14/01/2020

[Resenha] Encontrada - Carina Rissi





Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.



Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Classificação: 4/5



Como devem saber eu retornei com o blog ano passado e estou organizando resenhas antigas para ficar tudo no mesmo formato (tenho essa mania insuportável). Organizando os posts percebi que nunca cheguei a resenhar Encontrada (livro dois da série Perdida), uma leitura que realizei a um BOM tempo e como pretendo colocar minhas leituras de Carina Rissi em ordem e pular um volume me dá aflição, reli o livro e estou aqui para contar minha opinião.


Lembro que na primeira vez eu demorei um bocado para terminar, o motivo eu não consigo lembrar direito, mas acredito que o ritmo mais lento tenha contribuído para isso. Dessa segunda vez a história fluiu muito bem, apreciei até mesmo a narrativa mais lenta, me envolvi nos acontecimentos e mesmo sabendo sobre a história me diverti horrores.


“Escolher Ian foi simples, natural como respirar. Não dava para viver com o coração batendo fora do peito e morando em outro século. Não havia ninguém que me conhecesse tão bem quanto ele.”


Sofia continua com seu jeitinho maluca de ser e cria bastante confusão enquanto tenta se adaptar ao século VX. Percebi que de um livro para o outro passou pouco tempo, coisa que até então não tinha reparado e essa percepção mudou bastante meu olhar sobre as trapalhadas da protagonista, pois ela acabou de voltar no tempo e suas raizes são muito diferentes, seus pensamentos modernos e suas indignações com os comportamentos é justificável e até quando ela é teimosa tem um fundamento. A questão é que eu amo Sofia e vou defende-la sempre. Sua relação como Ian fica balançada devido a esse conflito de tempo, não é fácil para ela se desapegar ao mesmo tempo que não é fácil para ele compreender e olha que ele tem muita paciência e aprecia de verdade a personalidade de sua amada.


A problemática do livro é basicamente essa, Sofia e Ian tentando se adaptar um ao tempo do outro, e no meio de tanto amor rolam muitas confusões, intrigas, mal entendidos e descobertas. A escrita da Carina é muito boa, envolvente e ela sabiamente retirou a escravidão dos seus livros, uma história que é para ser leve e falar de amor não precisa retratar a nossa maior vergonha e falta de humanidade. Enfim, o livro é muito bom, não é maravilhoso, mas não sei se poderia ser melhor, ótimo para entreter, passar o tempo e fornecer aquele quentinho no coração tão necessário de vez em quando. Recomendo bastante a leitura para os amantes de romance e histórias leves, se puder arriscar uma dica esse livro é ótimo para um final de semana de preguiça.


"Ás vezes uma coisa modesta é mais bonita que uma espalhafatosa. Depende muito dos olhos de quem admira"



Espero que tenham gostado da resenha, volto assim que puder com o próximo livro dessa série (que ainda não li).


Beijos e até a próxima.  


2 comentários:

  1. Oi Thayza.

    Eu li apenas o primeiro livro dessa série. Também achei o primeiro bom, mas acho que poderia ser melhor. Tenho curiosa de conhecer o restante da história sempre que leio um livro da série, porém fico adiando a leitura. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, acredita? Mas quero muito mudar isso esse ano! Esse livro parece ser um amor, já vou anotar a dica ♥️

    ResponderExcluir