23/05/2014

[Filme] Vampire Academy - O beijo das sombras

Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras : Poster


Sinopse: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.

Gênero: Ação, comédia e fantasia
Duração: 1 hora e 45 minutos
Lançamento: 28 de Agosto de 2014
Distribuidor:  Diamond Films


Depois da decepção do cancelamento do filme nos cinemas uma semana antes da estreia e passar meses procurando como assistir, enfim eu consegui e estou tão feliz, tão elétrica de ter conferido essa adaptação que não perdi tempo e vim logo escrever para vocês a minha opinião.


Eu não preciso dizer do que se trata o filme não é mesmo? Mas para quem não conhece e quiser ter uma explicação melhor do enredo leia a resenha do livro (AQUI), pois Vampire Academy é uma adaptação do livro escrito pela autora Richelle Mead.

Putz.. Eu estou tão feliz!!

Eu não entendo por que esse filme não foi exibido nos cinemas, nos EUA não teve uma boa bilheteria, MAS um filme perfeito assim não merecia esse destino, a felicidade dos fãs da série deveria ter sido levada em conta. Acreditem quando eu digo que o filme é muito, muito bom, adorei a forma como o roteirista brinca com o universo literário dos vampiros, é tão bem humorado que nenhum fã de Crepúsculo se sentiria ofendido, muito pelo contrário, se tornaria fã de Vampire Academy assim como eu, tanto pelo filme, quanto pelos livros.


Eu gostei muito doos cenários, foi exatamente como eu imaginei. As cenas de ação foram muito bem-feitas e essa é uma adaptação muito fiel, lógico que houve alguns pequenos erros na cronologia, algumas cenas modificadas, mas no final estava tudo lá, tudo que imaginei, quase da forma que eu imaginei. O modo como eles mostraram a maldade adolescente no meio de toda a "vampiragem" fez a diferença, para quem não leu fica difícil saber quem é o inimigo real, pois, a briga pela popularidade é muito forte no St. Vladimir.



Após assistir ao trailer eu já tinha em mente uma crítica, só que ela se mostrou desnecessária, pois, diferente do que eu achei a princípio o ator Danila Kozlovsky é sim bom para o papel de Dimitri, eu cortaria o cabelo dele, mas a expressão corporal em cena foi incrível, além disso ele teve a química necessária com a atriz Zoey Deutchque que interpreta a Rose, que por sinal é perfeita para o papel, tão engraçada quanto é descrita no livro, além de ser uma ótima atriz, ela é linda. Até da Lissa eu gostei, confesso que ela é muito mais legal no filme do que do livro e isso é um mega ponto positivo. Quero deixar registrado que o Christian é LINDO, apaixonei legal por ele, sei lá, aquela carinha misteriosa me encantou.


Eu gostei muito do filme, muito mesmo. Eu espero que vocês assistam e gostem tanto quanto eu, Vampire Academy pode ser bem confuso até mesmo para quem leu o livro, mas no filme está bem explicadinho sem ser cansativo, ou seja, não dá para ficar perdido na história. A única coisa que me deixa triste é que eu estou ansiosa por uma continuação que provavelmente não vai acontecer, eu torço para que eles reconsiderem e continuem com os filmes, mas é bem difícil de acontecer.



Eu vou ficando por aqui, com certeza vou rever o filme um zilhão de vezes e me derreter sempre que Dimitri falar “Roza”, espero que vocês também assistam e se divirtam muito, assim como eu.

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Parece ser boom!!

    maeemulher1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma pena terem cancelado mesmo. Eu tava ansiosa pra ver quando fiquei sabendo ahahaha Mas ainda bem que você disponibilizou *---* Vou baixar com certeza!
    Beijos

    Blog Devolva Meu Clichê!

    ResponderExcluir