20/08/2020

[Filme] O Inferno de Gabriel (parte 1 & 2)

 


Sinopse: Uma exploração intrigante de sedução, amor proibido e redenção, uma história cativante e apaixonada da fuga de um homem de seu próprio inferno pessoal, enquanto ele tenta ganhar o impossível: perdão e amor.

 

Gênero: Romance e Drama

Distribuidor: Passionflix


                 Parte 1                                                           Parte 2 

Duração: 1 hora e 25 minutos                   Duração: 1 hora e 46 minutos

Lançamento: 29 de Maio de 2020            Lançamento: 31 de Julho de 2020


Olá!

Pode ser uma surpresa para vocês, mas o livro O Inferno de Gabriel da autora Sylvain Reynard ganhou não uma, mas três adaptações de apenas um livro, ou seja, vamos ter parte 1,2 e 3. Antes de mais nada quero deixar claro que eu não sou a maior fã do livro, mesmo sendo uma história rica os personagens não me cativaram e a isso dificultou bastante a leitura. Mesmo assim quando soube da adaptação fiquei doida para assistir e como eu já assisti aos dois primeiros essa resenha será 2 em 1.

 

Vale dizer que a Passionflix é uma plataforma de stream direcionada para adaptação de romances literários e tem muita coisa legal, mas como a vida de leitor não é fácil o pagamento é em dólar e como sabemos a moeda americana está custando um rim, então o valor super em conta deles vira um dinheirinho legal quando convertido para o real, mas vale a pena se esse é seu nicho preferido.

 

 

            Agora vamos ao filme. Como um livro está sendo divido em 3 partes não falta atenção aos detalhes, cada pequena coisinha está ali no filme, até as coisas que me irritaram profundamente nos livros estão ali, sem tirar nem pôr, nenhum leitor pode dizer que essa adaptação não está fiel, arrisco dizer que é a mais fiel de todas que eu já assisti.

 

Julia ainda me tira do sério com sua ingenuidade que não parece genuína, mas Melanie Zanetti deu um show de interpretação, conseguiu captar total a essência da personagem, tanto que comecei a pegar um rancinho dela, brincadeira, ela está maravilhosa e representa fisicamente o que eu imaginei para personagem.


 

Já Giulio Berruti sem comentários, onde esse homem se escondia meu Deus? Que perfeição, intenso até dizer chega, acho que diferente da Melanie que foi perfeita para o papel o Giulio trouxe um toque a mais para o Gabriel, que aos meus olhos fez o personagem mais humano, mais cativante e envolvente. Juro, estou encantada com ele.

 

A primeira parte é bastante envolvente, o mistério de Dante e Beatrice proporciona uma tenção palpável entre os personagens sem de fato acontecer nada deixa, já que ne?! O filme tem um clima ótimo e captura totalmente a atenção de espectador. Porem tirando o clímax do final meio Cinquenta tons é tudo muito linear, de novo, assim como no livro. 



A segunda parte é literalmente a ponte entre o antes e depois do romance, por mais cenas fofas e quentes que possamos ter não acontece muita coisa, podemos classificar como um pouco monótono, muito provavelmente coisas que seriam cortadas em um filme Hollywoodiano, mas que faria a história perder um pouco da essência, já que no livro essa transição é muito importante. O romance não acontece instantâneo, mas é construído por tijolinhos de confiança mútua, então é muito bonito ter isso na integra, definitivamente não é um tempo perdido e por falar em tempo não vi ele passar.


            Quem leu o livro já percebeu que os acontecimentos mais marcantes estão na parte 3, então eu estou bem ansiosa para essa continuação e pretendo assistir os três na sequência para experimentar a linha temporal perfeitamente. Segundo informações a última parte que encerra a narrativa do primeiro livro vai sair ainda esse ano antes do natal (que presentão antecipado em minha filha), a sequência, ou seja, os acontecimentos do segundo livro da trilogia já está confirmada, mas teve sua gravação interrompida por conta do Covid, mas ela vem e provavelmente o terceiro livro também o que me lembra que preciso terminar essa trilogia, mas esse é assunto para outro post.



            A conclusão é que os filmes são a perfeição na terra, o sonho de todo leitor que pede uma adaptação, parece que produções menores respeitam mais a fidelidade e isso não quer dizer que perde a qualidade, muito pelo contrário, a fotografia é linda, os detalhes sore a cultura Italiana, as menções ao Inferno de Dante (que eu quero ler) e todo essa qualidade só me faz perceber o quanto a grande indústria perde com suas histórias genéricas de livros maravilhosos, eu pagaria fácil para assistir no cinema uma adaptação desse nível, mesmo tendo que ir 9 vezes para concluir a trilogia.

 

É isso, já assistiram? Deixem nos comentários a opinião de vocês vou adorar saber.

 

Beijos e aproxima!

7 comentários:

  1. Eu vejo muita gente falando desses livros, mas eu nunca tive o interesse de ler, essas capas nunca me fisgaram sabe.
    Achei muito bacana seus comentários sobre os filmes, devem ser muito bons mesmo e também nunca tinha ouvido falar desse erviço de streaming, acho que não tô muito antenada nesse mundo dos romances HAHAHAHAH
    Adorei teu post!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Preciso começar dizendo que não conhecia essa plataforma de filmes e nem que tinha um filme dessa série. Já ouvi falar dos livros porém eu tenho uma coisa que não consigo nem começar a ler este livro, não sei se é pelo plot principal ou algo assim. Mas achei bem legal a adaptação ser fiel, é sempre dificil quando os filmes mudam muito a história.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tayza

    Eu não conheço essa plataforma de filmes, mas li alguns comentários sobre o filme. Eu ainda não tive a chance de ler a trilogia, mas pela sua crítica sobre o filme eu fiquei com uma leve curiosidade para conhecer a história. Vou deixar a dica a notada para conhecer a plataforma e o filme também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro que originou ao filme, mas já vi muitos comentários em relação a fidelidade entre filmes e livros, acho isso muito bacana.
    Tenho comigo, que algumas coisas que funciona com livros e outras com filmes, se não mudar o final da obra, eu acho que toda adaptação é valida, as vezes ser 100% fiel pode ser cansativo para quem não conhece os livros.


    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Estou doida para ver esses filmes. Realmente está um pouco salgado o preço, mas estou muito querendo investir para ver, até porque amo demais o nicho. Gostei demais de saber que as partes estão bem fiel, o que me anima ainda mais tentar. Amei ver suas impressões da obra e quero muito dar uma chance. ADOREI!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que plataforma é essa? Eu ainda não conhecia, acho que estou ficando atrasada nessas novidades de streaming. Eu já havia escutado falar sobre esses filmes antes de ler sua crítica mas, não tenho interesse neles e ultimamente, não estou assistindo tantos filmes como eu gostaria.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thayza, tudo bem?
    Primeiro e menos importante: eu não sabia que existia uma plataforma voltada para filmes românticos.
    Segundo: não soube dessa adaptação até o mês passado e lembrei que preciso ler a trilogia. Cheguei a começar, mas não continuei porque o Gabriel é um personagem difícil de gostar. A Julia, apesar de meio bobinha, de início, é super gente boa.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir