31/05/2015

[Filme] Kingsman




Sinopse: Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson). Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons.

Gênero: Ação, Espionagem
Duração: 2 horas e 9 minutos
Estreia: 5 de Março de 2015
Distribuidor: Fox Film

Hoje nós vamos falar de filme bom, pegue a pipoca e o refrigerante por que o Cinema em pauta de hoje é sobre o filme Kingsman.

Nota: Gosto quando não tentam traduzir o nome dos filmes.

Depois de pesquisar um pouco sobre o filma para ter base e escrever essa resenha, não apenas baseada na minha opinião amadora, eu descobri que o filme Kingsman é baseado em HQ e que Maxwell Smart (diretor) também é responsável pela história escrita (e desenhada), então dá para entender o capricho da produção, nada melhor que o criador da história original está envolvido nos projetos que levaram o nome de sua obra para que se mantenha a qualidade da história. Eu não li o HQ, mas como eu já disse o filme é muito caprichoso, rico em detalhes e isso anda meio difícil de encontrar em adaptações.



Kingsman - Serviço Secreto : Foto

Você deve estar se perguntando o porquê de tantos filmes sobre heróis, veja bem, não estou reclamando, adoro os filmes da Marvel, mas é bom ter algo novo e desconhecido para preencher as carências dos filmes de ação, principalmente quando não sabemos o que vai acontecer, ser surpreendida, ficar apreensiva já que tudo é possível. Uma das minhas cenas preferidas é a da Igreja (relaxem sem spoiler) onde um personagem cita os clichês dos filmes de ação e gente é muita verdade, no fundo todos sabemos o que vai acontecer nesses filmes, só que em Kingsman o “buraco é mais embaixo” e a história tem muita personalidade.

Kingsman - Serviço Secreto : Foto Colin Firth, Mark Strong, Sophie Cookson, Taron Egerton


Essa é uma produção recheada de atores incríveis, Samuel L Jackson é um vilão difícil de odiar, a interpretação dele é inigualável de uma perfeição tamanha que acho que de fato existe um pouco de Richmond Valentine escondido em algum lugar dentro dele. Colin Firth está perfeito no papel do agente secreto Harry, o personagem pede uma polidez exagerada, coisa que somente os cavaleiros britânicos são capazes de fazer e Colin é sem dúvida um cavaleiro britânico, as cenas de ação com o ator são dignas de aplausos, os efeitos especiais são um tanto exagerados, mas até disso eu gostei. Já Taron Egerton mostrou que não é só de atores consagrados que um filme é feito, ele arrasou corações nesse primeiro papel e acredito que começar a carreira em um filme de tamanha visibilidade não deve ter sido nada fácil, a responsabilidade é grande, mas o jovem ator deu conta do recado direitinho.

Kingsman - Serviço Secreto : Foto Colin Firth, Taron Egerton

Ainda em minhas pesquisas pela internet eu li algumas resenhas que diziam “Não consegue manter o ritmo”, desculpa gente, mas eu como apenas uma apreciadora de filmes não vi nada de comprometesse a história, muito menos o ritmo, achei o filme bem movimentado o que é de se esperar em um filme de ação e espionagem, afinal, ninguém quer ir ao cinema e ficar vendo historinhas com 5 minutos de ação. Não estudei cinema, não sei nada profundo sobre o assunto, então tenho a total segurança de dizer que esse filme é muito capaz de agradar a diversos públicos, quando se tratando apenas de pessoas como eu, apenas apreciadores que esperam passar um tempo vendo um bom filme, sem se preocupar com ritmo e outras coisas. Confesso que às vezes sinto falta de sentar e apenas assistir, sem que minha cabeça fique criando tópicos para resenhas.

Kingsman - Serviço Secreto : Foto Taron Egerton

Para concluir essa resenha, digo e repito quantas vezes for necessário que Kingsman é de longe um dos melhores filmes de espiões que eu já assisti e com certeza será assistido outras milhões de vezes, afinal eu sou uma fã de Três espiãs demais e adoro um apetrecho e nesse quesito Kingsman não perde nem para o James Bond. Enfim, assista e depois volte para me contar o que achou.


Kingsman - Serviço Secreto : Foto Colin Firth

Obrigada pela visita e até a próxima. 

2 comentários:

  1. Oie!
    Assisti Kingsman esses dias e ameeei (com exceção daquela piadinha no final com a princesa).
    Taron Egerton dá conta do recado mesmo e todo o filme tem td q uma história de espião tem direito sem ser previsível. Cenas de ação maravilhosas e atuações muito dignas. Colin Firth <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Monique!

    Obrigada pela visita.

    Realmente aquela piadinha foi péssima rs. Que bom que você também gostou do filme .

    Beijos

    ResponderExcluir