21/07/2020

[Resenha] Uma dama fora dos padrões - Julia Quinn



Sinopse: Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia. Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Classificação: 4/5



Olá!

Uma das metas desse ano é começar a série Os Bridgerton da Julia Quinn, coisa que está em andamento, mas antes resolvi ler uma livro dela que me chamou a atenção logo de cara, arrisco dizer que é a capa mais bonita de todos os livros de sua autoria, então comecei o ano por "Uma dama fora dos padrões" e de acordo com minhas experiências com romances de época se trata de um livro fofo, delicado e divertido, mas não passa da média do seu gênero o que me proporcionou uma pontinha de decepção, pois eu espera algo arrebatador.

"Não queria tocar piano ou costurar. Queria estar ao ar livre, voar na garupa de seu cavalo, a luz do sol dançando pela sua pele enquanto seu coração pulava e corria com o vento."

Gostaria de deixar claro que decepção é proporcional as nossas expectativas e nada tem haver com a qualidade da história, se eu não tivesse nenhuma expectativa a leitura poderia ter sido perfeita devido a qualidade e talento inegável da Julia Quinn.

Eu me diverti horrores com esse livro, o titulo condiz exatamente com a protagonista que é muito fora da caixinha, foge completamente dos padrões impostos para a sociedade da época e é aceita dessa forma por sua família e os Rokesbys que podemos considerar uma extensão dessa, já que convivem como tal e as “crianças” foram criadas todas juntas, dessa forma Billie os ama como irmãos, com exceção de George a quem apenas suporta e vice versa.

“Nós, mulheres, faríamos um trabalho muito melhor se pudéssemos governar.”

Ver o casal protagonista se descobrindo foi encantador, após um incidente para lá de engraçado e sem sentido, o que é muito típico da Billie os dois vão se permitindo conhecer um ao outro, se enxergar além dos rótulos que eles criaram “o arrogante George” “A inconsequente Billie”, duas faces de uma mesma moeda que juntas formam um casas fofo, engraçado e compreensivo. Toda a trajetória deles nesse livro me levou a crer que as vezes o amor está na nossa frente e apenas não nos permitimos enxergar.

"Uma dama fora dos padrões" é uma história clichê, mas daquele tipo que prende o leitor e vale cada minuto. Um livro fluido que é impossível parar de ler até ser concluído, com tiradas engraçadas e uma dose muito bem vinda de sarcasmo. Foi apaixonante acompanhar essa história de amor, mesmo com aquele pingo de “esperava mais” me deixou enlouquecida não apenas para continuar com as histórias dos irmãos Rokesbys, como para mergulhar de cabeça em Os Bridgerton que ao meu ver foi a série que consagrou a autora.

"Mas é claro que era ele. Porque quem mais passaria ali no pior momento, no mais estranho e embaraçoso, na única maldita hora em ela precisava ser resgatada?"

Fica aqui minha recomendação de leitura leve e rápida, muito obrigada pela companhia e não deixem de comentar.

Beijos e até aproxima!

7 comentários:

  1. Já ouvi falar muito de Julia Quinn, mas confesso que não gosto muito de romance de época e já tentei com Orgulho e Preconceito e outros livros desse estilo de autoras nacionais.
    No entanto eu gosto de romances clichês desde que a história seja boa, talvez eu dê uma chance a autora (afinal nunca li nada dela) porque estou mesmo precisando de livros leves...

    ResponderExcluir
  2. Essa capa realmente é muito bonita! Eu adoro a escrita da Julia e esse ainda não li. E, apesar da parte mais clichê, já vi que vou adorar. Amo personagens femininas fora dos padrões e essa dose de sarcasmo na história também. Está entre minha próximas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Faz um tempo que não leio romance de época, mas fiquei muito interessante! Saudades de ler um livro de época com sarcasmo e bom humor. <3
    Adorei sua resenha, as vezes a gente precisa de um cliquê para dar um quentinho no coração, né?

    Beijos!

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Ler mais obras da autora é um plano que a há muito tempo quero colocar em prática, gostei de saber que o livro é leve isso me ajudaria no momento que estou vivendo, adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thayza

    Eu ainda não tive a chance de ler um livro da Julia Quinn, por isso não conheço a escrita da autora. Mas sempre que leio uma resenha eu fico com vontade. Gostei de saber que a história é bem leve é vou deixar a dica anotada para lê -lo em breve.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Thayza, tudo bem? Romance de época não é o meu gênero de leitura favorito, por isso, realizei poucas leituras deles. Mas, uma das minhas amigas é completamente apaixonada pelos livros da Julia Quinn, leu toda a série dos Bridgertons várias vezes, sempre me indica eles e espero que algum dia eu tenha vontade de conhecer essa série mas, ainda não tive vontade suficiente para fazer as leituras.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. me recordo que sempre que via esses livros com conteúdo mais de época eu ficava mais arisca em ler mas gosto de como as autoras estão levando o lado empoderado das mulheres.

    ResponderExcluir