07/06/2017

[Dorama] - Descendents of the sun



Sinopse: É amor à primeira vista quando o Capitão das forças especiais Yoo Shi Jin encontra uma linda médica chamada Kang Mo Yeon. Mas mesmo antes de embarcarem nesse amor, os dois percebem que trabalham com valores opostos, um soldado que tira vidas e uma médica que as salva. Um ano depois do primeiro encontro, uma reunião os leva para Uruk. Será que o amor entre Shi Jin e Mo Yeon será maior que as batalhas travadas em suas vidas?



Informações

 Nacionalidade: K-Drama (Coreano)
Ano de lançamento: 2016
Temporadas: 1 temporada
Status: Finalizada
Tempo por episódio: 60 minutos
Quantidade de episódios: 16 episódios
Onde assistir: Viki


Minha opinião

DOTS (Descendents of the sun) foi considerado por muitos o melhor dorama de 2016 e por mim foi considerado o melhor da vida (até agora). Fiquei viciada logo no primeiro episódio, só falei nisso por semanas (já estava chata).

            Esse dorama conta a história da doutora Kang e do militar das forças especiais Yoo Shi, além do romance lindo e envolvente, temos muitas cenas de ação e de comédia, a meu ver esse foi um dorama bem completo e que pode agradar a todos os gostos.  Não existe apenas uma história central, ex: derrotar o vilão x, muitas situações vão surgindo, quando uma é resolvida outra aparece e assim consecutivamente o que deixou tudo muito movimentado e interessante, no meio de todos os acontecimentos temos o desenrolar do romance, sabe aquela história de que uma flor nasce no meio de duas pedras? É bem assim com o amor deles, enfrentando os desafios e tentando permanecer fortes.  A comédia fica por conta das piadas do Big Boss (Yoo Shi) que sempre fala alguma coisa para aliviar o estresse da situação, a Kang tem seus momentos e os outros personagens também, mas o destaque vai mesmo para o capitão.


            Duas coisas sobre esse dorama precisam ser ditas, a primeira é que fica clara a lealdade dos companheiros do capitão, estão juntos até o fim ao mesmo tempo em que o país vem sempre em primeiro lugar e eles estão prontos para servir SEMPRE, o patriotismo deles é admirável e um pouco assustador. A segunda coisa é o romance do “segundo casal protagonista” muito envolvente e tocante, confesso que fiquei meio “para de fazer merda Seo Dae”, mas fica claro a todo momento o quanto ele ama a Myung Joo e o quanto ela o ama, mas de novo a lealdade é uma coisa que pode ser boa ou ruim e como o pai da mocinha não aprova o relacionamento deles acaba causando muito sofrimento e muitas cenas engraçadas, esses dois me fizeram sofrer e rir muito ao mesmo tempo.

        Na verdade eram quatro coisas, PRECISO falar da fotografia incrível, a paisagem é a coisa mais maravilhosa que existe, uma parte dele foi gravado na Grécia, então vocês já podem imaginar o quanto o cenário é lindo não é mesmo? A última coisa importante (juro) é o sorriso do Song Joong Ki, gente tem sorrisinho mais lindo que aquele não, fiquei tão apaixonada que sigo o ator no Instagram, se acham que estou exagerando olha a foto dele que eu separei para vocês e me digam e se não bastasse o sorriso, percebam o olhar, é muita paixão por um OPPA só.


            Todos os personagens são ótimos, a equipe médica, os soldados, os amigos que aparecem no caminho, todos tem um papel fundamental na trama, vale a pena ficar de olho em cada um deles. Lógico que o foco principal é nos casais protagonistas, mas cada um tem sua própria história por trás e são todas bem elaboradas e interpretadas. Eu posso ficar aqui até amanhã falando desse dorama maravilhoso, mas vou deixar vocês assistirem para tirarem suas próprias conclusões  (não aceito nada menos que amor) mas acredito que vão gostar bastante, assim como eu.




OST Preferida


Nota: Pensem em uma escolha dificil, pensem em uma mais dificil. Então foi assim para decidir qual OST colocar aqui, porque esse dorama é TODO maravilhoso, cada música mais linda que outra.


Fonte: Youtube - Cema Murta

Promo



Fonte: Youtube - Viki Global TV

            Vou me despedindo, espero que tenham gostado de conhecer DOTS e que deem uma chance a essa história linda, An-nyeong!

Nota: An-nyeong = Tchau

Beijos e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário