18/12/2012

[Séries] Fringe





Sinopse: Os agentes do FBI Olivia Dunham e John Scott são chamados para investigar o caso de um avião que pousou no aeroporto de Boston com todos os seus passageiros e tripulação mortos de forma terrível. John quase morre durante a investigação e Olivia, desesperada, procura alguém que possa ajudá-la a resolver o caso. Parece que o brilhante Dr. Walter Bishop seria a pessoa certa para recorrer. Mas ele esteve numa instituição psiquiátrica durante os últimos 20 anos e a única maneira de interrogá-lo é através do seu filho, Peter Bishop, quem ele não vê há muito tempo. A investigação de Olivia acaba envolvendo diversos outros agentes do FBI e todos estão prestes a descobrir que o que aconteceu no vôo 627 é apenas a pequena parte de uma verdade muito mais chocante.

 Informações

Gênero: Drama, Ficção científica.
Canal original: Fox
Ano de lançamento: 2008
Temporadas: 5 Temporadas
Status: Finalizada


Minha opinião

Todo mundo pronto para saber porque essa é a minha série preferida da vida?

            Eu conheci Fringe através da minha tia (muito obrigada tia). Eu acabei pegando um episódio no meio enquanto ela assistia e me interessei muito pela história e como uma boa viciada minha tia voltou tudo para assistir comigo desde o primeiro episódio. Na época minha internet era muito ruim (aquelas de operadora de celular) e como ela tinha que viajar para fora do país de vez em quando a trabalho ela baixava TUDO e trazia em muitos pen drives para que não ficasse travando toda a vida (maravilhosa, sim ou claro?). Para vocês terem uma ideia assistimos a quarta temporada inteira durante um final de semana, afinal quem precisa de luz do sol e vida social não é mesmo?!


            Conforme a história vai se desenrolando fica cada vez mais misteriosa o que faz ser impossível parar de assistir. O que eu mais gosto é que é tudo científico, as coisas que acontecem são teorias de verdade, não foram testadas, mas já foram pensadas e você vai assistindo aos episódios e pensando “PUTZ, se isso acontecesse estava todo mundo ferrado” ou “será que um dia isso vai ser possível?”. Os casos investigados pela equipe Fringe são incríveis e surpreendentes, são coisas que estão fora da nossa compreensão, mas que tem toda uma lógica por trás, o drama fica na linha entre ficção cientifica e realidade e os escritores souberam trabalhar isso com perfeição. Quando um mistério é solucionado outros tantos são introduzidos, são tantos plots twists que às vezes parece que não vai ter solução e que os escritores estão se perdendo, mas não, cada reviravolta é maravilhosamente explicada, de verdade não tem outra serie igual.

“Nós atingimos um ponto onde a ciência e tecnologia tem avançado exponencialmente durante muito tempo... Isso pode estar além de nossa habilidade da regulá-las e controlá-las”.  
(Nina para Olivia Dunham no Episódio “Pilot”)

            A interação entre os personagens é maravilhosa, os laços vão sendo construídos episódio após episódio e quando vemos eles estão tão conectados que não tem como imaginar a série sem um deles. O meu personagem preferido é o Walter, ele é como um cachorrinho carente e muito doido, extremamente inteligente o que faz dele também perigoso, pois no passado tinha a péssima mania de brincar de Deus. Walter não é uma má pessoa, mas a ciência sempre vem à frente de tudo, menos do seu filho Peter e a relação dos dois é evolutiva e muito bonita. Olivia deveria ser a protagonista da série, mas ela precisou dividir esse posto com Peter e Walter. Acho maravilhosa a história dos três, a forma como vão se conhecendo à medida que o tempo passa e a forma como vão ganhando confiança um nos outros, até rola um romance nesse meio tempo, mas sobre isso não vou dizer nada, assistam ou fiquem curiosos.


        A série terminou em sua 5ª temporada e essa temporada só foi possível graças à união dos fãs, porque a emissora decidiu tirar a série da grade devido sua audiência inconstante, sabemos que as emissoras visam lucros e por mais que seja uma boa história quando o dinheiro não está entrando como eles querem a solução é cancelar e muitas vezes isso acontece sem um final digno. Graças a Deus e aos fãs, Fringe ganhou a quinta e última temporada fechando com chave de ouro essa história perfeita, por mais que eu quisesse Fringe eternamente sei que foi encerrada em um bom momento, a série não se perdeu e nem ficou “enchendo linguiça” e isso é mais um ponto positivo.

Minha recomendação é de coração. Assistam e se deixem apaixonar por essa equipe e essa história, para quem gosta de teorias, ficção científica, série policial, investigação e muita reviravolta essa é sem dúvida a série perfeita.


Promo

                                  

Espero ter cumprido bem a minha missão de apresentar Fringe para vocês. Podem assistir sem medo que não vão se arrepender.


Beijos e até a próxima!

5 comentários:

  1. Olá!
    Também sou fã de Fringe, sem comentários o quanto essa série é boa. Só que só vim acompanhá-la a pouco tempo, a algumas semanas para falar a verdade, sendo que estou começando a assistir desde o começo, já que se eu fosse começar da 5ª temporada não iria entender pacas de nada. Amo muito o Walter \õ. Ótima indicação!

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah como eu nunca vi essa série!!!!!!!
    Juro que não sabia da existência dela e eu preciso desesperadamente ver! Eu amo séries policiais e nossa, quando envolve avião, eu não sei porque, mas me da um frio na barriga porque eu tenho um pavor de avião que nossa!!
    Adorei sua indicação, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. É bem visível sua empolgação com a série que por sinal, não conhecia e fiquei muito interessada, mais por sua animação em relatar a proposta.Vou ver se consigo pegar amanhã heheheheheh

    ResponderExcluir
  4. Cumpriu muito bem a sua missão porque agora estou louca para ler e preciso assistis o quanto antes. Eu adoro esse tipo de trama e parece ser uma série que vai me deixar viciada

    ResponderExcluir
  5. Oi Thayza, tudo bem?
    Está aí uma série que eu muito ouvi falar na época que ela estava passando na TV, mas nunca pude ver porque passava na TV fechada e nesse mesmo período a minha internet era horrível e eu estava totalmente na vibe de CSI. Pelo teu texto parece ser uma daquelas de tirar o fôlego!
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir