19/02/2018

[Séries] Arrow



Sinopse: O jovem bilionário Oliver Queen é dado como morto após um grande naufrágio. Cinco anos depois, ele é encontrado com vida em uma remota ilha do oceano pacífico. Quando retorna para sua casa em Starling, sua mãe Moira, irmã Thea e melhor amigo Tommy dão as boas-vindas, porém, percebem que Oliver mudou. Enquanto Oliver esconde a verdade sobre quem se tornou, ele tenta desesperadamente amarrar as pontas soltas de sua antiga vida. A mais importante delas é se reconciliar com Laurel Lance, a antiga namorada. Conforme se reconecta com as pessoas ao seu redor, Oliver secretamente cria Arrow, um vigilante que luta contra os males da sociedade, restaurando a antiga glória da cidade. Porém, o pai de Lauren, Detetive Quentin Lance, está determinado a prender o novo herói. Enquanto isso Moira, a própria mãe de Oliver, esconde informações sobre o naufrágio, se mostrando uma mulher implacável e cruel, trazendo consequências que não podemos nem mesmo imaginar.


Informações

Gênero: Ação e aventura
Canal original: CW
Ano de lançamento: 2012
Temporadas: 6 temporadas
Status: Continuação



Minha opinião



Conheci a minha série preferida do universo dos heróis graças a um crossover em Flash. Primeiro apareceu a Felicity com todo seu jeito engraçado de ser, depois apareceu o Oliver e a partir daí não aguentei de curiosidade e fui conferir o primeiro episódio na Netflix para ver se gostava e o resultado foi que assisti duas temporadas completas em uma semana.

O que eu mais gostei nessa série além do ar sombrio é o fato do Oliver não se prender a moralismos, ou seja, ele não é um herói que tem uma imagem a zelar, ele é um justiceiro e não mede esforços para concluir sua missão, que apesar de ter um cunho bem nobre torna ele um assassino e o desenvolvimento disso é muito interessante.




Nas primeiras temporadas a série conta com flashbacks que explicam o que aconteceu no passado do Oliver e geralmente tem a ver com o que o personagem está enfrentando no presente. Por algum tempo esse recurso funcionou muito bem, mas depois da terceira temporada (se não me engano) ficou cansativo e graças a Deus os produtores abriram mão disso.

Uma série que conta com tantas temporadas não pode ser 100%, existem algumas histórias fracas, alguns erros que me incomodaram muito, pois quase destruíram algo muito positivo por tentarem forçar a barra em algo que funcionava muito bem sem toda uma problemática que a meu ver foi desnecessária.

Ao longo desses anos muitos personagens entraram e saíram da série, alguns me matam de saudade, outros graças a Deus seguiram seu caminho, mas algo que Arrow tem de constante é o fato de fazer bons personagens virarem uns pé no saco e abrir mão de outros maravilhosos (que às vezes dão as caras e quando isso acontece é só alegria).


Independente de algumas temporadas fracas (a quarta, por exemplo) eu nunca pensei em desistir da série ou achei que estava na hora de encerrar as atividades, sempre tive esperanças de um ressurgimento e fico feliz em informar que a série parece ter voltado aos trilhos, às vezes desliza, mas continua seguindo seu caminho e me agradando bastante.

            Uma coisa importante é que Arrow faz parte do mesmo universo de Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, então ocorrem crossovers bem legais e que levam os fãs a loucura, então vale a pena conhecer as outras séries também.

Espero que tenham gostado da dica, para quem não conhecia ou não é chegado em séries de heróis, peço uma chance, pois a pegada de Arrow é um pouco diferente e a história vale a pena.  



Promo



Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário