12/09/2014

[Resenha] A Elite - Kiera Cass



Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Classificação: 4/5



           Quem leu a resenha de A Seleção (AQUI) sabe que eu gostei bastante do livro, mas não o classificaria como distopia pelo simples fato de eu não conseguir enxergar a história como distópica e sim como um romance bem trabalhado. Em A Elite o "jogo" da uma virada inesperada, os rebeldes começam a aparecer mais, o que da movimento a história, o que eles querem ainda é um mistério que deve ser respondido no ultimo livro da trilogia e isso me deixa mega curiosa, acho que estou mais interessada em desvendar as intenções deles do que saber o desfecho da seleção.


             Quando o assunto é o triangulo amoroso principal, podemos acrescentar mais um participante e tornar isso um quadrado, Kriss uma competidora começa a se tornar uma presença constante e irritante, por mais que a América a descreva como uma boa pessoa, eu só consigo enxergara personagem como alguém inconveniente, irritantemente perfeita e que entra na história para atrapalhar. Aspen tem mais participação nesse livro, não é muito, mas já é alguma coisa, minha opinião sobre ele oscila muito, uma hora eu gosto, em outras ignoro, mas na maioria do tempo quero que ele seja feliz só que não com a América.


“Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?”

                  No começo desse livro parece que a América em fim se decidiu e já tem um escolhido, mas devido a alguns acontecimentos bombásticos tudo se confunde outra vez, a confiança da América em si mesma oscila muito, tem veze que ela está super confiante de que será uma boa princesa e no momento seguinte acha que será um lixo, o bom é que sua essência continua intacta, ela ainda é a menina impulsiva e que faz muita besteira como no primeiro livro. Sinceramente não vi a personagem amadurecer nem regredir, sendo assim a minha opinião sobre ela continua a mesma. Já Maxon me irritou ao extremo, o odiei em muitos momentos, às vezes parece que ele é um principezinho mimado, só que com o tempo as coisas mudaram e eu voltei a gostar dele, mesmo ele me tirando do sério até o ultimo segundo.

“Às vezes, sinto que somos um nó complicado demais de desfazer.”

                Uma mudança bem significativa nesse livro foi à introdução do rei e da rainha, eu não gosto muito da rainha ela tem aquela coisa de "irritantemente perfeita", mas é uma ótima pessoa, uma ótima mãe e isso não da para negar, só que ela parece fechar os olhos para muitas coisas principalmente coisas que o rei faz, em alguns momentos ela aparenta ser frágil de mais, até mesmo debilitada de alguma maneira e nada me tira da cabeça que isso é culpa daquele rei FDP, esse sim eu odeio com todas as minhas forças e gostaria de ver morto, que cara mais egoísta, cruel e manipulador, se existe alguém que eu odeie nessa trilogia, esse alguém é ele, e foi por causa desse ser das trevas que eu voltei a gostar do Maxon (não só por isso), ninguém merece ter um pai assim.

        Se eu recomendo a leitura de A Elite? Logico, se você já leu A seleção não perca tempo e confira logo esse segundo livro e se não leu corre para consertar isso, pois você não sabe o que está perdendo.

Obrigada pela visita e até a próxima.



Um comentário:

  1. Oi Thayza, tudo bem?

    A série A Seleção foi uma das maiores surpresas que eu tive nesse ano. Li meio que "a força" e gostei tanto que li os três livros em três dias. A Elite, ao meu ver, é o menos bom deles, mas não chega a ser ruim. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir