22/01/2020

Leitura Unlimited

Olá!

Esse ano eu realmente estou animada para tentar umas coisas diferentes aqui no blog. Comecei com a maratona de verão (AQUI) e agora vou iniciar mais um projeto bem legal.




A proposta é ler e resenhar um livro por mês que esteja no catálogo do Kindle Unlimited. Não se trata de Publi (quem dera), apenas me dei conta que eu uso o recurso e nunca resenho ou falo disso aqui no blog. Então além de ajudar vocês a conhecerem coisas novas do catálogo é uma forma de divulgar autores nacionais, já que a maioria das minhas leituras no Unlimited são BR.


Decidi que não vou fazer fazer uma TBR antecipada dos livros, vou escolhendo no decorrer dos mêses e quando o livro for escolhido divulgo capa e sinopse no Facebook e no Pinterest. A única regra é que os três passos do projeto sejam feito dentro do mês, escolha, divulgação e resenha, acho que dessa maneira fica um projeto legal e sem pressão.



Vou pular Janeiro, pois já estamos no meio do mês e com a maratona de verão não vai dar tempo, então o projeto começa oficialmente em FevereiroPara quem quiser participar ou acompanhar é só usar a hashtag #leituraunlimited. 

Para os participantes, fazer uma resenha é opcional, mas caso queira expressar sua opinião e não tenha um blog pode usar as redes sociais usando a hashtag (Skoob, Facebook, Twitter e Instagram)  que dessa forma eu consigo acompanhar, se tiver um blog e for fazer uma resenha deixe o link na foto do livro do mês no Facebook que eu vou passar para dar uma olhadinha na sua escolha.

Recapitulando:

1) Escolher o livro dentro do catálogo do Kindle Unlimited
2) Divulgar capa e sinopse na sua rede social
3) Resenha (opcional)
4) Usar a hashtag #leituraunlimited

Espero que gostem do projeto, acompanhem e participem. Se alguém tiver alguma dica é só deixar nos comentários.

Beijos e até a próxima!

8 comentários:

  1. Não sou adepta a metas, gosto de deixar as coisas fluirem e seguirem seu curso.
    Mas achei a meta interessante, o Catalogo é muito grande e ás vezes a gente tá pagando e nem usa, como assim!???
    Boas leituras.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que bacana esse projeto! Eu não assino o Kindle Unlimited, mas tenho muuuitos ebooks que baixei de graça na Amazon, e esse ano pretendo ler alguns, pelo menos, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o projeto bem legal, ainda mais porque muitas pessoas usam o Kindle Unlimited hoje em dia e existem diversos livros maravilhosos disponíveis no catálogo. Comigo infelizmente o Kindle Unlimited não funcionou. :( Como leio mais livros físicos, estava pagando sem quase usar e deixei de assinar. Só estou utilizando o Amazon Prime, então, tenho acesso ao Prime Reading e baixo um livro de lá quando preciso.

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa sua iniciativa, não digo que participarei do projeto, mas com certeza ficarei de olho aqui no seu blog para conferir as resenhas que virão desse projeto. Sempre fico animada quando as pessoas iniciam projetos do tipo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Thayza!!!
    Que projeto bacana e muito necessário, pois muitas vezes esquecemos do nosso Mundo e por conta de leituras físicas e só resenhamos as que estamos fazendo assim.
    Adorei o projeto e vou acompanhar ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que bacana o seu projeto! Estou trazendo todo mês no meu blog dicas de e-books no unlimited, se quiser conferir <3 Acho ótimo incentivar as pessoas a lerem mais e-books e também a assinar esse programa, afinal, tem obras maravilhosas por lá!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Ameeei o post e o seu projeto, eu ganhei um kindle de natal do meu boy mas ainda não assinei o KU por alguns motivos, mas confesso que estou bem curiosa. Desde que ganhei o Kindle, tenho lido mais e-books do que antes, mas eu sempre estou compartilhando minhas leituras e resenhas no blog!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thayza, tudo bem?
    Eu assino o Kindle Unlimited faz uns meses e olha, eu gosto demais dele e das opções que ele dá. Só queria que o Prime assumisse logo o KU para deixar o preço realmente justo porque nem tudo que tem no Prime Reading tem no Unlimited e isso chateia demais quem gostaria de poder usar tudo em um único serviço.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir