11/09/2019

[Resenha] Princesa de Papel - Erin Watt





Sinopse: Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 

Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 368
Classificação: 4/5


Quando Princesa de papel teve seu momento por aqui eu lembro de ter muita vontade de conferir essa história, mas por forças da natureza acabou não rolando e eu na minha certeza que leria logo acabei por fugir de qualquer indicio de spoiler, eu sabia que era YA, eu sabia que uma menina pobre ia para uma mansão e eu sabia que não acabava muito bem. Decidi esse ano que ia rolar essa leitura, coloquei na meta do ano (que foi muito bem selecionada), e-book garantido e pronto estou aqui CHOCADA com o que encontrei.

Ella é a típica mocinha que eu amo, depois me irrita, mas eu amo mesmo assim (Oi, Blair você mesma). Autentica, forte, dona de seu nariz, esperta até dizer chega e com uma carga de vida pesada, eu não esperava fazer essa descrição de uma jovem de 17 anos, uma menina não deveria suportar tanto, mas Ella suporta de peito aberto e sempre pronta para briga e isso foi o que mais me encantou na personagem, o como ela procura se encontrar na nova vida ao mesmo tempo que bate o pé garantindo sua independência, vocês vão entender a parte de me irritar ao longo da resenha.

“Você não me conhece. Não sabe nada sobre mim e nem tentou me conhecer, então não tem permissão para julgar. Não tem permissão para falar merda sobre uma coisa da qual não faz ideia.”

A família Royal (achei o sobrenome muito clichê brega e isso me diverte, me deixa) é composta por um pai e cinco filhos, desses cinco todos tem problemas internos que mesmo ao final do livro eu não comecei a entender e Reed é nosso foco hoje, a princípio um merdinha mimado que acha poder tratar as pessoas como lixo, manda na escola, é temido, adorado e usa e abusa disso na vida, mas toda a facha é apenas para esconder uma parte mais sombria e uma pequena parte doce que podemos contemplar no meio do caminho ao qual ele caga tudo e eu fiquei com um misto de “eu já sabia” com um de “filhos da puta”.

“Os garotos Royal não são o que eu esperava. Eles não parecem babacas ricos com roupas de garotos metidos. Parecem valentões apavorantes que podem me partir ao meio como uma vareta.”

A dinâmica Ella e Reed é o que move a trama, ele bate, ela revida e assim vamos até o fatídico e esperado romance que é quente para um YA o que me pegou desprevenida confesso, achei que essa parte ia se ater mesmo ao passado da Ella, de qualquer forma é ai que a personagem me irrita e não me irrita, não sei explicar, mas cara ela baixou a guarda e estava um amor de pessoa até ser quebrada em mil pedacinhos de coração partido, doeu em mim e quando a reação dela foi diferente do que eu queria (porém já esperava) eu me estressei e estou aqui agora sentada escrevendo essa resenha e louca para esquecer meta de leitura e já começar o segundo livro, não tenho controle socorro.

“Reed Royal me destruiu. Caí do céu e não sei se consigo me levantar. Não dessa vez.”

O livro tem uma narrativa bem rápida, fácil de ler e envolvente. Diálogos cheio de malicia e sarcasmo, meias verdades, falsidades e companheirismo. O leitor tem a oportunidade de emergir nesse mundo e terminar a leitura querendo muito mais, esse é meu primeiro contato com o trabalho da autora, espero de coração não me decepcionar com as continuações, quero uma Ella em cima do salto e pisando em pescoços, não aceito menos, mesmo que já sabia todo o lance do clichê que me espera. Mas vou dar dois avisos importantes, o livro não chega a ser hot, mas possui cenas sexuais, lida com o lado feio dos ricos, drogas, álcool e outras coisas que podemos encontrar em seriados como Gossip Girl, o segundo aviso é simples, pode ser meio frustrante ser arrancada de um SUV e se ver dentro de um ônibus, mas faz parte da vida do leitor.

É seu tipo de leitura? Quer uma leitura rápida? Investe em Princesa de papel, acredito que vá funcionar.


10 comentários:

  1. Olá! Acho muito legal quando um personagem nos causa esse amor todo, mas nos irrita em alguns momentos! O clichê brega do nome também foi bem engraçado! Gostei muito da sua resenha, o enredo me parece bem interessante e completo, com cenas quentes e assuntos polêmicos como álcool e drogas. Se é uma leitura rápida, com certeza a farei! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu vi muitas críticas ao relacionamento dos personagens e por isso não me animei a ler, mas a colaboradora do blog leu esse livro e gostou bastante, tanto que leu as continuações. Bom saber que para você foi uma leitura envolvente, fico na torcida para que também possa ler os próximos volumes e que goste.

    ResponderExcluir
  3. Você me fez viajar ao mencionar Blair e Gossip Girl!kkkkkkkk... Sou viciada nessa série! Me deu vontade de rever todas as temporadas. Eu achava a Blair uma víbora! Garota má, até mesmo com a melhor amiga! E o que ela fazia com a pequena Jane... Enfim... Mas eu amava a Blair!kkkkkkkk... Não sei explicar, mas ela era que dava graça a série, com seu jeito odioso, com seu "clã" e tudo o mais. E seu relacionamento com o Chuck, meu Deus do céu! Como eu amava esses dois protagonistas/antagonistas juntos!

    Só que Gossip Girl foi uma baita exceção na minha vida, pois geralmente não gosto de personagens vilões (outra exceção é O Morro dos Ventos Uivantes) e não sei se eu iria apreciar Princesa de Papel, pois os personagens principais parecem ser bem irritantes e o relacionamento abusivo. Não descarto a possibilidade de ler o livro um dia, mas acho que não vou curtir muito o relacionamento dos dois.

    Espero que esse "ele bate, ela revida" seja no sentido figurado, apenas um modo de falar.rs Porque não gosto de mocinhos agressivos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu li uma resenha desse livro recentemente que me deixou super desanimada em relação a essa leitura.
    Eu até tinha curiosidade em conhecer essa série, e mesmo que a premissa me agrade e sua resenha tenha sido mega positiva, sinto que nao devo ler o livro, se nao acabarei me decepcionando.
    Espero que o próximo livro seja tão bom quanto esse para você!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Primeiro que essa edição está muito bonita. Quando capas me chamam atenção já fico curiosa para conferir a história. Sair de um lugar simples e se deparar com algo tão diferente da nossa realidade deve ser muito difícil ainda mais quando não somos aceitos. E pior, pensam em nos tirar dali de qualquer maneira. Conforme fui lendo imaginei mesmo uma atmosfera estilo Gossip Girl e todo esse universo high school. Espero ler em breve! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já ouvi falar dessa série, mas ainda não li, para falar a verdade é a primeira resenha que leio desse livro, e estou adorando saber mais sobre essa trama e curiosa em saber mais dos personagens. Gosto de enredos com mulheres fortes e donas de suas vidas e não abaixa a cabeça para qualquer um. Parabéns pela resenha estou intrigada e quero muito ler o livro, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thayza.
    Eu não conhecia esse livro, nunca tinha visto nada dele, mas achei a premissa dele bem interessante. Como já vi que é uma série, vou esperar você ler o próximo livro e dizer se é tão bom quanto esse. Até porque tô com a minha estante cheia de séries iniciadas e não acabadas, justamente por me decepcionar com o andar das séries.

    Beijos e obrigada pela dica.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thayza!

    Eu já conhecia o livro por meio da editora, inclusive a amiga e colaboradora Grazi já leu esse livro. Gostei da sua resenha, ficou bem escrita e objetiva. Também gostei das citações!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    assim que esse livro saiu eu fiquei bem curiosa para conferi, j´s li muitas resenhas sobre e todas me deixavam animadas, mas até hoje não consegui pega-lo para ler. mas diante de tantas resenhas positivas preciso ler logo rs'

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Tem quem ame e quem odeio essa série, estou no time dos que ama, mas tem algumas ressalvas, ainda mais sobre esse primeiro livro em que os meninos Royals são mais imaturos e imbecis do que tudo nesse mundo, graças às autoras isso muda no decorrer dos livros 🙏. Sou apaixonada pela escrita das autoras, são livros que devorei, sem contar que adoro o romance com esse toque de proibido.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir