21/08/2019

[Séries] Coisa mais linda


Sinopse: Na São Paulo do final da década de 50 está Maria Luiza, uma moça conservadora e completamente dependente de dois homens: seu pai, Ademar, e o marido dela, Pedro. No entanto, sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante. Maria Luiza, é claro, segue os rastros do marido, mas acaba transformando o sofisticado restaurante em uma casa noturna. Em terras cariocas, essa jovem passa então a descobrir um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova.


Informações

Gênero: Drama, Romance
Canal Original: Netflix
Ano de lançamento: 2019
Temporadas: 1 temporada
Status: Renovada


Minha opinião

            Coisa mais linda me atraiu pela proposta e me manteve pela qualidade. Um original Netflix que eleva a níveis avassaladores uma série nacional, encontrar no meio de tanta série gringa algo tão nosso produzido com tanto capricho me fez sentir orgulho de ser Brasileira (algo difícil ultimamente) e principalmente mulher.

            Que coisa mais linda encontrar em três personagens distintas uma beleza crua e sonhada que infelizmente ainda é motivo de luta tantos anos depois, é lindo ver mulheres apoiando mulheres, batalhando juntas pelo simples direito de ser.


            Essa série é musicada e resgata o início da Bossa nova como plano de fundo e isso rende uma trilha sonora maravilhosa, apresenta através de versos um momento pertinente da nossa história onde o machismo ainda imperava, o racismo reinava e tudo isso era visto como comum.

            O que me prendeu de fato foi a narrativa tocante, real e emponderada, mostrando até as falhas no feminismo, o quão difícil é enxergar a realidade do outro, diferença de classes, credo e cor. Isso tudo abordado de uma maneira impactante e pesada ao mesmo tempo que inspira e reconstrói toda uma forma de ser, graças a um sonho regado a música, amor e um tantinho de rebeldia.


São apenas 7 episódios que contam com um elenco de peso, atuações dignas de oscar, uma fotografia de tirar o fôlego e um final de parar o coração e deixar o expectador contando os minutos para que a segunda temporada saia logo.

Nota: A série já foi renovada para a 2ª temporada, 
mais informações na nossa página do Facebook.


Promo




Enfim, apenas assistam e comprovem que essa série é de fato a coisa mais linda!




12 comentários:

  1. Eu vi o trailer dessa série e fiquei bem curiosa para ver. Achei o enredo bem criativo e bem diferente de muitas séries que estão sendo lançadas por ai. O melhor de se saber é que vai ter continuação, pq é uma coisa tão decepcionante quando você começa ver uma série e gosta dela e não tem continuação. Isso aconteceu comigo quando assisti Sense8. Era uma série que pra mim tinha tanto conteúdo e terminou de uma forma me que me decepcionou.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu amo tanto essa série que poderia assistir novamente agora, rsrs.
    As atuações estão excelentes, as personagens são ótimas, a narrativa é perfeita, a história maravilhosa, temas ainda super atuais e a trilha sonora de primeira. Viu que gastei todos os meus adjetivos, né? É porque eu amo demais ela.
    Isso só mostra que temos produções audiovisuais de alto nível e batemos de frente com os filmes e séries gringas. Mas temos esse complexo de vira-lata besta e sempre diminuímos as nossas histórias. Precisa vir uma Netflix para vermos isso.
    Quero logo a segunda temporada, pois aquele final foi de matar qualquer um do coração.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/08/resenha-o-conto-da-aia-mulheresemfoco.html

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti essa série, mas ela está na lista de próximas a ser assistida. Não vou te mentir, eu tenho um certo preconceito com séries e filmes brasileiros, mas Coisa Mais Linda é uma exceção. Quero muito assistir, acho que é muito pertinente, principalmente para nós mulheres.

    Beijos,

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Essa série está na lista das que quero assistir, mas está tudo tão corrido que não consegui parar e assistir. Minhas amigas ficam me recomendando o tempo todo, justamente por ter essa pegada de empoderamento que amo ver em séries. Não sei explicar o exato porquê, porém todas as produções que tem a Maria no elenco me chamam a atenção, é curioso.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que quando essa série apareceu para mim no Netflix eu não cheguei a me interessar, sequer tinha visto o trailer. Mas agora lendo sua resenha percebo que é exatamente o tipo de série que me agradaria, com sua proposta feminista e de tocar em temas sociais tão importantes, fazendo críticas ao machismo e ao racismo. Sem contar que amo Bossa Nova e vai ser maravilhoso acompanhar uma série que resgate a boa música. Vou colocar na minha lista!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a proposta dessa série maravilhosa demais! Sério, quando vi o trailer achei incrível e até me emocionei, mas ai quando comecei a assistir, muita coisa me desanimou, principalmente sobre o feminismo negro, então acabei deixando de lado porque me parecia melhor. Enfim, fico feliz que pra muita gente ela funcione.

    ResponderExcluir
  7. Não sei o motivo de eu ainda não ter assistido essa série, pois tem uma premissa muito bacana e pelo seu post, assim como por outros comentários que já vi sobre ela, me parece ser ótima! Acho super bacana a ambientação no Brasil de décadas atrás e a forma como parece retratar a vida da mulher.

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    Eu estou com essa série pra assistir há algum tempo mas ainda não consegui chegar nela. Sempre tento assistir no Netflix tudo que é brasileiro e espero ver essa série em breve. Gostei de saber sua opinião, é sempre bom ouvir uma crítica positiva.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO essa série e estou ansiosíssima para assistir a segunda temporada porque o gancho foi muito incrível e eu preciso dela o quanto antes. Eu concordo plenamente com o que você falou sobre o tom da série, é interessante como ela consegue ser real e empoderada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Achei legal a premissa dessa série e pensar que estamos em risco disso tudo se avivar nesses últimos tempos, na realidade, é assustador, né? Confesso que não conhecia a série, mas achei interessante.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já li a respeito dessa série, mas ainda não tive oportunidade de assistir. Eu meio que dei um tempo de séries também. rsrs Mas já tinha percebido que é uma série que vale a pena ser vista.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série, mas fiquei bem curioso para saber mais de seu enredo, irei nesse final de semana dar uma olhada, pois estou bem interessado.

    ResponderExcluir