24/01/2020

[Resenha] Night Huntress - Jeaniene Frost





Olá gente!

Como eu já tinha dito esse ano eu participei da maratona literária de verão e um dos livros escolhidos, foi “Uma sepultura por vez” da série Night Huntress. Como essa série é extensa e o livro escolhido já o 6º decidi fazer uma resenha um pouquinho diferente, em vez de falar exclusivamente do livro lido para maratona vou apresentar para vocês a série completa e minha opinião geral com base no que eu li até agora.

 Se correr de mim, vou atrás de você. E eu a encontrarei.” 
A Caminho da Sepultura

A narrativa gira em torno da Cat (Catherine Crawfield) e é narrado em primeira pessoa pela protagonista, possibilitando ao leitor acompanhar em primeira mão toda a evolução da personagem. Tudo começa quando Cat, descobre com dezesseis anos que é uma mestiça, ou seja, metade humana, metade vampira, graças a um vampiro que até onde ela sabe, estuprou sua mãe. Desde então, ela sai por ai matando todos os vampiros que encontra pela frente sem pensar duas vezes, afinal todos os vampiros são monstros sanguinários, até que um belo dia ela esbarra em Bones, um vampiro caçador de recompensa que mata sua própria espécie em troca de muito dinheiro, mas o mocinho da nossa história só mata os maus. Depois de uma cena para lá de violenta Bones e Cat fecham uma parceria e a partir dai a mestiça começa a questionar tudo sobre a raça que tanto odeia.

“Eu estendi o gim, cuidando para não deixar meus dedos roçarem nos dele. Ao invés de beber da garrafa, no entanto, Bones segurou-a e olhou fixamente em meus olhos conforme lambia meu sangue da lisa superfície de vidro.” 
Com um Pé na Sepultura 

Night Huntress é escrita pela incrível Jeaniene Frost, a trama trás vampiros e outros seres sobrenaturais em suas páginas, mas a introdução desses seres vai acontecendo gradativamente e de qualquer forma o foco principal são os vampiros. Porém não é nada com o que já estamos acostumados, não é um romance sobrenatural comum, sua narrativa não é Hot, nem mesmo é um New Adult, ou seja, eu não sei classificar muito bem, mas vamos dizer que é um romance sobrenatural que encanta pela originalidade. Além do enredo assustadoramente envolvente, do ritmo acelerado, da paixão avassaladora, NH me encanta por ser imprevisível e eu adoro ser surpreendida, para o bem ou para o mal.

"Oh, Drácula também, Annette? Suponho que, se Frankenstein e o Lobisomen fossem reais, já teriam jogado em dupla com você." 
À beira da sepultura

         Night Huntress foi criado com maestria, todo o universo em torno dos vampiros é bem trabalhado, suas leis, seus hábitos, sua hierarquia e seus poderes. Tudo é consistente e estruturado se tornando fácil meu livro sobre vampiros preferido da vida.

“Depois de tudo isto, eu ainda te amo.” 
Destinada a sepultura

Depois de muita experiência de quase morte e muitos acontecimento, Cat e Bones se tornam um casal (e que casal). Muita água passa de baixo dessa ponte, até o sexto livro que eu acabei de ler. Cada livro trás sua história, todos tem começo, meio e fim, mas é impossível parar, o leitor fica avido por mais uma aventura e mais um pouquinho do casal protagonista. Mas fiquem avisado que de um livro para o outro muita coisa pode mudar, agora indo para o último livro dessa série a história do primeiro me parece tão distante que as vezes nem parece ser o mesmo universo. Meus preferidos de toda série são o terceiro e o quarto livro, mas toda a série é muito boa e vale muito a pena.

“Eur apenas pensei que tinha vivido antes de conhecer você. Você vai me amar até que morra? Isso não é muito tempo…” 

 À beira da sepultura

Não preciso dizer que eu super indico a série neh? Jeaniene me pegou pela mão e me apresentou a um mundo do qual eu não quero mais sair (me rendi aos vampiros mais uma vez). Mas preciso avisar que o ponto negativo da série é a dificuldade em encontrar os livros, nem no site na Novo Século encontramos todos, eu procurei e só tem no catálogo 3 deles e nem estão em ordem.Vocês encontram quase todos na Amazon, mas não são baratinhos e apenas dois tem versão e-book e estão no Unlimited. 
  
Separei a sinopse e capa de cada um para que possam conhecer um essa maravilha, as capas não são as melhores, mas a história compensa muito..


Night Huntress
Editora: Novo Século


A Caminho da Sepultura (#1)
Páginas: 344 
Classificação: 4/5


Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. Aos poucos, percebe que ser uma semimorta não é totalmente ruim, mas antes que possa aproveitar seu status de incrível caçadora de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Ela terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto alguém com um coração batendo.



Com um Pé na Sepultura (#2)
Páginas: 294 
Classificação: 4/5

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoções, desde a adrenalina ao matar vampiros ao seu lado à temerária paixão que os consome. Mas o preço por sua cabeça – Procura-se: morta ou meio-morta – significa que sua sobrevivência depende de unir-se a Bones. Não importa o quanto tente manter as coisas profissionais entre eles, Cat irá descobrir que o desejo dura para sempre... E que Bones não vai deixá-la fugir novamente.


À Beira da Sepultura (#3)
Páginas: 296
Classificação: 5/5

 Algumas coisas não ficam sepultadas...


Sinopse: Deveria ser a melhor época da vida de Cat Crawfield. Com seu amante morto-vivo Bones a seu lado, ela tem sido bem-sucedida ao defender os mortais de mortos-vivos mal-intencionados. Mas apesar de fazer de tudo para manter sua verdadeira identidade à salvo de insolentes sugadores de sangue, seu disfarce é afinal desmascarado, colocando-a em terrível perigo. Como se isso não bastasse, uma mulher do passado de Bones está determinada a enterrá- lo de uma vez por todas. Envolta nas artimanhas de uma vampira vingativa, e ainda assim determinada a ajudar Bones a deter a magia letal que está para ser liberada, Cat está prestes a entender o verdadeiro significado de “sangue ruim”. E os truques que ela aprendeu como agentes especiais não irão ajudá-la. Cat terá que abraçar de uma vez por todas seus instintos de vampira de forma a salvar a si mesma e Bones de um destino pior do que a sepultura.


Destinada à Sepultura (#4)
Páginas: 312 
Classificação: 5/5

Sinopse: Desde que a mestiça Cat Crawfield e seu amante vampiro se conheceram, há seis anos, já enfrentaram mortos-vivos trapaceiros, combateram um vampiro Master vingativo e celebraram sua devoção mútua com a união pelo sangue. Agora merecem um descanso. Mas sua esperança de uma viagem perfeita a Paris é abalada quando, certa noite, Cat acorda aterrorizada. Ela tem visões com um vampiro chamado Gregor, ainda mais poderoso que Bones, que afirma ter laços com Cat no passado, laços que ela própria desconhece. Na batalha iminente entre o vampiro que assombra seus pesadelos e aquele que tem seu coração, Cat vai precisar de todo o poder que puder convocar para destruir o pior sanguessuga que já enfrentou... Mesmo que obter esse poder resulte numa “ida à sepultura”.


Deste lado da sepultura (#5)
Páginas: 264
Classificação: 4/5

Sinopse: Cat Crawfield e seu marido vampiro Bones já foram obrigados e muitas vezes a lutar por suas vidas e por seu relacionamento. Mas justamente quando conseguem superar o último desafio, as novas habilidades de Cat ameaçam quebrar o equilíbrio que há muito tempo, e a muito custo, vem sido mantido entre as nações de ghouls e vampiros.



Uma sepultura por vez (#6)
Páginas: 264
Classificação: 4/5

Sinopse: Tendo, por pouco, evitado uma (sub) guerra mundial, Cat Crawfield não quer nada além de desfrutar um pouco de sossego ao lado de seu marido vampiro, Bones. Infelizmente, seu dom recebido pela rainha vodu de Nova Orleans simplesmente a mantém em atividade levando-os a realizar um favor pessoal que os lança em uma nova batalha. Desta vez, contra um espírito perverso. Séculos atrás, Heinrich Kramer foi um caçador de bruxas. Agora, a cada Halloween, ele assume uma forma física para torturar mulheres inocentes antes de queimá-las vivas. Este ano, entretanto, Cat e Bones estarão determinados a arriscar tudo para mandá-lo de volta para o outro lado da eternidade, para sempre. Porém, um passo em falso e eles estarão cavando suas próprias sepulturas!

Up From the Grave (#7)
Páginas: Sem Previsão
Nota: Não publicado no Brasil.

Sinopse: Há sempre mais um túmulo para cavar. Ultimamente, a vida vem sendo estranhamente calma para os vampiros Cat Crawfield e seu marido Bones. Eles deveriam ter pensado melhor antes de baixar a guarda, porque uma revelação chocante os envia novamente a ação para deter uma guerra… Um agente corrupto da CIA está implicado em atividades secretas terríveis que ameaçam aumentar as tensões entre os seres humanos e mortos vivos a alturas perigosas. Agora Cat e Bones estão em uma corrida contra o tempo para salvar seus amigos de um destino pior que a morte… porque quanto mais segredos são expostos, mais mortal são as consequências. E se eles falharem, suas vidas e todos que amam vão pairar à beira da sepultura. (tradução livre)


        Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre essa serie incrível, eu vou ficando por aqui, obrigada pela visita e até a próxima!

A leitura do sexto livro dessa série faz parte da

11 comentários:

  1. Oie, adorei você ter feito um pequeno resumo da história, assim a gente entende um pouco e não pega spoiler de surpresa hahahaha
    Acho que li uma resenha de um dos livros da série aqui, não foi? Pois lembro de ter lido que a Cat descobre ser vampira aos 16.
    Uma série que cuida ao escrever seres sobrenaturais é legal, colocar a hierarquia deles, é bem interessante

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia essa série, mas amo livros do gênero romance sobrenatural, e essa história parece ser bem bacana, então fiquei louca para ler. Já adicionei o primeiro livro na minha lista de desejados. Amei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Thayza.

    Eu conheço a série, mas nunca parei para ler sobre a série e também conheço apenas os dois primeiro livros. Adorei conhecer um pouco sobre Night Huntress pela sua palavras e com certeza quero lê-la. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Sempre vejo esse livro no goodreads e em várias listas por lá, mas sequer sabia -até agora- que a série já havia sido lançada no BR. Não vi nenhuma divulgação sobre ela, o que é uma pena pois a série parece ser bem promissora.
    Enfim, há muito tempo que não leio livros que tenha vampiros nno enredo e a sua resenha me deixou morrendo de vontade de iniciar a leitura dessa série ^^

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Vejo falar de livros de vampiro e já me bate uma nostalgia, pois, houve uma época que lia muito!
    Adorei seus comentários sobre o livro, porém, acho que não é algo que leria no momento, maaaas, vou deixar anotado, pois, talvez no futuro possa ser interessante!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a série e gostei de você trazer a série completa, aliás, prefiro resenhas assim de séries porque ajuda bastante o leitor a se situar, ao menos no meu caso, espero ter a oportunidade de ler

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?

    Sou de ouvir falar de vampiros já lembro do boom que esse tema teve na minha adolescência e me bate uma nostálgia gostosa. Gostei bastante da sua resenha e fiquei bem interessada na premissa do livro. Espero lê-lo em breve

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Olha que legal, não conhecia essa série porém curtir as sinopses e do que você falou dela. Acho que leria super, ainda mais por ter uma temática que gosto que é vampiros. Dica mega anotada e gostei da resenha diferenciada haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro uma história de vampiros e fiquei bem empolgada com o seu comentário sobre a história ser muito bem trabalhada! Já salvei a dica aqui.

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha está ótima e completamente motivadora, mas eu, particularmente, não sou fã de vampiros :( não sei se daria uma chance à série por conta disso, mas pelo outro lado, a premissa é realmente cativante!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Fiquei tão encantada pela história que adicionei a mesma na minha lista de leitura, pois realmente parece ser muito boa mesmo e não sei como explicar.
    De todo modo esperando gostar tanto quanto você, pois faz muito tempo que não leio algo com vampiros e minha paixão pelos mesmos não sei se mudou ou continua a mesma coisa.
    Adorei a resenha sobre a série!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir