17/05/2015

[Resenha] Muito mais que uma princesa - Laura Lee Guhrke


Muito Mais Que Uma Princesa

Sinopse: Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.


Autora: Laura Lee Guhrke
Editora: Essência
Páginas: 341
Classificação: 5/5 



Me apaixonei por esse livro pelo nome, nem tinha lido a sinopse ainda e já estava louca para devora-lo, demorou um pouco mais do que eu pretendia, mas enfim eu consegui degusta-lo e o que era para ser uma distração mal durou um dia e já tinha terminado.

Esse livro conta a história de Lucia, uma mulher forte, linda, sexy, orgulhosa e muito à frente do seu tempo. Tudo que ela quer é ser amada, construir uma família e ter seu felizes para sempre, mas esse não é o plano do pai dela que por um acaso é um príncipe muito babaca, tudo bem que a Lucia não facilita, tudo que não podia naquela época ela foi lá e fez só para afrontar ou simplesmente chamar a atenção do seu tão distante pai, mas isso não justifica a babaquice do pai dela, minha vontade real era socar a cara dele toda vez que aparecia.

“Minha cara, você pode ser filha do príncipe, mas não é nenhuma princesa. A maior parte do tempo, você é uma praga para minha sanidade.”

O livro começa com a Lucia levando sua irmã que é a princesa legitima e já prometida em casamento para ver o carnaval, tudo estava bem até que elas são pegas e quem sofre as consequências é a nossa protagonista que é mandada para viver com uns parentes distantes, mas acaba fugindo para morar com a mãe que é uma cortesã muito famosa em Londres. Por motivos nada nobres o pai dela decide que ela vai se casar com qualquer nobre que queira a sua mão, tenha dinheiro e seja católico, sem se importar para o que Luci realmente quer. Para que suas ordens sejam cumpridas ele ordena (príncipes não pedem) que o diplomata Ian Moore seja o "casamenteiro" a fim de estreitar os laços da Itália com a Inglaterra, e é ai que os opostos se atraem.

A história do casal é como um cabo de guerra de interesses, Ian quer se livrar do trabalho o mais rápido possível e voltar para sua vida certinha e organizada nos mínimos detalhes, enquanto Lucia quer escolher seu marido pelo sentimento e eles começam uma guerra de inteligência muito legal, um tentando manipular o outro, realmente esse foi o ponto alto da narrativa. Enfim, o que todos já esperavam acontece, Lucia se apaixona pelo certinho Ian e ele por sua vez se apaixona pela imprevisível dama, mas não podem ficar juntos, pois as ordens do pai dela são claras e Ian não se enquadra no papel de marido ideal.

“O fato de me proibirem de fazer alguma coisa me dá uma enorme vontade de fazer exatamente aquilo.”

Esse livro me fez rir e chorar, amar e odiar na mesma proporção e se tratando de clichês esse não é diferente e fica fácil saber como a história vai terminar, eu só não sabia por quais meios isso ia acontecer e me surpreendi muito, sinceramente eu esperava o acontecido bem antes e foi me dando uma agonia por que nada estava indo pelo caminho que eu queria, eles não se acertavam o que me dava raiva, pois estava na cara que eles se amavam, mas por causa do profissionalismo irritante do Ian não dá para ter certeza do “felizes para sempre”, então  não parei de ler um minuto até concluir a história.

Muito mais que uma princesa tem uma história linda e cativante que vai te prender até a última linha, vai te mostrar que por amor somos capazes de fazer o inimaginável, que para alguns é abrir mão do orgulho e de ser infeliz para que o outro possa ter a felicidade. Se você está à procura de um bom livro de romance, uma dose de sensualidade este é o livro certo, leia e se apaixone pelo casal mais oposto e apaixonado dos romances de época.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário