27/10/2018

[Filme] Podres de ricos




Sinopse: Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro. 

Gêneros: Comédia, Romance
Duração: 2h 00min
Lançamento: 25 de outubro de 2018
Distribuidor:  WARNER BROS.


Nem todos sabem, mas Podres de Ricos é uma adaptação do livro "Asiáticos podres de ricos" que foi publicado pela Editora Record e resenhada por mim (AQUI).

A história acompanha Rachel Chu em sua primeira viagem para Cingapura para conhecer a família do namorado Nick Young e também participar do casamento de seu melhor amigo. É ai que ela descobre que a família do Nick é quase realeza de tão ricos e influentes, sonho de princesa? Acho que não, a personagem sofre muito preconceito e perseguições bobas por parte da família e dos amigos esnobes do namorado. É uma história divertida, porém crítica ao mesmo tempo.


No livro temos uma história dividida demasiadamente entre os personagens e no filme centraliza mais na história do casal, uma correção muito necessária e que fez diferença para mim que li o livro e senti falta desse foco. Os demais personagens abordados no livro aparecem de maneira mais rasa o que é compreensível, mas confesso que senti falta da Astrid sendo melhor explorada, já que tem uma história “parecida” como o que a Rachel passa, sendo que seu marido é “pobre”, mas é compreensível e não podemos ter tudo na vida, mesmo focando pouco as cenas da personagem foram muito bem trabalhadas, mostrando uma mulher forte no final das contas.

A trilha sonora pelo que me parece é 100% asiática e com essa explosão de K-Pop fica bem mais fácil assimilar a diferença já que estamos acostumados. A fotografia é linda, a produção apostou em imagens aéreas e acertou em cheio retratando toda a ostentação que envolve o enredo. Outro marco desse filme é ter tido um elenco completamente asiático, uma representatividade bem importante para o povo que vem buscando seu reconhecimento na arte a tanto tempo.


Minhas considerações finais são que o filme entregou exatamente o que eu esperava, provou que a história do livro funciona muito bem visualmente (eu já sabia!!) e me fez colocar Cingapura na lista de lugares para conhecer. Um filme romântico, cômico e crítico da medida certa, aposto que vocês vão amar assistir.


Um grande beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário