27/09/2019

[Filme] Sol da Meia-noite


Sinopse: Katie é uma jovem de 17 anos que vive protegida dentro de sua casa desde a sua infância. Confinada no local durante os dias, ela possui uma rara doença que faz com que a menor quantidade de luz solar seja mortal. Sua situação muda quando seu destino se cruza com o de Charlie e eles iniciam um romance de verão.

Gênero: Drama, Romance
Duração: 1 hora e 33 minutos
Lançamento: 14 de Junho de 2018
Distribuidor: Diamond Films


Sol da meia-noite é mais um filme clichê que ou se ama ou odeia. Eu como amante e consumidora desse tipo de filme gostei bastante, até mesmo pelo fato do roteiro apresentar mais do mesmo, pois o filme passa uma tranquilidade e continuidade que o expectador não fica na apreensão do que vai acontecer, classifico essa história como um belo passatempo para um dia chuvoso ou para um final de domingo.


Descobri depois de assisti ao filme que ele se trata de uma adaptação de um mangá chamado Taiyo na Uta e que essa história já foi adaptada anteriormente no Japão para um anime e um filme. O que essa informação acrescenta a resenha? Nada. Mas eu achei legal compartilhar com vocês. (RS)



O filme é protagonizado por Bella Thorne (Kate) e Patrick Schwarzenegger (Charlie) e o casal protagonista cumpre bem o papel, formam um dupla agradável, porém não foi uma atuação impecável, até porque o filme é bem água com açúcar, não podem exigir uma carga emocional de um ator quando o personagem não pede isso ou não conversa bem com o restante do clima do filme. Porém acho que faltou um pouco de carisma por parte dos dois, mas nada que afete a produção.


Kate tem uma rara doença chamada Xeroderma Pigmentos (XP), mas o assunto mesmo sendo a problemática do roteiro é abordado com tanta superficialidade que acaba passando batido, sendo apenas um empecilho para o amor do jovem casal.


Com uma fotografia simples e bonita, um romance fofo e morno o que me agradou mais foi a trilha sonora que por mais simples que possa ser é muito bonita.

Sol da meia-noite não é um filme relevante para vida, mas cumpre seu papel de entreter. É despretensioso e ajuda a passar o tempo já que nos envolve com facilidade, a boa trilha sonora ajuda muito a produção, mas é uma história que pode ser esquecida com facilidade.

Essas foram as minhas considerações e vocês o que acharam desse filme?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário