28/02/2022

[Dorama] Na direção do amor (Run On)


Sinopse: Na Direção do Amor (Run On) é um k-drama sobre uma tradutora - intérprete que conhece um atleta famoso que acaba de deixar a profissão durante uma polêmica e tenta reencontrar seu caminho.  


Informações

 

Nacionalidade: K-Drama (Coreia)

Ano de lançamento: 2020

Temporadas: 1 temporada

Status: Finalizada

Tempo por episódio: 71 minutos

Quantidade de episódios: 16

Onde assistir: Netflix

Minha opinião

    Achei esse dorama na Netflix e fiquei completamente apaixonada. Os primeiros capítulos são um pouco lentos e isso me fez querer desistir, mas eu segui em frente e com o passar dos episódios a história foi ganhando formato e evolui muito bem.

    Run On tem como tema central a vida de Seon-gyeom e Mi-joo, duas pessoas com personalidades diferentes que se encontram a princípio pelo acaso. Esse é aquele tipo de casal que nunca se encontraria em outro cenário, pois são de mundos completamente diferentes, mas que de alguma forma se completam. O crescimento dos personagens como indivíduos é muito bonito de acompanhar e conforme cada um cresce independentemente vão se encaixando cada vez mais na vida e nos planos do outro.

    O segundo casal "protagonista" foi uma delícia de acompanhar, Seo Dan-ah e Lee Young-hwa não são apenas de mundos diferentes, eles são de universos completamente opostos e isso rende muita confusão e cenas engraçadas, sem perder claro a carga dramática do relacionamento. O impacto de um na vida de outro é possível ser sentido a distancia, o crescimento deles está no detalhe e isso é fascinante de acompanhar e torcer.

    Por ser um dorama mais adulto as questões tratadas nele tem um caráter mais sério, porém fazem mais sentido para aqueles que tem o mínimo de noção do quão diferente é a cultura coreana. Temas como política, relação familiar, feminismo (mesmo que velado) são tratados de uma forma leve e reflexiva. O desfecho é bem fechadinho, então tenho certeza que vamos ficar apenas com uma temporada o que é bom, estava com saudade de um dorama com início, meio e fim. 

    Eu mais que indico essa história, você fica em um misto de quentinho no coração e indignação por todos os 16 episódios. Esse é um dorama que vale muito a pena ser assistido e merece mais divulgação.


OST Preferida


Promo

Desculpe, mas não consegui a promo legendada em português. Fonte: The Swoon
The Swoon


   Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado de conhecer esse dorama e que deem uma chance a essa história linda, An-nyeong!

Nota: An-nyeong = Tchau

Beijos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Oi Thayza, tudo bem?
    Como uma romântica de plantão, acredito em alga gêmea, que existe alguém para cada um de nós por aí, risos.. Por isso adorei o título e a ideia de que eles são improváveis, que talvez nunca se encontrariam, mas o Destino deu um jeitinho e colocou um na vida do outro. Já vou colocar na minha lista. Adorei a dica.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayza.

    Você acredita que até o momento eu assisti apenas um dorama? Realmente preciso mudar isso porque ele tinha uma história bastante interessante com intrigas e bem romântico. Bom saber que ele está disponível na Netflix porque vou dar uma chance ele para conhecer Seon-gyeom e Mi-joo.

    Beijos e An-nyeong!
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quando diz que tem na Netflix, eu já me animo a entrar no desconhecido, neste caso, Doramas, estou querendo assistir coisas mais leves nos últimos dias e certos temas podem ser bem pesados, então acho bacana para mim

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia ainda, mas achei mais interessante por ser um dorama mais adulto e gostei de saber dos temas que são abordados. Que bom que, apesar dos primeiros episódios terem sido mais lentos, você acabou se envolvente e gostando tanto. Nunca assisti nenhum dorama, mas vou anotar a indicação e aproveitar que está na Netflix.
    Beijos!

    ResponderExcluir