Sinopse: Normal People (Pessoas normais) acompanha os encontros e desencontros
de Marianne e Connell, dois jovens de origens distintas que acabam se
apaixonando um pelo outro durante diferentes fases da vida, como o ensino médio
em uma pequena cidade da Irlanda e a universidade em Dublin.
Informação
Gênero: Drama, Romance
Canal : Starzplay
Ano de lançamento: 2020
Temporadas: 1 Temporada
Status: Finalizada
Minha opinião
Comecei a assistir a série exatamente quando terminei o livro e a experiência foi como uma releitura. Essa série deveria ser um manual para produtores de como fazer uma adaptação fiel, sem exageros, a série é perfeita, está tudo ali, cada detalhe ali acontecendo diante dos olhos.
Para você
que não leu o livro e está curioso quanto ao conteúdo da série, me sinto na
obrigação de avisar que essa não é uma série de romance bonitinha, não é
relaxante, mas é extremamente profunda e perturbadora. Colocar em cena uma
história desse nível não deve ter sido tarefa fácil.
É importante saber lidar bem com o sexo, confesso que fui pega desprevenida e fiquei mortalmente chocada com o nu frontal, ainda bem que eu tinha noção do peso da trama e assisti no computador, então se você está ok com esse tipo de situação é bom não assistir na TV da sala. Ainda nesse assunto, o fato de eu ter ficado chocada não me desagradou, as cenas são bem realistas e pouco romantizadas, mostrando um pouco da estranheza que é de vez em quando, tratando o tema como no livro de forma presente e objetiva.
Enquanto lia
não consegui formar a aparência dos personagens com a imaginação, mas seguindo
as poucas descrições achei os atores bem convincentes na aparência, já na
atuação foram impecáveis. Não conheço ninguém do elenco, acho que não são
famosos fora da Europa. De acordo com uma pesquisa esse é o primeiro trabalho do Paul Mescal que é Irlandês, já Daisy Edgar é Britânica e já tem alguns poucos trabalhos no currículo, o importante é que as atuações são maravilhosas e mega intensas.
Achei as
atuações maravilhosas, de uma entrega assustadora. A fotografia é simples,
feita em tons frios que junto com a trilha sonora proporciona o clima ideal para
a história. São 12 episódios de 30 minutos em média, então é possível maratonar
em um dia. A linha temporal segue o mesmo estilo do filme “Um dia” que foca em
períodos importantes e significativos da vida dos protagonistas.
Por mais
densa que seja a história é lindo ver a evolução dos personagens, é lindo
perceber que no final do dia todo mundo quer ser normal, mas na real ninguém é.
Eu recomendo de mais uma imersão em Pessoas normais, recomendo que comecem pelo
livro, mas se preferirem optar apenas pela série tudo bem, pois como eu já
disse é uma adaptação perfeita.
Promo
Eu não sabia da existência dessa série e muito menos que havia um livro! O fato de ser romance e drama, já me chama atenção, principalmente em saber que é uma história bem profunda. A premissa é realmente instigante e fiquei muito curiosa para conhecer também. Anotei a dica!
ResponderExcluirOi, tudo bem? AAAA eu tô pra ler o livro, vai ser a minha próxima leitura! Eu não sabia muito bem sobre o que era a trama (pois sou do tipo que gosto de surpresas, rs - às vezes, realmente não leio a sinopse), mas fiquei feliz de saber que a trama se parece com "Um dia", porque gosto muito desse tipo de narrativa. Acho que esse livro tem tudo pra me conquistar e, depois, espero assistir ao seriado. Obrigada pela resenha, gostei muito!
ResponderExcluirLove, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com
Quero muito assistir essa série, quando você começou a resenha eu já pensei em Um Dia, que não é um filme sobre amor romântico exatamente, essa sua comparação me deu ainda mais vontade de ver.
ResponderExcluirUm abraço!
Oiieee
ResponderExcluirEu ainda quero ler o livro primeiro, não imaginei que a trama fosse tão densa e séria, realmente não é apenas mais um romance, mas por isso mesmo me chamou ainda mais a atenção. Tá na lista para ler e depois assistir quando sobrar um tempinho extra.
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Olá tudo bem? Eu não sabia da adaptação para série, eu vi muitos falarem sobre o livro que inclusivo tenho o intuito de ler assim que possível, adorei seu post e de conhecer um pouco mais sobre essa história!
ResponderExcluirEu não realizei a leitura do livro mas, depois da leitura da sua crítica tenho quase certeza que a adaptação para série vai funcionar melhor, do que o livro. Livros que detalham a parte do romance não me deixam muito envolvida, pelo menos não esse ano.
ResponderExcluirViviane Almeida
Resenhas da Viviane
Olá, tudo bem? Eu estou DOIDA para conhecer o livro e a série, por isso fiquei contente em ver que é uma adaptação bem fiel ao livro. Com isso, fiquei ainda mais curiosa em conhecer. Adorei o que disso sobre, e já está na minha listinha de futuras leituras. Amei!
ResponderExcluirBeijos
Que indicação maravilhosa! Eu não conhecia essa série ainda e li seu post todo com uma vontade enorme de começar a ver agora mesmo. Simplesmente adorei a dica e espero não demorar muito tempo para ver essa série, parece ser ótima
ResponderExcluir