18/08/2020

[Resenha] Mentira Perfeita - Carina Rissi

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

 

Autora: Carina Rissi

Editora: Verus

Páginas: 462

Classificação: 3/5


Olá, povo lindo!

 

            Hoje vamos conversar sobre o nacional de uma autora que eu adoro, mas dessa vez deu uma pequena escorregada o que fez ela perder algumas estrelinhas na minha classificação. Vale lembrar que essa é minha opinião pessoal, tem muita gente que acha esse o melhor livro da autora, então tirem suas próprias conclusões ok?

 

            A primeira coisa a ser dita sore esse livro é que mesmo se tratando de um Spin-off de Procura-se Um Marido não parece ter sido criado com o intuito de ganhar dinheiro simplesmente, o que infelizmente acontece com muitas continuações. É claro o cuidado da autora com os detalhes da história, sua preocupação em ser responsável no que está propondo e isso foi o diferencial da história para mim, esse cuidado e certa a forma como ela mescla a vida real e um cotidiano comum com um romance de tirar o fôlego e muitas vezes a paciência.

 

“Como alguém tão brilhante pode ser tão burro”

 

            A narrativa da Carina é maravilhosa, ela consegue introduzir o leitor a história de uma forma impressionante, é possível passar horas lendo sem se dar conta e mesmo com a carga emocional mais acentuada dessa história a narrativa é extremamente fluida e prazerosa. O romance é gradativo e envolvente, porém da dois passos para frente e três para trás, o que me cansou um pouco, deu aquela vontade de entrar no livro e dar uns três tapas em cada um dos protagonistas, porque pelo amor de Deus.

 

            Não lembro se em Procura-se um marido Marcus já era cadeirante, provavelmente sim devido a linha temporal, mas confesso que não prestei a mínima atenção nele no livro anterior, mas isso foi bom e o fato dele ser cadeirante não é spoiler. Eu fico feliz do personagem ter me passado despercebido, pois amei conhecer sua personalidade em primeira pessoa, acompanhar Marcus com suas limitações e não limitações é maravilhoso, ele é de fato muito cativante, cheio de vida e de vontade de se provar, mas tem suas questões de amadurecimento pessoal que é introduzida principalmente com a entrada de Julia em sua vida e com muitas ele não sabe lidar bem. Fora a burrice masculina característica ele é muito cativante, sério, eu fiquei completamente encantada com ele.  

 

“Não existe nada mais sexy do que uma mulher inteligente e que sabe muito bem disso.”

 

            Júlia é uma menina diferenciada, altruísta por natureza, agradecida, boa e muito competente no seu trabalho, na verdade ela é um tremendo crânio quando se trata de computadores e eu AMEI uma mulher exercendo uma função que é predominante masculina (viva). A personagem é ótima de muitas maneiras, mas por vezes falta confiança quando o assunto é o coração, mas é bonito ver o pequeno botão desabrochar e se tornar uma bela flor.

 

            O que será que fez a Carina perder estrelas? Achei desnecessário todo o lance da mentira, ficou tão forçado, acho realmente que ela poderia ter feito essa ligação dos personagens de uma outra maneira e não uma cópia do livro anterior, sim, isso me incomodou bastante. Fora isso, a autora criou muitas problemáticas paralelas, acredito que para tirar o foco da mentira, mas ela pesou um pouco a mão e ficou sem conexão e sentido em alguns momentos. Para terminar as reclamações acho que é um livro demasiado longo (em números de páginas) para uma história tão simples o que pode cansar o leitor, pois como eu disse damos passinhos para trás a todo momento quando o assunto é o romance o que torna a narrativa um pouco lenta em algumas partes.

 

“Acreditei porque naquele instante, com seus braços ao meu redor, nada parecia poder me atingir.”

 

            Tirando minhas ressalvas e o fato da capa ser feia de doer, eu recomendo para aqueles amantes de romance clichê com uma pitada de dificuldade e que faz o coração disparar nos últimos capítulos, não é a melhor história da autora na parte de inovação, mas acho que ela é superior a outros trabalhos dela de muitas outras formas, principalmente pela atenção que ela deu para assuntos tão delicados de uma forma que o leitor passe a encarar certas coisas de maneira diferente sem ser realmente chamado a atenção para isso, como se aprendermos por convivência, é isso, o livro é uma experiência única de convivência e me agradou bastante essa experiência.

 

“Às vezes a gente consegue ser feliz para sempre. Outras vezes o final não é tão alegre assim. O que importa é a experiência, e a marca que o amor deixa.”

 

            Espero que vocês deem uma chance a história mesmo eu sendo uma reclamona, mas é importante ler Procura-se um marido primeiro, pois temos participação constante da Alicia e do marido o que disponibiliza uma quantidade boa de spoiler, então sigam a ordem ok?!


            Obrigada pela companhia até aqui, um beijão e até a próxima!




3 comentários:

  1. Oi!

    Essa resenha é exatamente o meu tipo favorito: dá para perceber exatamente como foi sua leitura + sinceridade ao falar sobre

    Gosto muito da escrita da Carina Rissi, mas confesso que peguei uma preguicinha de ler os livros dela, até comprei Mentira Perfeita e alguns outros, mas estão parados na minha estante.
    Já li Procura-se um marido, agora é criar coragem para ler o spin-off.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu li Procura-se um Marido porém não tive vontade de ler esse spinoff. Gosto dessa coisa mais descontraída dos livros da Carina e tenho que dizer que também achei a capa muito feia. rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Thayza.

    Eu leio vários elogios sobre a escrita da autora mas ainda não li nada dela. Através da sua opinião o livro parece ser bem gostoso de ler. Vou adicionar na lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir