04/08/2020

[Resenha] Palácio de Mentiras - Erin Watt


Sinopse: De inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles. Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. Mas lidar com o retorno do pai desaparecido e com o namorado cuja vida está por um fio pode ser demais para a jovem. Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada. Ella precisa ser forte para lidar com os Royal... isso se Reed não destruir sua própria família antes.

Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 384
Classificação: 4/5


Eis, que eu preciso postar a resenha dos livros de Easton e me dei conta que ainda não tinha resenhado Palácio de mentiras, por isso, estou aqui com bastante atraso para contar para vocês o que eu achei do terceiro livro da trilogia principal dessa série de cinco livros.

Como eu disse na última resenha o final do livro foi de tirar o chão do leitor, a autora jogou duas informações bombásticas e nosso personagens precisam lidar com elas de forma madura e consciente.

Aqui pode rolar um spoiler se você ainda se encontra no primeiro livro, se esse for o caso, pule o parágrafo. Com o Reed sendo acusado de assassinato levantamos algumas coisas interessantes, a primeira é que por mais fodásticos que sejam os personagens, adolescentes tem limitações por serem, PASMEM, adolescentes e só pela autora não tornar a jornada heróica ou fácil para eles já foi motivo para ganhar muitos pontos. Segundo ponto é que dinheiro só pode te levar até certo ponto e as vezes até mesmo atrapalhar, quando o outro lado dispõe de mais poder sobre os acontecimentos que você, é como dizem, o Karma é uma vadia e isso é real. O último ponto interessante de destaque é como a verdade pode ser subjetiva e como confiança é a base de qualquer relação, seja ela amorosa, familiar ou de amizade, confiança e lealdade vale muito mais que dinheiro, precisamos ter isso em mente.

"- Eu posso lutar por outras pessoa, como minha mãe, o Reed ou você, mas... não sou boa quando o conflito bate na minha porta."

A volta dos que não foram me pareceu muito oportuna e pontual, porém deu uma mexida na estrutura já familiar e de pertencimento de Ella e os Royals, levantando mais uma questão, o que é família? A personagem tenta uma conexão com essa aparição fantasma que tem uma influência gigantesca em sua vida e de um dia para o outro quer se tornar o que ela nunca teve, sem antes ganhar seu afeto e respeito, como aconteceu com Callum que além de ganhar seu coração aos poucos respeitou seu espaço pessoal e suas escolhas. Achei a pessoa narcisista, desnecessário e muito, repito MUITO forçado no papel que deve desempenhar, como se um amor absurdo tivesse surgido, mas incondizente com a personalidade apresentada.

Aos poucos Ella vai se achando dentro desse mundo novo, se pararmos para pensar só se passaram meses do primeiro para o último livro e a meu ver os primeiros focaram bastante nela se adaptando aos Royals e aqui vemos uma personagem fora do casulo, brigando pelo seu espaço, impondo limites e achando seu lugar dentro da elite, que aos poucos vai se tornando cada dia mais familiar.

"Não sei se algum de nós acredita de fato no que o outro está dizendo. Nós somos um emaranhado de emoções selvagens e sem esperança, procurando alcançar a paz por meio de nossos corpos. Por mais que tentemos esquecer, não conseguimos."

A problemática central é a iminente condenação de Reed, achei a abordagem interessante e o desfecho um tantinho previsível, porém emocionante e impactante de toda forma. Senti que mais um ciclo de fecha, porém pequenas arestas ficaram para serem aparadas nos dois últimos livros, que são focados no Easton. A pergunta que fica é, será que a autora vai conseguir prender o leitor com a construção de um novo romance? Será que o romance vai chegar aos pés de Ella e Reed? Será que teremos outro foco? Isso, vamos descobrir um pouquinho na próxima resenha.

O romance é constante, quente e com complicações "comuns" para a faixa etária, da mesma forma que as soluções também tendem a ser mais simples. Achei essa forma de trazer a leveza da história por meio de um romance sólido, que foi a problemática nos livros anteriores, ou seja, o quera o problema virou um balsamo de calma, confiança e pertencimento e ter o arco problemático do relacionamento 100% fechado no livro anterior ajudou muito para tornar a narrativa crível.

"Eu amo Reed, de verdade, mas seu gênio forte é seu pior inimigo. Se não conseguir se controlar, as coisas podem ficar um milhão de vezes pior para ele."

No mais fica aqui minha indicação de romance Ya um pouco mais picante para vocês, a série é interessante, tem seus problemas, mas são superáveis se você souber quando relevar. Espero que tenham gostado da resenha.

Beijo e até a próxima!



10 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?

    Confesso que pulei o parágrafo do spoiler, rsrs. Não conhecia essa série. Vou procurar a resenha dos dois primeiros livros pra entender melhor o enredo e decidir se realmente quero ler. :)

    O que mais me chamou a atenção foi a descrição que fizestes da leveza feita através de um romance solido.

    Obrigada pela indicação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    até hoje só li o primeiro e o segundo, mas acabei parando, até que curti os primeiros, se algum dia voltar a ler a série terei que reler novamente os primeiros.
    Que bom que gostou da leitura, acontece tanta coisa na vida desses jovens, pena que o desfecho da prisão foi previsível, pelo menos curtiu.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo bastante gente falando desses livros e muita gente fala que eles são problemáticos, mas são bons ao mesmo tempo.
    Eu fico meio triste quando as coisas são mais previsiveis, eu gosto de ser supreendida, mas que bom que gostou, vou tentar ler, adorei seu post!

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Eu sempre escuto falar desses livros, não sabia que era uma trilogia principal seguida por mais 2 livros. Eu adoro a escrita da Elle Kennedy, uma das autoras, mas confesos que fico dividida em se leio ou não esses livros, vi que os personagens e a trama divide opinião e como não sou muito de romances, ainda estou na dúvida... Quem sabe futuramente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não tinha ouvido falar nessa série de livros ainda, mas pela sua resenha parece ser um bom livro, mesmo com as partes previsíveis. As vezes os autores pecam em dar soluções mirabolantes que não funcionariam na vida real, então achei a parte que você falou sobre os personagens adolescentes serem limitados exatamente por isso, muito sensata.
    No momento estou muito apegada a contos ou livros que sejam um volume só, mas já deixei aqui anotada a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, essa série faz um sucesso danado, trabalho em livraria e fico impressionada com o numero de exemplares que eu vendo dele! Acho bacana porque a série de fato me parece ser realmente interessante, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu ainda não li esse livro mas, pulei a parte do spoiler porque fiquei interessada em realizar a leitura do livro, apesar das soluções fáceis que os autores criam me irritarem muito. O fato dos protagonistas serem adolescentes, limitam muito a história e o desenvolvimento dela mas, da oportunidade do autor fazer os protagonistas crescerem durante a série e espero que ele tenha feito isso.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Confesso que li sua resenha um pouco por cima para não pegar spoiler, porque ainda tenho curiosidade de ler essa série. Eu já vi comentários bem divergentes sobre a série e fiquei com o pé atrás, mas pelo que vi da sua resenha fiquei mais otimista para dar uma chance. Pelo menos esse livro parece ser bem o estilo de leitura que ando buscando, ainda mais por ser mais simples e leve. Espero dar uma chance para a série em breve e gostar da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu estou lendo essa série no momento, me faltando ler esse terceiro volume, e como você mesma disso, li sem pensar muito nas problemáticas porque acho que o objetivo da série era ser entretenimento. Eu penso que é muito parecida com a série Gossip Girl, que aliás eu adorava, então dá para passar por cima daquilo que pode "incomodar" e ser "problematico", afinal ela vem com característica de entreter e ser cheia de tretas haha Espero gostar de Palácio de Mentiras e partir logo para o próximo volume. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Essa série era uma das que eu mais queria ler e depois de ver algumas resenhas, percebi que talvez não fosse gostar tanto assim e acabei optando por deixar mais para frente. Mas devemos ter sempre em mente mesmo que o objetivo é entreter, adorei tua resenha!

    ResponderExcluir