28/01/2020

Bate-papo: Mudanças


Olá!

Vamos fazer nosso primeiro bate-papo do ano? Após algumas reflexões de fim de ano, decidi conversar com vocês sobre mudança. Vamos seguir o modelo anterior de perguntas e respostas, lembrando que não existe resposta certa, é só uma conversa entre amigos.







Vamos começar!


   “O que significa mudança para você?”

Falando de uma forma poética, mudança para mim é como uma dança, precisamos ir mudando conforma o ritmo da vida, não adianta continuarmos dançando ballet enquanto na nossa vida está tocando Rock. É preciso mudar a dança para se adaptar a vida, mas é algo que incomoda um pouco e dispara minha ansiedade, mas acho importante trabalhar isso, pois é inevitável seguir dançando. 


Você tem medo de mudança?

Eu não diria medo, tenho muito receio de sair da minha zona de conforto, nunca fiz a vibe “vamos? Vamos.”, sempre fui ponderada nas coisas. Grandes mudanças tendem a ser um pouco difíceis para mim, ao mesmo tempo que estar parada no mesmo lugar, sem perspetiva ou planos futuros me deixa deprimida em um nível absurdo. Então tento lidar com os dois extremos, grandes mudanças precisam ser bem pensadas e bem planejadas, dessa forma consigo juntar o útil ao agradável. 

Arrisca mudar ou permanece onde está?

Eu arrisco mudar, seja o nome do blog (que deu um trabalhão, mas valeu a pena) ou uma mudança drástica no caminho da minha vida. Para mim permanecer é sinônimo que desistir, você desiste de tentar, desiste dos seus sonhos, desiste de amadurecer, aprender e crescer. Pois em cada mudança aprendemos coisas novas, nos tornamos melhores e isso meus amigos move o mundo, pessoas que permanecem apenas existem e não vivem em plenitude. Por mais que assuste, eu tento, sempre com os pés nos chão, nem sempre a segurança ou o êxito é garantido, então antes de mudar procuro ter um plano B, mas não me permito continuar no mesmo lugar, eu tenho asas e preciso usa-las para me sentir viva.

Achei bem legal esse tópico de conversa e vocês? Espero suas respostas nos comentários.

Um beijão e até o nosso próximo bate-bapo.

8 comentários:

  1. Ooieee
    Vou ser sincera, eu tenho um pouco de medo de mudanças sim, principalmente as que pegam a gente se surpresa.
    Ja tive inúmeras mudanças na vida, acontece, a gente muda, as coisas ao redor mudam..
    Excelente reflexão

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa... O que é mudança, hein? Não sei bem o que é mudança pra mim. Eu acho que me transformo e mudo a cada dia. Tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, e exigindo tanto da minha vida sentimental, que estou pra explodir. Eu aceito mudanças necessárias. E as faço sempre que acontecem indícios que levam a esse fim. Já me mudei inúmeras vezes de casas, cidades e estados. E sei que cada passo, é um avanço em uma área e um retrocesso em outra. Já mudei de faculdade, de trabalho e de círculo de amizades. Todas essas coisas são marcantes, e nos transformam como pessoa.
    Eu não tenho medo da mudança. Às vezes, fico receosa. Mas, se pintar... eu sou daquelas que paga pra ver.

    Adorei 'conversar' um pouco. Obrigada pelo espaço e por trazer o tema à tona. Abraços!

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Mesmo eu sendo capricorniana( não sei se acredita em signos né?) que normalmente é para ser mais resistente a mudanças, mas já fico agoniada quando fico muito tempo no mesmo estado. Isso se deve pela minha visão social e humana e pelo meu TDAH que exige mudanças constantemente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Eu também sou uma pessoa bem ponderada, então sinto sim receio de mudanças, principalmente quando são muito grandes ou significativas. No entanto, eu vou com receio mesmo! rs Não consigo me ver estagnada por muito tempo quando tenho algo novo em vista. Vou com medo, mas vou! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mudanças são necessárias, independente se o resultado for positivo ou negativo, caso acontecer esse último, você pode na maioria das vezes voltar atrás. Nossa vida é feita de mudanças.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thayza! Eu sou uma pessoa que curte rotinas, mas mudanças são necessárias para nossa evolução pessoal. Mesmo tendo medo, tem hora que não dá para evitar e temos que mudar. Ou mudamos por conta própria, ou a vida nos força a mudar.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thayza! Tudo bem?

    Eu particularmente não sou uma pessoa de mudanças radicais ou grandes mudanças, mas acho que as mudanças são necessárias em nossas vidas, principalmente ser for para o nosso bem e evolução pessoal. Mas aquelas mudanças negativas muitas das vezes surtem mudanças positivas futuramente em nosso ser, pois a tendência é nos fazer seres humanos melhores.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Thayza!!!
    Eu passei minha vida praticamente me mudando, então não é algo estranho e só quando é muito drástica acaba me abalando. Na questão de mudança pessoal esse último ano foi o mais difícil de lidar, pois aconteceu coisas que me forçaram a tomar determinadas atitudes e ver que talvez algumas mudanças se tornaram necessárias. Acho que ver que não sou a única que passa por isso soa importante de certa forma para mim, pode ser até egoísta mas é bom saber que não estamos só.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir