04/02/2020

PLAYLIST #6: Manu Gavassi


O ano é 2020 e muitos de vocês descobriram Manu Gavassi.

Confesso que rolou aquele ciume de “eu vi primeiro” e “eu já gostava antes”. Passando o surto pensei e apresentar a Manu da forma que eu conheci que é pela música que por sinal eu gosto muito e escuto até hoje (super nostálgica). Vamos por ordem cronológica.

Voltamos no tempo e o ano é 2010, estamos na era Capricho e Manu surge com o Álbum que leva seu nome com o hino Planos Impossíveis, eu lembro de assisti esse clipe no Mix TV depois do colégio, enfim...



Deixa para lá
Pode falar
Eu e você
Canta comigo

Planos Impossíveis

Eu poderia escrever mil canções só pra você
Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você
Me diz quando a gente vai se ver
Pra eu poder te abraçar
E tentar te explicar
A falta que você me faz
Eu não aguento mais



Ficar tão longe de você 
Quatro notas
Você ta namorando
Suspiros
Promete para mim


Garoto errado

Eu já notei que eu tenho que tomar cuidado
Porque você é o tipo certo de garoto errado
É só você aparecer
Pra eu perder a fala e a confusão acontecer

Pode até rolar
Cansei de você
Tudo que eu quiser.


Pulamos para 2013 e vamos para o meu álbum preferido que é Clichê adolescente

Caminho de volta
Se eu te abraço
Cicatriz


Clichê adolescente

Eu sei, provavelmente
Vai soar como um clichê adolescente
Mas pensando bem… Que mal tem?

Eu me proíbo
O Fim
Meio Sorriso


Segredo

Nada importa no mundo quando você me beija
Essa é minha única certeza
Quando tudo em volta parece mudar
Pra mim devemos ficar pra sempre assim

Eu dou risada
Talvez
Conto de fadas.

Agora é 2015 e ela lança Vício, que é bem legal e eu curto bastante.

Camiseta
Direção
Farsa
Sozinha


Vício

É que eu sei amar você
Muito mais do que eu sei cantar, ha
E eu começo a me preocupar

2017 chega Manu. Com esse não estou tão familiarizada, mas vamos lá.



Hey
Perigo
Muito muito


Hipnose

Ei, cuidado que eu sou problema, eu sei
Com essa cara, ninguém diz: Eu cansei
Te ver chorar me faz sorrir outra vez, sem parar
Se for maldade, me desculpa, eu não consigo evitar


Me beija
23
Fora de foco
Mentiras bonitas

Heart Song
Ninguém vai saber
Antes do fim
Aqui estamos nós


Em 2018 temos o lançamento do EP Cute but Psycho e de três músicas eu gosto muito de duas.


Talveseunãoteame(tantoassim)
Sim, é sobre você

Cute but Psycho 

Esse seu amor livre acaba comigo
Eu sou uma control freak
O que eu quero eu consigo
Esse seu amor livre dá água na boca
Amor, eu não sou assim
(Tô meio estranha, meio louca)



Eu gostei de Vício, não liguei muito para Manu e curti Cute but Psycho, mas foi difícil superar Clichê adolescente, AMO com força todas as músicas e acho que não vou gostar tanto de nada que ela lance. Chega 2019 e sou presenteada com o EP Cute but (still) Psycho que das três músicas eu amo três e não paro de escutar desde o lançamento.


Te assusta
Áudio de desculpas

Música Secreta

Estudo meus princípios, minhas convicções
Prometo me abrir só pra quem merecer canções
Mas aqui estou me traindo com você
Amanhã faço de novo prometendo não fazer


Acabamos aqui? Não. Estando no BBB Manoela lança o clipe de áudio de desculpas e eu ADORO, ela tem uma identidade visual própria e eu gosto muito disso.



Decido apresentar Manu cantora para quem não conhece já que estou adorando conhecer melhor a artista como pessoa e voltamos para o presente momento onde digo que não assisto BBB, mas acompanho noticias sobre ela e sim, estou na torcida.


Espero que tenham gostado da Playlist de hoje.

Beijão e até a próxima!





5 comentários:

  1. Eu gosto da Manu desde a época de Planos Impossíveis, bate uma nostalgia ouvir as músicas antigas dela, preciso ouvir as mais recentes também. Amei a Playlist.

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Nossa, dei play em Planos Impossíveis e comecei a cantar junto, nem lembrava que eu lembrava da letra dessa música, rs. Tem aparecido vários vídeos da Manu pra mim e estou adorando assisti-loes e rever essa cantora que marcou a minha adolescência. Adorando a repercussão que essa mulher f*** está tendo.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nunca fui fã da Manu cantora, mas estou amando a participação dela no BBB20!

    ResponderExcluir
  4. Olá amoreca

    Amo a Manu,já ouvi muito, mas hoje fazia tempo que não ouço.
    Simplesmete amei a indicação!
    Nostalgia pura!

    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não me odeie, mas nunca curti a Manu. Não gosto dela como cantora e menos ainda como atriz. Mas também não tenho nada contra ela. Só não curto como artista mesmo. E apesar de não estar acompanhando o BBB, tenho visto muitos comentários positivos sobre a participação dela.
    Beijos

    ResponderExcluir