15/08/2019

[Resenha] Métrica - Colleen Hoover



Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record 
Páginas: 304
Classificação: 5/5         
                                                                 
Já refiz essa resenha milhares de vezes, mas nem todas as palavras do mundo parecem suficientes para expressar a minha opinião. Métrica é o melhor New Adult que eu já li, não quero desmerecer os outros livros, pois eu sou louca por Easy e Fallen Too Far só que Métrica têm aquele "algo a mais" que balançou minhas estruturas.

Esse livro conta a história de Lake e Will, o casal mais fofo de todos os tempos. Ela é uma "menina" de 18 anos que acaba de perder o pai e por conta disso é obrigada a se mudar para o Miching com sua mãe e seu irmão de 9 anos, e no meio de tanta coisa ruim, tantas perdas, ela conhece o vizinho mais tudo do mundo Will.

“Percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto - e foi na porcaria da testa!”


Lake é esperta, responsável e amorosa, principalmente quando se trata do seu irmão Kel, ela é uma ótima pessoa, tem a tendência de pirar quando as coisas ficam difíceis, mas sempre levanta a cabeça e segue em frente. Will não poderia ser um cara melhor, ele é sincero, divertido, inteligente, sensível e tem um senso de responsabilidade invejável. Lake e Will formam o casal perfeito, impossível não torcer por eles a todo momento, o que eu percebi nos momentos que eles estão juntos é que o amor verdadeiro é capaz de amolecer o coração mais duro e afastar a tristeza mais presente.

Collen Hoover foi além de um romance protagonista (aquele em que os demais personagens não tem importância), ela criou coadjuvantes de peso, cada um com sua história, sua personalidade e seu momento de destaque. Esse livro não fala apenas de amor à primeira vista, ele fala de todos os tipos de amores, mostra a beleza de cada relação e encanta com o trecho mais simples. O que mais me impressionou foi a forma da autora retratar a perda, não sei explicar a forma que isso mexeu comigo, mas posso garantir que entendi a mensagem.

“As pessoas não são capazes de chorar para sempre. No fim das contas, todo mundo pega no sono. “


Tudo acontece muito rápido, por isso, a narrativa flui com muita facilidade sem ficar corrida em momento algum, os diálogos foram tão bem escritos que por vezes eu me sentia parte da conversa. Gostaria de chamar a atenção para um ponto importante, a poesia, ela é tão presente na história que fica complicado não se perder no meio de tanta emoção, ela permite ao leitor sair um pouco da cabeça da Lake e descobrir os sentimentos dos outros personagens.

Mesmo podendo falar de Métrica por muito tempo, eu vou partir para as considerações finais dessa resenha.

“Você tem pensado tanto com a cabeça que tem ignorado completamente o coração. Precisa haver um equilíbrio.”

Eu amei o livro e você será um bobo se deixar essa maravilha passar, então corre para conferir esse Métrica que não só ganhou as cinco estrelas, como também corações, arco-íris e fogos de artificio.


Beijos


                                                                                                          

2 comentários:

  1. Eu não curto livros new adult, por isso não me interessei por esse e nem por todos os outros já lançados aqui no Brasil. Eles realmente não fazem meu estilo de leitura, mas acho legal o livro ter um pouco de poesia.
    De maneira geral só li comentários positivos sobre a obra.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, o livro parece muito bom hahahah E por você ter amado, já quero ler *-*
    Beijos

    Blog Devolva Meu Clichê!

    ResponderExcluir