20/09/2019

[Resenha] As mil partes do meu coração - Colleen Hoover




Sinopse: Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali. Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu.  Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Classificação: 5/5 - Favorito


Não estava planejando fazer essa leitura tão cedo, mas arrumando alguns livros parei para dar “uma olhadinha” no primeiro capitulo e não consegui parar, conclusão, não arrumei nada e conclui a leitura em um dia.

Admito que desse vez eu subestimei a Colleen (sim, um pecado), mas tinha vindo de duas leituras que não funcionaram tanto para mim, então a expectativa aqui estava baixa. Imaginem minha surpresa e alegria ao me deparar com essa maravilha em forma de palavras.


 “Estou cansada de dizer coisas que ninguém se importa. Vou parar de falar e, assim quando abrir a boca, minhas palavras terão peso.”

As mil partes do meu coração conta a história de Merit e sua família incomum, cheia de segredos e peculiaridades e essas coisas levam a protagonista a se isolar e ir para uma bolha sombria. Merit não é uma pessoa amável, na verdade é bem fechada e um pouco arrogante, mas mesmo contra todas as chances ela me cativou, acredito que sua personalidade crua e esquisita tenha contribuído para isso.

Esse livro é formidável, ao mesmo tempo que é complexo e desafiador, tem uma história simples e tocante, além de contar com uma mensagem muito importante. Existe um ponto importante que é para onde a narrativa se encaminha, muitos de vocês devem saber para onde, mas eu prefiro deixar no ar para aqueles que assim como eu preferem a sensação da descoberta. Não posso dizer que foi uma revelação, já que a Colleen deixa as claras o que está acontecendo, mas eu não percebi até ter o fato esfregado na minha cara e perceber que eu não sei coisa nenhuma na verdade.

“Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes a única coisa que ele merece é o perdão.”


O livro segue o molde dos demais livros da autora quanto a tamanho e diagramação, com folhas amarelas e uma capa linda de se ter. Dessa vez eu li metade em e-book e metade em físico devido as leituras na madrugada, a editora arrasou muito e está de parabéns pelo trabalho.

          A narrativa flui muito bem e é contada pela perspectiva da Merit o que pode mascarar os acontecimentos para o leitor.  Alguns pontos eu deduzi sozinha, outros não cheguei nem perto, vou dizer apenas que é uma lição impressionante sobre família, amor e autoconhecimento.


“Gosto de você o bastante para te beijar. Pode acreditar. Mas queria que você pudesse gostar de si mesma tanto quando gosto de você.

Esse livro está bem próximo da minha realidade (por isso, me deixa doida ter deixado passar o que estava acontecendo) e a autora levantou o assunto com tanta delicadeza, segurança e responsabilidade que só me provou que ela merece todos os títulos e elogios que recebe, Colleen Hoover foi simplesmente espetacular nessa história.

Além de uma história envolvente, pertinente e necessária, no final existem tópicos para serem discutidos individualmente ou em grupo o que deixa a experiência mais rica.

Leiam esse livro eu garanto que não vão se arrepender.

Beijos



9 comentários:

  1. Eu tenho este livro aqui em casa. O adquiri numa promoção nas Lojas Americanas. É o segundo livro da autora que compro, embora ainda não tenha lido nenhum.rs Você só me deixou mais curiosa sobre essa história, imaginando qual é a grande descoberta, qual o rumo que a história toma e como essa família tão incomum vai seguir, que papel ainda terá sobre a protagonista. Gosto muito de histórias sobre famílias e autoconhecimento. Acredito que eu vá gostar desse livro e confesso que estou cheia de expectativas, de tanto ouvir falar bem da autora.

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei sua resenha e compartilho das mesmas opiniões que você!
    Já li esse livro e fiquei bastante reflexiva, pois, o livro traz bastante realidade e nos mostra como, com muito pouco, podemos ajudar a pessoa que está ao nosso lado. É sem dúvida uma leitura muito necessária, principalmente nesse Setembro Amarelo!

    Seguindo seu blog

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu adoro a Colleen, e mesmo tendo lido apenas dois livros dela, posso dizer que adoro o jeito que ela escreve. Até mesmo quando a história não tem tantas reviravoltas ela sabe como deixar a gente sedento por mais.
    Esse livro já está na minha lista de desejados, e após ler a sua resenha me bateu uma vontade grande de ler ele e também os outros livros dela um atrás do outro.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thayza!

    Tudo bem? Colleen maravilhosa dona do meu coração! Eu amo as histórias dessa mulher! Ainda não li As Mil Partes do Meu Coração, porém já está na wishlist (claaaaaaro) e eu pretendo ler sim em breve. É bem mais chocante quando pegamos um livro dela que é mais próximo da nossa realidade né? Parece que ele emociona vinte vezes mais, não fique com raiva, acontece comigo o tempo todo: mesmo quando sei o que está por vir (algo que é raro com a Colleen) ainda duvido que seja aquilo mesmo.

    Enfim, dica devidamente anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thayza.
    Apesar da sua resenha ser super positiva, confesso que não me animo a ler nada da autora. Já tentei vários outros livros dela e, com exceção de Métrica, nada mais me agradou. Parece que eu e ela não falamos a mesma língua, figurativamente falando! Não sei o que acontece, mas seus personagens não me cativam e suas histórias, por mais que pareçam incríveis nas sinopses, não me prendem! Não entendo o porquê!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, mesmo não tendo lido nada da autora ainda, curti saber que tem temas de debate no final do livro que enriquecem a leitura, isso é um prato cheio para os fãs. Com certeza me deixou curioso sobre o fato misterioso que te abalou tanto. Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora e tenho bastante vontade, esse seria uma ótima forma de começar a conhecer a escrita dela. Fiquei curiosa pra saber que segredo é esse e como assim o pai se casou com a ex enfermeira da esposa? Aff

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito quando o livro traz algum tipo de reflexão.
    Já li algumas resenhas deste e é incrível como o pessoal é apaixonado pela escrita e pelos temas desenvolvidos pela autora.
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas com certeza já deixei a dica anotada!
    Amei ler suas considerações e ainda mais por saber que o livro se tornou um dos seus favoritos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,

    Adorei o título do livro.
    Ás vezes pego um livro assim e leio rapidinho.
    Gostei de sua resenha!


    Beijokas!

    ResponderExcluir