17/04/2014

[Resenha] Claro que eu te amo! - Tammy Luciano



Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil! 


Autora: Tammy Luciano

Editora: Novo Conceito

Páginas: 320

Classificação: 2/4

 

Só de pensar que tive a foto da capa desse livro no meu celular por meses me dá vontade de chorar, primeiro porque eu achei que o livro seria ótimo, segundo por que a história é deprimente e por último por ter desejado ele por tanto tempo.

“Claro que eu te amo!” tinha tudo para ser uma história relaxante e positiva, mas eu reparei que diferente do que eu li por ai essa não é uma história de superação e sim de lamentação que tem um final nada a ver. Meu voto é que a autora se perdeu, cansou e escreveu um final às pressas para acabar com o martírio.

 

“Deixe-me apresentar: Eu sou aquela garota que está vivendo o que não queria”.

 

A personagem principal se chama Piera (eu gostei do nome, mesmo lembrando pera) ela mora na Zona Sul do Rio de Janeiro com seu pai que a criou sozinho, já que ela foi abandonada pela mãe quando tinha meses de vida (1º trauma). Como se o problema com a mãe não bastasse ela tem que superar o fim do seu relacionamento que durou anos e acabou de uma hora para outra do jeito mais tosco que pode existir (2º trauma), eu entendo que a tadinha está sofrendo, mas precisa passar 99,9% do livro vivendo esse rompimento, parece que ela precisa sofrer para conseguir respirar, sinceramente é irritante.

 

A autora pecou feio na hora de montar a personagem principal, lógico que ela tem qualidades, acredito que a relação que ela tem com o pai é a parte mais feliz da vida dela, você pode sentir o orgulho dela por ter sido criada por alguém tão bacana, mas ela é tão chatinha, tão deprimente que ficou difícil me concentrar nas partes boa de sua personalidade. Marcelo o par romântico, a tabua de salvação é “perfeito” e isso não é uma coisa tão boa, existe alguma coisa mais chata que um cara todo perfeitinho? Não sei, mas essa perfeição me irritou tanto que impediu que eu tivesse qualquer tipo de empatia tanto pelo casal, quanto pelos personagens separadamente.

 

O que impediu do livro ganhar apenas uma estrela (ou menos) foram as amigas da Piera, que mesmo aparecendo pouco levantam o astral da história, são três meninas de personalidade forte e completamente diferentes que só podem ser santas para aguentar tanta choradeira, a capa do livro também é bem bonita o que deu mais um pontinho na hora da classificação.

 

“Desça do carro, tire esse vestido, me entregue seu sorriso porque essa vida parece ser sua, mas deveria ser minha. Se existe roubo de felicidade, eu tinha sido vítima de um. Porque existem garotas que tomam nossa vida sem sequer dar uma satisfação?”

 

Acabou que eu troquei o livro em um sebo, não quero dizer para não lerem, mas realmente foi uma leitura que não me agradou. Ainda vou conferir outro livro da autora para tirar minhas conclusões sobre o trabalho dela, mas por hora é isso.novo 

Eu vou ficando por aqui, obrigada pela visita e até a próxima!



3 comentários:

  1. me surpreendeu esse post,pensei q fosse dizer que amou o livro rs..
    bjo!
    maeemulher1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela crítica. Pela primeira descrição até parecia interessante, mas depois de ler a crítica, parece-me que será melhor optar por ler outros :)

    ResponderExcluir
  3. Legal.. gostei paks da sinopse, mas depois de ler a resenha, perdi a vontadezinha que tinha criado hahah Horrível quando um livro te decepciona né :/
    Beijos

    Blog Devolva Meu Clichê!

    ResponderExcluir