31/01/2020

[Resenha] Bela Chama (Irmãos Maddox #4) - Jamie Mcguire


Sinopse: Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais poderoso que qualquer Maddox já enfrentou. Em Bela chama, você vai acompanhar a história quente e chocante de Tyler, o gêmeo Maddox que faltava na sua coleção dos irmãos mais irresistíveis da literatura new adult. E vai entender por que um Maddox é capaz de tirar a mulher amada do fundo do poço e levá-la às alturas.

Autora: Jamie Mcguire
Editora: Verus
Páginas: 366
Classificação: 5/5


Chegamos ao 4º livro dos irmãos Maddox e já quero deixar claro que esse livro superou minhas expectativas, é uma história mais adulta, focada e a problemática é coerente e não envolve segredo o que já é um diferencial.

Como de costume o livro é narrado em primeira pessoa pela personagem feminina, conhecida como interesse amoroso do Maddox da vez e aqui conhecemos Ellie a “amiga maluquinha do Tyler” que já tivemos a oportunidade de conhecer nos livros anteriores MUITO por alto. Ellie é muito diferente das personagens anteriores, ela é completamente surtada, destemida, mimada, depressiva e alcoólatra. Nesse livro em especifico eu fiquei satisfeita da narrativa ser feita pelo ponto de vista dela, pois acompanhar todo seu dilema, suas auto sabotagens e suas dores em primeira mão deu ao livro uma profundidade e uma sensação de torcida para que tudo desse certo, coisa que não senti no livro anterior.

"- Você é a única mulher do mundo que eu conheço que poderia dizer na minha cara que me ama ao mesmo tempo em que destrói o meu coração."

Tyler assim como Thomas é bem maduro, dos cinco esses dois se destacam nesse quesito. Lógico que ele tem sua pegada Maddox, é esquentadinho, bom de briga, galinha, mas quando se apaixona é para valer e para sempre. Porém o gêmeo é muito seguro de si, não tem questões a resolver internamente ou dramas esternos além do seu relacionamento com a Ellie e seu trabalho, dessa forma ele se concentra em fazer dar certo, em ajudar ela em sua busca e sempre está presente para ajudá-la a levantar em suas quedas. O personagem não é perfeito, mas tem em sua defesa errar tentando acertar e reconhecer o erro sem medo de se desculpar.

Além da mensagem que eu tirei do livro e que vou dizer logo ai embaixo, quero chamar a atenção para como a autora trabalhou os Bombeiros de Elite, no terceiro livro conhecemos por auto, mas aqui Ellie está envolvida com a equipe e acabamos aprendendo e entendendo melhor esse trabalho que é tão difícil e honroso. Gostei muito de ver a interação dos rapazes, a força da amizade deles, em como eles se abraçam e se esforçam para proteger sem muitas vezes ter o reconhecimento de seu trabalho.

"Você não é o único que atravessaria um incêndio por algo que ama." 

De verdade esse foi o livro que mais me chamou a atenção pela mensagem, vício é um assunto sério e acredito que a autora conseguiu passar as duas mensagens mais importantes com sutileza e responsabilidade. Primeiro que a pessoa precisa escolher ser ajudada e precisa fazer isso por ela mesma e não por terceiros, se a pessoa precisa chegar ao fundo do poço para perceber isso é uma questão dolorida, mas não podemos fazer nada quanto a isso. Segundo, nem todos estão dispostos a te ajudar de verdade, nem todos estão dispostos a segurar sua mão na hora do vamos ver é preciso enxergar maldade na inocência e malicia na bondade, é chato isso, mas necessário muitas vezes, ainda mais para pessoas que estão na luta e é de fato uma luta que nunca acaba, um dia de cada vez.

"Tyler era o meu novo vício, como flertar com o fogo na montanha, adorando o perigo e esperando a queimadura."

           Além do alcoolismo, esse livro mostra quanto o dinheiro pode ser vazio, o que adianta ter tudo se na verdade você não tem nada que realmente importa? Não sejamos hipócritas, dinheiro é bom e tudo mundo quer, mas existem outras coisas que as vezes se fazem mais importante, um apoio, um incentivo, a sensação de amor e pertencimento e o cartão de crédito (brincadeira). Mas é sério, ver a Ellie tendo TUDO que o dinheiro pode comprar e mesmo assim fadada ao abismo mostra claramente que não é o dinheiro que vai te tirar do precipício é você mesmo e as pessoas que te amam.

            Devido a toda bagagem de vida e emocional do livro não tem como dizer que é ruim, acredito que as pessoas que não gostaram perderam esse pequeno detalhe, focando apenas no desenrolar lento do romance, que se for seu único objetivo pode frustrar, e a linha temporal com o Taylor me deixou levemente perdida, mas é porque eu queria sempre associar uma história a outra e isso me atrapalhou um pouco no inicio. Então fica a dica, deixe o Taylor no livro dele e foco no Tyler, tentem enxergar além do romance, vejam a problemática com olhos empáticos dessa forma eu acredito que a leitura possa agradar muito e ser uma bela surpresa como foi para mim.

"Eu nunca o vira, mas parecia que ele seria meu próximo erro."

            É isso, sigo agora para Belo Funeral, não sei se estou pronta para o adeus definitivo, mas já passou da hora de terminar essa série, vejo vocês logo, logo com a próxima resenha.

Essa leitura parte da

Um beijão

10 comentários:

  1. Oiii,

    Eu meio que desiludi com esta serie dos irmãos Madoxx, acho que mudei muito desde que eu li os primeiros e ai é uma história que hoje em dia já não me cativa mais. Mas se tem uma personagem que eu era louca para conhecer a história dela é a Ellie. Mas não sei bem se eu vou conseguir ler ele. De toda forma vou colocar ele na minha listinha só por ela kkkk Os outros eu tenho certeza de que eu não irei ler, mas a Ellie merece uma chance.

    Beijinhos...
    http://equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre leio resenha da série dos irmãs Maddox mas nunca cheguei a ler os livros.
    É interessante o livro abordar temas mais adultos, afinal de contas, tá explorando a vida deles.. Falar sobre vícios também é uma boa opção, porque faz a gente refletir mais na leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu cheguei a ler o primeiro livro da série, e confesso que não gostei, achei o livro pesado e não gostei do desenvolvimento. Mas como eu sempre vejo todos falarem maravilhas da série, eu vou dar uma chance aos outros irmãos, e espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  4. oLÁ..
    Eu sou simplesmente louca pra ler essa série, meus amigos blogueiros vivem recomendando, mas, infelizmente ainda não tive oportunidade de ler... O que é uma pena pois parece ser uma série maravilhosa!
    Amei demais seus comentários e, com certeza, minha vontade de ler quase que triplicou ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thayza!
    Eu lembro quando essa série bombou no booktuber, mas desde a época, eu nunca me interessei e ainda não curiosidade em conhecer a história desses irmãos.
    Por causa disso, passo a dica. Mas fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/resenha-o-clube-de-leitura-de-jane.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Essa série não me atrai, já recebi várias dicas e li muitas resenhas e sempre acabo não me atraindo! Que bom que gostou e espero que o desfecho seja algo que lhe agrade!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu lembro do sucesso e de todo o borburuinho que Belo Desastre fez ao ser lançado aqui no Brasil. Confesso que nunca tive vontade de ler ele e nem os outros livros dessa série, mas é bom saber que o livro tem toda essa carga emocional, porque mostra o quão bem os personagens e a narrativa foram bem construidos. É bom saber também que a autora teve responsabilidade emocional pra tratar de assuntos sérios.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. OI!
    Já ouvi falar desses livros mas nunca li nenhum e é a primeira ressenha que leio de um livro da série. Quando o enredo tem uma abordagem que me chama a atenção fico completamente focada e esse livro pela sua resenha faz isso. Fiquei curiosa em saber mais da história, deu para perceber que não daria para ler aleatório porque tem todo um contexto, então quem sabe mais a frente não faço uma maratona também essa série. Parabéns pela resenha, obrigado peal dica, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu já havia ouvido falar dessa série! E confesso que assim como você, quase nunca estou preparada para ir pro último livro que encerrará todo aquele universo que vivemos por tanto tempo. Geralmente, aprendemos a amar. E a despedida é dura. hahaha
    Mas, é legal saber que a leitura foi satisfatória, e mais que isso... Ultrapassou suas expectativas. Não é muito meu estilo de leitura, mas gosto de saber sobre todo tipo de literatura.
    Abraços e boa sorte para se despedir das personagens. Até mais.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Eu gosto dos irmãos Maddox, mas eu simplesmente só li os primeiros livros da autora com o Travis com a resenha me deu uma saudade do meu casal polêmico mas que foi início das minhas leituras no estilo dos livros da Jamie.
    Atualmente, ando lendo tanto clássico que às vezes acabo me esquecendo desses livros mas agora deu vontade de ver mais acerca desses irmãos e que bom que nesse livro a história está mais madura do que dos anteriores.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir