09/05/2014

[Resenha] Estranho Irresistível - Christina Lauren


Estranho Irresistível

Sinopse: Um charmoso playboy britânico. Uma garota determinada a finalmente viver. E uma ligação secreta revelada em cores quentes... Após ser traída, Sara Dillon se muda para Nova York em busca de agitação e paixão sem compromisso. É assim que ela encontra um sexy e irresistível dançarino britânico de uma boate que não deveria significar nada além de uma noite de diversão. Mas a maneira – e a velocidade – com a qual ele acaba com suas inibições está prestes a transformar essa relação em algo arrebatador. A cidade inteira sabe que Max Stella ama as mulheres. Isso não significa que ele tenha encontrado uma que realmente desejasse manter por perto. Apesar de atrair muito com seu charme de bad boy da Wall Street, é só quando Sara aparece em sua vida que ele começa a se perguntar se existe alguém para estabelecer uma relação fora do quarto. Encontrando-se em lugares onde qualquer um pode vê-los, o que assusta Sara mais do que ser pega em público é ter Max muito próximo.

Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos livros
Páginas: 288
Classificação: 4/5


Depois que eu li Cretino Irresistível, Christina Lauren se tornou uma das minhas autoras preferidas do gênero. Confesso que fiquei com receio de me decepcionar, receio da autora entrar em algum clichê típico de literatura hot e perder o que eu mais gosto nas histórias dela, a originalidade, mas felizmente meus receios foram infundados.

Sara Dillon é uma profissional muito competente. Ela é uma das melhores amigas de Chloe Mills (do primeiro livro) e as duas trabalharam juntas no Ryan Media Group. No primeiro livro ficamos sabendo algumas coisas sobre a vida de Sara, mas os detalhes são revelados mesmo é nesse segundo livro. Sara aceita a proposta de emprego oferecida pelo Bennet e com isso “foge” para Nova York deixando para trás um péssimo relacionamento, o emprego, a família e principalmente uma Sara infeliz com ela mesma, ou seja, ela encontra nessa mudança uma forma de se reinventar.

Para comemorar a nova vida, Sara e suas amigas vão a uma boate para dançar e relaxar. E enquanto está soltinha na pista, Sara percebe que um cara lindo e sexy está de olho nela. No final da noite os dois acabam transando no canto escuro da boate e Sara sai de lá crente que tudo aquilo não passou de uma noite de diversão que não mais vai se repetir. Ela não sabe nada sobre o cara, apenas que ele é sexy e tem um sotaque de matar, sendo assim ela chama ele de Estranho.

“Meu Deus, eu nunca cheguei nem perto de fazer algo tão insano assim antes. Um sorriso tomou meu rosto por inteiro enquanto minhas pernas tremiam quase ao ponto de desabarem.” 

O tal estranho não é nada mais, nada menos que Max Stella um executivo da Wall Street, o playboy mais cobiçado de Nova York, um amante das mulheres, está sempre nas colunas sociais cada dia com uma companhia diferente. Ele acredita que nunca mais encontrará com aquela mulher sexy e misteriosa novamente, mas felizmente o destino tem outros planos para os dois.

Estranho irresistível conta com um tema pouco abordado o que deu margem pra me surpreender, o livro aborda o exibicionismo, achei muito interessante por mais que a autora não tenha se aprofundado no assunto, coisa que poderia ter sido um ponto negativo, porém essa nunca foi à proposta do livro e ela nunca vendeu a ideia de que seria esse o tema central, então eu encaro como algo a mais na narrativa que serviu pra apimentar e não uma falha na construção da história.

“Eu estava deixando - o roubar toda minha razão e escondê-la num canto escuro onde eu não conseguia mais encontrá-la.” 

O romance e o erotismo que são de fato a proposta do livro foram muito bem trabalhados. Na parte do romance a autora não teve pressa e deixou o leitor se envolver com o casal aos poucos, na medida em que os sentimentos deles iam aparecendo e os muros ruindo. Já a parte erótica eu posso definir em apenas uma palavra “quente”, as cenas hot são de ótimo gosto assim como no primeiro livro e o que eu mais gostei foi que o bom gosto na hora de escrever essas partes ficou intacta, é uma narrativa que nunca é vulgar, a autora investe muito em sensações deixando um pouco de lado a parte explicita, ou seja, as cenas de sexo foram escritas com uma elegância inquestionável.

Seguimos falando das coisas positivas desse livro, porque as negativas nem prestei a atenção. A protagonista ressalta que a autora não quer mocinhas ingênuas e sim mulheres fortes, decididas, que são capazes de tomar suas próprias decisões e arcar com as consequências delas. Gosto desse lado dos livros da autora, mostrar que não é preciso ser a virgem ingênua para ganhar o cara e mesmo seguindo o modelinho de CEO super-rico e gostoso o ar da narrativa dela é completamente diferente do que vemos geralmente por ai, uma mocinha que muda e doa, enquanto o protagonista manda e desmanda com a desculpa de cuidar e proteger.

Max como protagonista respeita a sensualidade da Sara, respeita as mulheres de forma geral mesmo sendo sexo casual ou amor da sua vida, ele entende que o que vale para ele, também vale para ela e isso é incrível, pois diz para as mulheres que elas não precisam ser menos do que são e que é possível ser respeitada e feliz vivendo da maneira que melhor lhe parece, pois isso é um direito, não um favor.

Eu gostei muito desse livro, gostei mais do que de Cretino Irresistível, não sei explicar muito bem o ponto chave que me fez sentir assim, só sei que é desse jeito e pronto. Recomendo muito a leitura, é um livro pequeno e a narrativa flui muito bem.

Vou terminando aqui essa resenha, espero que sigam minha dica e conheçam não apenas esse livro, mas toda a série, eu já estou muito ansiosa para conferir o próximo.

Beijos


Um comentário:

  1. A autora também me conquistou com suas cenas feitas todas na medida certa!
    Eu já tinha gostado de Cretino, mas o Max consegue ser ainda mais irresistível =)
    estou curiosa para conhecer o terceiro homem desse trio, e futuramente a nova série da autora *-

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir