04/05/2021

[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

 


Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

 

Autora:  Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Páginas: 336

Classificação: 5/5


Olá, povo lindo!


            Confesso que comecei essa leitura com muito receio, pois o que eu li de crítica negativa quanto a esse livro em especifico não é brincadeira, então eu fui com calma e com o coração na mão já que estamos falando do meu Brighton preferido o Colin e de uma da minhas personagens mais queridinhas que passa despercebido, mas sempre se encontra presente, bondosa e amigável. Chegou a vez de Penelope brilhar, vou falar mais para frente algumas coisas, mas o importante é que eu não entrei para estatística e “O segredo de Colin Brighton” se tornou o meu livro preferido até agora.

 

            O ano é 1824 e já se passaram 10 anos desde o primeiro livro, e assim seguimos, muita coisa mudou, menos o que Penelope sente por Colin, mas a moça está conformada com seu amor platónico, pois já é considerada uma solteirona já que completou 28 anos e não tem pretendentes interessados em mudar seu status. Colin por sua vez já é um homem feito e não mais o menino cativante que já foi um dia, com seus 33 anos e uma bela bagagem de viagens e aventuras no currículo ele volta para casa, ainda convicto em não se casar, mas muitas coisas mudaram e ele vai percebendo isso ao longo da narrativa.

 

“Ela o amava. Sempre o amara. Até mesmo agora, quando estava tão irada com ele que mal o reconhecia, quando ele estava tão irado com ela que ela nem ao menos sabia se gostava dele, o amava.”

 

            Esse é um livro que mostra que nem sempre somos o que mostramos ao mundo, somos muito mais que sorrisos ensaiados, palavras corretas ou uma aura encantadora. Penelope e Colin realmente passam a se conhecer, descobrindo lados um do outro que ficaram escondidos por muito tempo e com essa maior convivência vem os segredos que são desvendados de ambas as partes, confesso que o segredo da querida Penelope realmente é o que importa, com Colin eu fiquei confusa sobre qual é o real segredo, mas isso não tira o brilho da história e a conexão entre esses dois segredos foi o que mais me agradou. Digam o que quiserem, mas a história é muito cativante e de certa forma mais profunda já que mostra nuances em personagens que já conhecíamos e putz... esse casal combina demais.

 

            A família Brighton é um capítulo à parte, eu sou apaixonada pelo relacionamento dos irmãos e seus agregados, todos ali estão dispostos a ajudar uns aos outros independente do que seja, se amam e presam pela felicidade uns dos outros, isso no meio de muita implicância e gracinhas que deixam a narrativa mais leve e engraçada. Temos pouca interação da Violet nesse livro, mas sempre que aparece ela é encantadora, mostrando bem que seus filhos tem a quem puxar. Temos uma participação maior da Eloise e Hyacinth o que me leva a crer que os próximos livros serão dedicados a elas, a mais apagadinha é Francesca que foi bastante citada e me deixou curiosa já que aparentemente sua história já está em curso em terceiro plano a muito tempo. Fora isso a união dessa família realmente é surpreendente e faz a diferença na história.

 

”O seu amor não tinha sido como um raio caído do céu. Começara com um sorriso, com uma palavra, com um olhar zombeteiro. A cada segundo que passara na companhia dela, crescera até chegarem àquele momento, e de repente ele soube. Ele a amava.”

 

             “O segredo de Colin Brighton” fecha um ciclo dessa série, vocês vão entender o porquê lendo, mas me faz pensar que talvez os livros seguintes não tenham o mesmo “brilho”. Não sei, um personagem importante se foi nesse livro e ele vai fazer muita falta. Estou entre a curiosidade de como será a partir de agora com uma pontinha de decepção por dar adeus tão cedo para essa pessoa.

 

Eu vou seguindo na minha saga e amando cada vez mais os livros, a meu ver até então viemos em uma pequena crescente e esse sem dúvida é meu preferido até o momento. Espero que tenham gostado da resenha, tentei ao máximo não entregar os segredos e mesmo assim deixar claro que para o meu gosto esse livro é perfeito, mesmo com seus defeitos. Vejo vocês logo, logo.

 

Beijos e até a próxima!

 

Essa leitura faz parte do projeto

Lendo os Bridgertons

13 comentários:

  1. Como sempre vc arrasa 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Adorei :) Pela sua resenha, deu para ver que é um livro repleto de reviravoltas e que alguns personagens amadureceram bastante.. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  3. Gosto mto da Julia Quinn, não li esse ainda. Já leu História de um grande amor? Eu adorei.

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa linda, a história é bastante fluida, gostei bastante da sua resenha, deu vontade de ler, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Admiro muito o trabalho da Júlia Quinn , pela sua resenha esse livro oferece um bom enredo. Já quero ler mais esse !!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi a propaganda de uma série com o nome Bridgerton, é baseado nestes livros? Pela resenha achei bem interessante, mas fiquei na dúvida se pode ser lido de forma independente ou é necessário seguir a série?

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti a série e gostei muito, mas acho que se fosse ler os livros não iria gostar, porque não é meu tipo de leitura preferida, romances são dificeis pra mim acho todos tão parecidos...

    ResponderExcluir
  8. Tem histórias que prendem a gente de uma forma, que dá até ansiedade até vir um novo livro né? Eu conheci os livros através da série na Netflix, já estou louca para começar a comprar os livros!

    ResponderExcluir
  9. olá tudo bem,
    a historia e linda não é apaixonante de sonhar com a historia e dá vontade de ler outra vez não? e ainda por cima esta a série na netflix
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Jura que tu viu muitas críticas negativas? Caraca! Colin é sim meu Bridgerton favorito também, e vou além porque a Penelope também. Tem muito tempo que li pois sou da época que a série ainda estava sendo lançada por aqui, mas foi amor instantâneo. Colin foi me conquistando aos poucos e quando cheguei no seu volume foi só amor. Gosto do fato dele nos mostrar outra faceta dela, além da brincalhona e sarcástica. Que bom que curtiu! Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aiii, ja quero lê, acho a Penelope tão fofa. E o Colin um gato.

    ResponderExcluir
  12. adorei a resenha
    muito completa
    ja quero

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li nenhum livro da série, estou analisando para ver se consigo comprar o box inteiro para começar as leituras, amei a série e estou ansiosa para ler cada livro.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir