12/07/2020

[Resenha] Talvez um dia - Colleen Hoover


Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Classificação: 5/5



Olá!
            Vamos conversar sobre mais um livro maravilhoso da CoHo? Não lembro se mencionei, mas estou tentando colocar os livros dessa maravilhosa em dia e para esse mês escolhi talvez um dia. Foi um mês bem complicado de leituras, não sei se foi uma ressaca daquelas, mas de novo Colleen me salvou. É batata apostar nos livros dela quando estou em um momento ruim de leitura.

            Talvez um dia mexeu muito comigo, por mil razões diferentes. Primeiro temos todo um enredo envolvido com música, coisa que eu adoro, acompanhamos o processo de criação das canções e pelo que eu sei do assunto foi uma amostra bem real. Depois temos o protagonista e sua condição que me deixou um pouco abismada e sai da minha zona de conforto de mocinhos, mas CoHo escreveu algo tão bonito e com tanto cuidado que eu me apaixonei logo de cara por todas as suas nuances. O livro fala de muitas outras coisas, como traição, confiança, lealdade etc... Mas não fica confuso ou cansativo em nenhum momento é tudo na medida certa para mexer com os sentimentos e convicções do leitor.

“Somos apenas duas almas completamente confusas, assustadas por um muito indesejado, mas crucial adeus.”

            Ridge e Sydney são o casal mais compatível que eu já vi a autora criar (e olha que eu já li Métrica e Um caso perdido), a questão principal é que eles não são um casal e lutam a cada segundo contra o que está acontecendo entre eles. Syd é uma pessoa boa e assim como acontece na vida real temos que nos policiar e cultivar “ser boa” e o questionamento constante da personagem levanta um questionamento ao leitor, já que torcemos para que ela e Ridge funcionem ao mesmo tempo que sabemos ser errado. Ridge é um cara tão leal e fofinho que eu quero guardar em um potinho, seus erros não são realmente erros, ou são, não sei julgar, mas ele é tão honesto e tem um senso de lealdade tão forte que se anula ou sofre demasiado para proteger o outro.

            Em uma relação à três todos os corações saem partidos, essa é a lição que mais me fez pensar. Podemos traçar a linha do certo e do errado, podemos lutar contra os sentimentos, podemos sempre escolher a lealdade no lugar da paixão, podemos ponderar o que for, se três pessoas estão envolvidas em um triangulo de sentimentos verdadeiros, todos vão sair machucados e as vezes quem quer duas fica sem nenhuma, não é possível dividir uma pessoa ao meio e na arte do amor para que dê certo é ou não é, sem meio termo.

“Uma vida de mediocridade é um desperdício de uma vida.”

            Essa foi uma leitura que me deixou com um nó na garganta, eu poderia ter me estressado com todo o drama e sofrimento constante, mas foi tudo feito com tamanha intensidade que até meu coração gelado sentiu o impacto e não foi pouco. A narrativa alterna entre os protagonistas e eu achei impressionante a forma como eles estão na mesma página e graças a tudo que é mais sagrado nesse livro eles não pecam pela falta de comunicação, tudo é deixado as claras todo tempo e isso por si só já se torna um diferencial e tanto.

“Eu também acho que talvez um dia você vá perceber que você está melhor sem mim.”

            Não digo que é impossível não se apaixonar pelos personagens, você pode discordar e ter suas opiniões sobre os acontecimentos, o que eu posso dizer com todo coração é que é impossível passar ileso por Talvez um dia, de alguma forma esse livro vai mexer com sua estrutura. Espero que sigam essa dica e leiam Talvez um dia, se algum de vocês já leu deixe nos comentários a opinião de vocês, vou adorar saber se ficaram tão mexidos como eu.

Beijão e até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não conheço a escrita da Collen, mas sempre leio elogios que acabei conquistando dois livros para ler. Todas as suas (im)perfeições e As Mil Partes do meu Coração já estão na meta de leitura, só preciso dar prioridade para elas. Também gostei deste enredo e com sua resenha resenha, até fiquei curiosa pela leitura. Vou adicionar na lista de desejados. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu ainda não li nada da autora, acredita? Sempre que sai um livro novo dela eu digo para mim mesma que irei ler, mas acabo adiando e não lendo nenhum. No momento eu estou querendo começar por Verity, inclusive já o tenho no Kindle, então acho que agora vai, rs. Parabéns pela resenha! Fico feliz em ver como a autora te agradou e quantos elogios o livro conquistou, assim a minha curiosidade só aumenta.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir