. Vale lembrar que essa história tem um filme que conta toda a trajetória dos protagonistas de forma mais compacta e única, eu já assisti e gostei bastante, recomendo as duas versões. É possível encontrar o dorama e o filme no catálogo da Netflix, então não tem desculpa para não assistir.


OST Preferida

 Canal: McYoung TraVlog


Promo

 

            Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado de conhecer esse dorama e que deem uma chance a essa história linda.


Beijos e até a próxima.

3 comentários:

  1. Oi Thayza!!!

    Menina até hoje eu só assisti um C-dram e amei de paixão e por exatamente por isso tenho medo de começar outro, porque não consegui parar de ver até acabar os 5 episódios e menina isso é muito episódio, são duas temporadas de uma serie da CW kkkkkkkk
    Achei a premissa desse muito interessante, nunca tenho problemas com o idioma do que vejo, acho até interessante, adoro quando eu começo a reconhecer algumas palavras aff tudo pra mim!! Quem sabe eu não vejo esse né? São só 30b episódios!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. O mesmo acontece comigo, não é algo que apreciem nas às vezes, aparece um que gosto muito, que me conquista total. Viva mesmo ao diálogo, fiquei bastante curiosa com o desenrolar dessa história.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thayza!

    Até o momento eu assisti alguns episódios do Dorama que passa no canal Loading e achei bem legal. Tenho que anotar o nome dele para fazer uma maratona. Este dorama que você deixou a opinião também parece ser bem interessante. Vou procurá-lo para assistir pois fiquei curiosa para conhecer a história do casal.

    Bjos

    ResponderExcluir