07/06/2015

[Resenha] Pausa - Colleen Hoover



Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.  Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Autora: Colleen Hoover 
Editora: Galera Record
Páginas: 301
Classificação: 5/5


Pausa me confirmou algo que eu descobri em Métrica, Colleen Hoover é de mais, eu já gostava muito do trabalho dela, porém depois de Pausa e Um caso perdido essa mulher foi para um patamar superior, entrando com toda certeza no meu TOP autoras (es) preferidos.

O segundo livro da trilogia Slammed começa um ano após os acontecimentos do primeiro livro, a mãe de Layken faleceu e ela cuida do irmão sozinha, assim como Will cuida do dele já a algum tempo. A princípio parece que Lake e Will só tem um ao outro para se apoiar e se ajudar, claro que o principal são eles que fazem, mas assim como no primeiro livro os personagens secundários têm uma participação consistente e importante, por isso, acho que dizer que Will e Lake só tem um ao outro é errado, pois eles têm amigos que o apoiam e estão ali para o que der e vier.

"O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar."

Nesse livro o nosso casal protagonista além de cuidar de dois pré - adolescentes , estão na faculdade e logo no primeiro dia eis que surge um fantasma na aula de Will, sim meu povo, estou falando da ex com nome esquisito Vaughn, a bicha sai de não sei onde para criar tumulto na vida já tumultuada do Will, entendam, ele não balança em nenhum momento, ok, acho que ele tem um momento “antigamente era mais fácil”, mas foi apenas isso, só que quando mulher cisma sai de baixo e essa mulher veio mesmo para atrapalhar, ela se diz “arrependida” do término e quer o bonitão de volta e isso causa um pequeno abalo na vida do casal mais fofo do mundo. Eu disse pequeno abalo? Disse, a questão é que a ex de nome esquisito é apenas a pontinha do iceberg, mas essa aparição faz estalar na Lake várias dúvidas sobre a relação dela com o Will e ao longo do livro eles têm que provar para o outro e para si mesmo que o amor deles é mais forte que tudo e que é possível ser feliz no meio de tanto drama e tristeza.

"Mas, às vezes, as coisas não acontecem em ordem cronológica na vida das pessoas. Especialmente em nossas vidas. Já faz um bom tempo que a nossa ordem cronológica ficou bem confusa." 

Algumas atitudes de ambos os personagens me irritaram muito, em alguns momentos Will deixou muito a desejar no quesito maturidade, mas errar é humano e eu acabei perdoando depois de algumas páginas, já Lake peca mesmo pela teimosia e também um pouco de falta de maturidade em algum momento, mas também é normal, afinal ela é uma menina aprendendo a ser adulta, com responsabilidade de adulta, mas apenas uma menina. Fora todo o drama e erros de irritar qualquer um, tem partes muito engraças, a forma como os dois tentam ser pais dos irmãos é muito legal, tipo, os meninos fazem alguma coisa que os pais desaprovariam e por isso os “adultos” tem que brigar e impor respeito, afinal eles são responsáveis por moldar o caráter dos irmãos, mas por dentro a parte irmão deles morrem de ri e de orgulho de algumas burradas, é muito legal ver esse conflito acontecendo.

"Às vezes duas pessoas precisam se distanciar para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra."

Antes de acabar essa resenha (que está enorme) quero dizer que no fim do livro, quando tudo parece resolvido, quando a poesia flui pelas páginas, Colleen chega e te dar um soco no estômago que te deixa sem saber o que pensar, pois tudo pode acontecer, nada é previsível em livros com tal reviravolta e eu fiquei com o coração na mão o que foi muita maldade da parte dela.

Eu pensei que não tinha muito que falar, na verdade ainda tenho muito que falar, quero falar mais do Caulder e do Kel, quero falar da Kiersten e seu jeito peculiar, quero falar da tal borboleta, dos poemas, Eddie e Gavin e um monte de outras coisas, aliás eu quero um livro sobre a Eddie e o Gavin, mas...

Vou ficando por aqui, obrigada pela paciência e pela visita, até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário