12/03/2013

[Filme] Dezesseis Luas

Sinopse: Ethan Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.

Gênero: Romance
Duração: 2 h e 4 min.
Lançamento: 1 de Março de 2013

Distribuidor: Paris Filmes


Um Misto de Prazer e Decepção!

 

Eu vou dividir essa resenha em duas partes, Parte 1: Se eu não tivesse lido o livro, Parte 2: Comparando com o livro. Espero que não fique confuso para vocês, mas essa foi a melhor maneira que eu encontrei para expressar minha opinião.


Parte 1: Se eu não tivesse lido o livro.

 

O filme é muito bom, com efeitos especiais legais e tiradas muito engraçadas, sendo bem crítica em relação ao filme esse é para quem gosta de romance adolescente com um Q de sobrenatural. Esse é um filme muito agradável e como é o primeiro da franquia eu acho que os produtores encaram mais como um teste para ver se o filme vai emplacar, por isso eu dou nota 10 para essa produção que mesmo para um teste foi muito bem feita. Mais como nem tudo são flores, a dublagem está péssima, eu realmente não fui feliz nesse ponto, por isso, vou conferir a versão legendada para perder um pouco dessa impressão da voz irritante do Ethan. Por fim, esse filme valeu o meu ingresso e me proporcionou momentos muito agradáveis e o final dá uma emoção distinta, deixa claro que teremos uma continuação, eu espero.





Parte 2: Comparando com o livro


O que foi aquilo?  

 

Eu entendo que partes do livro tenham que ser cortadas, que o livro sempre será melhor que o filme e juro que fui preparada para isso, mas o que eu encontrei foi uma coisa nada a ver com o livro que eu li e amei, mudaram completamente o final da história, sem querer entregar nada, mas espero que outros leitores estejam preparados para o que vão encontrar. Tirando a parte irritante do final, pequenas coisas me incomodaram como por exemplo o cabelo da Lena eu sei que é sem importância mais eu amo o cabelo preto descrito no livro e a atriz tem sem dúvida o cabelo castanho avermelhado, também senti falta da tatuagem no rosto da protagonista e daí por diante.


 

Então comparando Livro vs Filme a adaptação está perdendo de dez a zero, e isso me decepcionou muito, mas se eu não tivesse lido o livro estaria completamente feliz com o filme. Devo confessar que fiquei com um pouco de medo com o que vão fazer com a sequência, pois terminou muito diferente do livro.


Conclusão

Esse é sem dúvida um bom filme, e me agradou bastante, mas se comparado com o livro é bem decepcionante, eu recomendo que se você já leu o livro vá preparado para um filme um pouco nada a ver com o que você leu e se você não leu e nem tem intenção de ler, vá e divirta-se por que é sim um filme bom e te entrega o que propõem, um romance sobrenatural e que diferente do que eu li por ai não tem nada a ver com Crepúsculo.



Espero que tenham entendido meu ponto de vista, e que tenham gostado da resenha ela é simplesmente minha opinião de dois pontos diferentes das coisas, espero os comentários de vocês.

 

Beijos e até a próxima!



3 comentários:

  1. Esse filme parece ser bel legal
    estou louca para assistir!
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. O Filme sempre deixa a desejar geralmente quando comparado ao livro, mas pela sua resenha foi bastante! Ainda não assisti mais pretendo em breve.

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi semana passada esse filme é lindo eu chorei no final.
    Gostei muito da sua resenha deixou os detalhes a vista

    amei seu blog ta lindo aqui parabéns
    seguindo aqui se puder ver meu blog?
    http://www.fragmentos-intensos.com/

    Beijos <3

    ResponderExcluir