06/02/2022

[Resenha] Opostos - Jennifer L. Armentrout

SinopseKaty sabia que o mundo mudou na noite em que os Luxen chegaram. 

Ela não podia acreditar que Daemon deu as boas-vindas à sua raça ou ficou de pé enquanto sua espécie ameaçava destruir todos os humanos e híbridos na Terra. Mas as linhas entre o bem e o mal se misturaram, e o amor se converteu em uma emoção que poderia destruí-la… destruir a todos. 
 
Daemon fará qualquer coisa para salvar aos que ama, inclusive se isto implica em traição. 
 
Eles deverão se unir a um inimigo improvável se quiserem ter alguma possibilidade de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir o amigo do inimigo e o mundo está desmoronando ao seu redor, eles podem perder tudo - inclusive aquilo que mais amam - para assegurar a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade. 
 
A guerra chegou à Terra. E não importa o resultado, o futuro nunca será o mesmo para os que ficarem. 
 

Autora: Jennifer L. Armentrout 

Editora: Valentina 

Páginas: 344 

Classificação: 4/5 

 


 Olá, povo lindo! 

 
 

Hoje venho, enfim, conversar com vocês sobre o último livro da saga Lux. Estou com aquele sentimento de dever cumprido e saudade do universo que me pegou pela mão e me fez mergulhar de uma vez no mundo alienígena. 

 
 

Começamos Opostos ligados no 220V, está dando muito ruim na terra e os Lux estão botando fogo no mundo (literalmente). A linha entre inimigos e aliados se misturam e já não é possível confiar 100% em ninguém, mas alianças precisam ser feitas, se não a humanidade já era. 

 

“Era assustador saber que alguém que a gente via todos os dias podia se virar tão rápido contra você ao descobrir que não estava lidando com um simples humano normal” 
 

Meu povo, eu amei esse livro em um grau que é inexplicável, confesso que sou BEM apaixonada em toda a série e esperava um final exemplar e aproveito para confessar que algumas alianças eu já esperava, mas o livro anterior me tirou completamente do eixo com suas perdas, coisas que eu não vi chegar e imaginar um futuro a partir daquilo foi difícil. Depois veio aquele final e eu fiquei "de cara", mas sério que final de série maravilhoso, já começamos em uma sequência de ação absurda e surreal, é apenas tudo que eu pedi aos céus para um desfecho. 

 

“Mil coisas poderiam resultar disso e, até onde eu conseguia enxergar, nenhuma delas com um final feliz.” 

 

Ninguém é mais "normal" nessa altura do campeonato, todos tem seus poderes bem estabelecidos e com uma aceitação bem bacana, foi um longo processo para que isso chegasse nesse ponto e foi bem bacana acompanhar todas as etapas, não foi algo jogado de qualquer jeito e sim bem trabalhado ao longo dos livros e quando chegamos nesse ápice é muito legal olhar para trás e relembrar o caminho. 

 
 

Mesmo com tantos poderes nossos protagonistas ainda conservam seus sentimentos humanos e isso deixa margem para alguns "erros" de cálculos por serem levados pela emoção, mas isso também é algo positivo e manteve a essência de toda a história.  

 

“Queria a Kat longe dali. Cada célula do meu corpo demandava que eu a protegesse, mesmo sabendo que ela era mais do que capaz de se cuidar sozinha.” 
 

O desfecho ficou bem fechadinho, sem necessidade de novas continuações. Como se trata do último livro não vou falar de romances, pois entrega muito e pode acabar com a experiência de vocês. Mas algo nada romântico que eu posso dizer é que minhas preocupações de que a mãe da Kat fosse esquecida no churrasco foi infundada e de certa forma ela tem uma grande importância no desenrolar todo da coisa.  

 
 

É isso, para quem acompanha a série espero que curtam o fim tanto quanto eu e para quem ainda não começou, vai sem medo que é uma história crescente e muito legal. 

 
 

Beijos e até a próxima! 

 

3 comentários:

  1. Eu acompanhei a série e eles passaram por situações ferradas e fizeram escolhas mais difíceis ainda, porém cresceram e se tornaram personagens que eu tenho muito orgulho. Eu amo o quanto eles valorizam as pequenas coisas, e eu amo que eles tiveram seus finais felizes, ou na situação do mundo, o melhor que poderiam ter. ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayza!

    Eu tenho muita vontade de ler a saga Lux, até fiquei animada ao você mencionar que pode ler sem medo que é uma história crescente e muito legal com desfecho bem fechadinho sem necessidade de novas continuações. Vou dar prioridade para ela este ano e conhecer a escrita da autora. Valeu pela dica.


    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thayza!!

    Menina me falta ler exatamente esse livro para finalizar a saga Lux kkkk eu tava tão ansioso para ler, mas ainda tive um atrito com o perfil da editora no Twitter e eu simplesmente passei a ignorar o livro ainda que eu queira saber como as coisas terminam kkkkk vou ver se leio esse ano, porque no fim preciso saber como temrina né? E sua resenha me deixou novamente animado pela leitura!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir