04/06/2012

[Resenha] Sussurro - Becca Fitzpatrick


Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossí­vel decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caí­dos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida. 


Autora: Becca Fitzpatrick                                                                      

Editora: Intrínseca

Páginas: 259

Classificado: 5/5 - Favorito


A Primeira vista Sussurro pode parecer um livro mais sombrio, depois olhando com mais cuidado um romance fofinho, mas na minha opinião nada parcial já que eu amei esse livro com força, Sussurro é uma porta para um novo até então pouco explorado, pois para mim Anjos caídos são uma novidade no universo literário dominado por bruxos e vampiros.

 

Tudo nessa história me foi envolvente, o jogo psicológico, os mistérios, as perguntas sem respostas que levam Nora a duvidar de dua mente e o romance que acontece primeiramente como atração, depois vai se tornando algo mais, deixando o leitor na expectativa, criando vários momentos de tensão que Jesus cristinho, tiraram a minha paz.


"Você está escondendo mais alguma coisa de mim?” eu quis saber.
“Estou escondendo várias coisas de você."

 

A mitologia foi pouco explorada, mas como se trata de uma série acredito de verdade que isso deve ser um ponto melhor trabalhado mais para frente, como um livro introdutório ele cumpre o papel de atrair o leitor para um novo universo, a narrativa dá um foco maior no romance balanceando com uma temática de confiança que é bem interessante de acompanhar.

 

"Se eu não tivesse caído, eu não teria te conhecido."

 

Os personagens cumprem seu papel direitinho, são um contraponto bem interessante e despertam um no outro aquela pecinha que falta. Nora é uma menina monótona, estudiosa, responsável, confiável e passiva (na maioria das vezes) seu contra ponto até então era sua amiga Vee Sky, impetuosa, respondona e que não leva muito desaforo para casa. Mas a dinâmica muda quase que completamente quando o misterioso Patch (mais conhecido como amor da minha vida) aparece, ele é sexy, desinteressado e vive envolto em sombras, junte isso com sua beleza espetacular e pronto o mocinho imperfeito, mais perfeito desse mundo. Mas a pergunta é: Podemos confiar nele?


 “Tenha em mente que as pessoas mudam, mas o passado não."

 

O livro acaba de uma maneira que deixa o leitor confortável por parar aqui, não sei se ele foi pensado primeiramente para ser um livro único, por isso a história é bem fechada, mas eu com certeza não vou parar e vocês o que acham?

 

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário