10/01/2020

[Série] The Witcher



Sinopse: Geralt de Rívia, um solitário caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas muitas vezes se mostram mais perversas que as bestas. Mas quando o destino o leva a poderosa feiticeira Yennefer de Vengerberg e a jovem princesa Cirilla com um perigoso segredo, os três precisam aprender a viajar juntos pelo crescente e volátil Continente.


Informação

Gênero: Fantasia, drama, ação
Canal original: Netflix
Ano de lançamento: 2019
Temporadas: 1 Temporada
Status: Continuação



Minha opinião


            Já estou muito tempo ansiosa por essa série, já conhecia a franquia de jogos (porém nunca joguei) e a premissa da história me empolgou muito, além de ser mais uma série que eu dividiria com meu marido. Então fiquei na expectativa de uma tremenda história e entre altos e baixos curti muito a experiência e estou aguardando desde já a segunda temporada.


            Muita coisa foi falada sobre a série, da aparência dos personagens até as cenas de luta. O que de fato me incomodou bastante, foi a linha temporal confusa, até eu ler um artigo explicando que os três personagens principais estavam em linhas de tempo distintas fiquei meio perdida e foi complicado me conectar a história, após entender isso tudo fluiu maravilhosamente bem para mim, mesmo que em alguns momentos ainda me perdesse nessa linha temporal. Essa de fato é minha única questão negativa com a história, coisa não vai acontecer na segunda temporada por motivos de “você vai descobri assistindo”.

            As cenas de lutas são bem legais, achei bem coreografadas e executadas. Claramente Netflix não poupou despesas, pois temos uma fotografia maravilhosa, uma ambientação convincente e efeitos especiais muito bons, em todos os quesitos técnicos a atração está de parabéns.


            Os personagens são algo a mais, cada um na sua vibe, três vidas destinadas a salvar o mundo ou destruí-lo (foi isso que eu entendi). Geralt é um bruxo que caça monstros e não liga para nada, nem ninguém, segue o mundo caçando, recebendo, bebendo e fazendo sexo. Ciri é uma princesinha que foi superprotegida pela avó e se vê sozinha no mundo atrás de um destino que não conhece enquando é perceguida por um motivo desconhecido a ela e a nós. Yennefer é a mais complexa e interessante dos três, uma feiticeira fodona que muda completamente em 8 episódios, transformação essa surpreendente e muito bem trabalhada.

            A linha do tempo é o seguinte, dividido em passado e presente, Yennefer e Geralt começam no passado, por algum tempo os dois também estão linhas temporais diferentes, mas se alinham na metade do seriado, Ciri está no presente e enquanto ela segue sua jornada não sabemos onde os outros dois estão na mesma época, até que descobrimos. Vale lembrar que a série é baseada nos livros e não nos games, então para quem joga e não leu existem divergências na história.


            Eu amei as interpretações, Henri Cavill nasceu para esse papel, está esplêndido, meu marido disse que as reclamações de que ele não esboça emoção facial é besteira, que no livro é muito pior o personagem não tem reação mesmo, enquanto Henri deu um tom certo para o personagem ser mais simpático aos olhos do público. Não tenho muito o que falar da Freya, ela até então faz bem o papel da menina assustada. Mas o troféu de fato fica por conta da Anya, ela pode não ser visualmente a escolha perfeita para a personagem, mas interpretou com maestria, é possível apreciar e entender os momentos e sentimentos da Yennefer perfeitamente, e as mudanças ao longo do caminho da personagem só mostram que a atriz nasceu para o papel, assim como Henri para o seu.



           Posso falar muito a respeito, mas não acho que gostariam de mais blábláblá meu sobre algo que acredito ter deixado claro, achei a história bem contada, confusa, mas possível de entendimento, perfeitamente interpretada e executada. De fato é uma febre e uma das melhores séries de fantasia da atualidade.

Promo


            Espero que tenham gostado do post, fico aqui aguardando a segunda temporada e não esqueçam de dar um trocado para o seu bruxo.

Beijos e até a próxima!

17 comentários:

  1. Olá...
    Quem me conhece sabe que não sou muito de assistir séries (ok, pode me chamar de estranha kkk), pois, prefiro dedicar meu tempo livre para a leitura, desta forma, acabo deixando as séries sempre de lado!
    Achei a premissa dessa interessante e acho que vou indicar para alguns amigos que curtem séries.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda. Não é o tipo de série que costumo assistir, mas para quem gosta deve ser muito bacana. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu já conheço a franquia The Witcher tem uns 8 anos, primeiro foi por causa dos jogos na plataforma Xbox 360 e depois passei para os livros, por último foi a série..então não sou um novato nesse barco! kkkkkkkk
    Adorei a publicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Não achei a atuação de Henri lá essas coisas não hahaha. Ele só andava(parecendo um robô) e falava Hmmm e algumas frases e nada mais. Quem merece destaques são as atrizes que fazem Yennefer de Vengerberg e a Princesa Cirilla Fiona Elen Riannon que falam muito, expressavam diversas emoções e tudo mais.
    AS lutas foram boas,mas nada espetacular. Knigthfall série que já foi finalizada e tinha o orçamento menor que The Witcher teve lutas superiores.
    As linhas dos tempos não foram nada boas. Duas estavam bem. Isso aqui não é Dark para implantar quebra cabeças nos telespectadores.

    Enfim, foi boa, mas nada memorável. Dormi em 4 capítulos e só gostei dos dois últimos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu estou para começar essa série desde o dia que ela estreou! The Witcher tem tudo a ver comigo e depois que a minha melhor amiga assistiu e amou fiquei ainda mais empolgada para conhecer a trama. Fico feliz que a atuação do Henry esteja tão boa nessa série. Essa coisa de que ele não expressa emoção é por causa dos filmes do Superman, mas tem toda uma treta do Snyder por trás... Enfim, acho que vou começar a assistir no fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a série! Realmente Henry nasceu para ser o Geralt! Yennefer rainha da minha vida!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Nossa, tenho ouvido falar dessa série o tempo todo, e sempre fico com um pé atrás. Já ouvi pessoas que amaram e pessoas que odiaram!!
    Acho que vou dar uma chance, assistir, e depois volto aqui para te contar de que lado estou, rs!
    Gostei da resenha, vou ver se consigo encaixá-la ainda nesse semestre. Vamos ver!
    Valeu pela dica.
    Abraço,

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/e-2020-chegou.html

    ResponderExcluir
  8. Desde o primeiro episódio, fiquei apaixonada pela série, já está entre as favoritas, estou animada pela próxima temporada, espero ter paciência para assistir aos poucos e não tudo em um único dia com fiz com a primeira temporada. Sobre a questão temporal, para mim não foi problema, porque ficou tudo amarrado no final, entretanto, vi algumas pessoas reclamando.

    ResponderExcluir
  9. Oi!! TUdo bem??

    COmo pontos de vistas são necessários, o que para vc foi algo negativo para mim foi positivo. Gostei bastante da forma como trabalharam a linha temporal e também estou ansiosa pela segunda temporada. QUeria ler o livro, mas para isso não estou muito motivada. Obrigada pela sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a assistir essa série, porém percebi que esse não e momento ideal para ver uma trama tão complexa. Estou procurando mesmo algo mais leve e divertido. Porém meu noivo gostou muito dessa série e esta insistindo bastante para eu dar uma chance.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Amei essa série, também estou na expectativa da segunda temporada. Assim como você também fiquei meio perdida no começo dessas mudanças na linha do tempo, mas depois foi só vibração e a espera do encontro de Geralt e Cirilla, que estava roendo as unhas kkk. Parabéns pelo post para quem não assistiu vai ficar curioso em saber mais da história, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Meu irmão costuma jogar o jogo e ele nunca me chamou a atenção, talvez por isso a série também não tenha esse poder em mim (apesar de todos estarem comentando sobre ela! rs).
    Mas curti muito saber o quanto você gostou de conferir a série, mesmo com essa linha temporal um tanto quanto confusa. A fotografia da série realmente parece estar linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti The witcher,ia fazer isso nesse final de semana, mas aconteceu um imprevisto que me impediu de realizar o que planejei. Estarei encaixando a série daqui algumas semanas nas minhas atividades, pois estou bem curioso para saber dessa história que está sendo falada em todas as redes sociais.

    ResponderExcluir
  14. Olá Thayza!!!
    Minha colaboradora de conteúdo também falou da série e ela amou tanto que disse que tenho que assistir, então é arranjar tempo.
    Eu fiquei xonada no Henri que está líndissumo como o personagem.
    Espero logo poder conferir a série.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu assisti a série bem na época que lançou e confesso que estava super confusa no inicio com as linhas temporais, só fui perceber que tinha três já no meio da série rsrs. Mas eu gostei muito e estou ansiosa para a segunda temporada, só espero que até lá a musica chiclete já tinha saido da minha cabeça.

    ResponderExcluir
  16. Eu amei essa série. Como tinha lido o livro antes, estava bem ansiosa para saber como eles iriam adaptar os contos para a série. eu gostei muito de como eles fizeram cada episódio, e estou ansiosa pela leitura da série de livros e pelas próximas temporadas.

    ResponderExcluir
  17. Eu tentei assistir mas este tipo de enredo não é pra mim. Acho que a produção foi bem caprichosa e a divulgação foi massiva, mas não é o tipo de série que eu curto.
    beijos

    ResponderExcluir