03/12/2020

Terminando séries de livros

 

Olá, povo lindo!

 

Hoje decidi contar para vocês uma vontade que está surgindo nas profundezas do meu coração, estou considerando muito realizar um projeto fixo aqui no blog (para o ano que vem) de terminar séries/sagas/ trilogia que eu deixei no meio do caminho. A vontade de continuar é real, mas passa, por isso, estou planejando esse projeto para dar uma certa disciplina na hora das leituras, o que acham? Eu separei para mostrar para vocês os que eu estou mais inclinada a continuar, vamos a lista? 


Meu Romeu - Leisa Rayven

Lidos: Meu Romeu, Minha Julieta

Faltam: Coração perverso e Histórias de Meu Romeu

Eu já li Meu Romeu e Minha Julieta e amei, tem resenha do primeiro livro disponível aqui no blog. Minha Julieta eu li em uma pausa do blog, então não tem resenha, talvez eu faça, talvez siga em frente.

A questão é que eu quero muito ler os dois últimos livros, mas nunca parece ser o momento certo, então decidi colocar na lista.


O Caso Blackstone - Raine Miller

Lidos: Nua e Entrega total

Faltam: Olhos nos olhos e Raro e precioso


Não é uma série muito famosa, pelo menos eu achei por um acaso, li os dois primeiros e depois esqueci, mas vira e mexe eu penso neles e tenho bastante vontade de continuar, pois lembro que gostei bastante dos dois primeiros.     


Irmãos Madoox - Jamie McGuire

Lidos: Bela Distração, Bela redenção, Belo sacrifício, Bela chama

Falta: Belo funeral








Para quem acompanha o blog sabe que eu estou QUASE terminando essa série. Falta apenas Belo Funeral, mas sinto que preciso de um empurrão para terminar, por isso, ele está nessa lista.


Beautiful Creatures – Margaret Stohl e Kami Garcia

Lidos: Dezesseis luas, Dezessete luas

Faltam: Dezoito Luas e Dezenove luas


Eu li os dois primeiros livros e gostei muito, mas quando peguei o terceiro livro não consegui passar do primeiro capítulo por nada nesse mundo, então eu desisti da leitura. Porém é um desejo antigo concluir a série principal, espero que eu consiga. 


As irmãs Shakespeare - Carrie Elks

Lido: Um verão na Itália

Faltam: Um amor de inverno, Uma surpresa na primavera e Uma luz no outono


Um amor de livro, eu fiquei encantada com a escrita da Carrie Elks e quero muito continuar e conhecer os romances das outras três irmãs, me lembra um pouco “Mulherzinhas” de uma forma mais atual e separada, não sei explicar direito. Só sei que se as próximas leituras forem tão fluidas e prazerosas como a do primeiro livro eu vou terminar essa série rapidinho.


Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Lido: Estilhaça-me

Faltam: Liberta-me e Incendeia-me

 


Confesso que eu deixei a leitura por ter pego alguns spoilers e por achar a protagonista bem chatinha no primeiro livro, a história não fluiu como eu gostaria e acabei deixando de lado, porém ultimamente tenho sentido vontade de entender melhor a história e o motivo do spoiler que eu tenho. Estou em um misto de curiosidade e preguiça, mas vou me esforçar para essa leitura sair. Me comprometo apenas com a trilogia principal, depois eu vejo se continuo.


Irresistível -  Christina Lauren

Lidos: Cretino irresistível, Cretina irresistível, Estranho irresistível, Paixão irresistível, Playboy irresistível, Noiva irresistível, Sempre irresistível

Faltam: Surpresa irresistível, Chefe irresistível, Irresistíveis

Organizando a ordem de leitura percebi que li bastante dessa série, não falta tanto quanto eu achava. A verdade é que eu acho essa série maravilhosinha, mas acabei me perdendo na ordem e deixei para lá. Não vai ser difícil concluir, estou animada porque descobri que eles estão no Kindle Unlimited.


Rosemary beach - Abbi Glines

Lidos: Paixão Sem Limites, Tentação Sem Limites, Amor Sem Limites,  

Faltam: Estranha Perfeição, Simples Perfeição, Para Sempre Minha, Kiro e Emily,        À Sua Espera, Ao Seu Encontro, O Último Adeus e Pegando Fogo


Preguiça, esse é o motivo de não ter terminado essa mega (de quantidade) série, são muitos livros e quanto mais eu leio, mais parece que tem e isso cansa, ainda mais porque a receita é geralmente a mesma o que faz parecer que eu estou relendo a mesma história repetidas vezes, além de que hoje em dia algumas questões me deixam um tanto irritada. Reclamações a parte eu sempre volto para o mesmo ponto "preciso terminar a série", por esse motivo ela está nessa lista. Me desejem sorte.


Perdida – Carina Rissi

Lidos: Perdida e Encontrada.

Faltam: Destinado, Prometida e Desencantada.

            Eu amei Perdida com todas as minhas forças, Encontrada já deu uma forçada na barra, então fiquei com preguiça e receio de continuar a série e estragar a experiência. Só que eu tenho uma voz na cabeça que não me deixa esquecer de séries inacabadas e fica martelando na mente, por isso, essa é uma que eu provavelmente vou terminar em Desencantada, se a Carina inventar outro livro eu não quero saber.  


Vampire academy - Richelle Mead

Lidos: O beijo das sombras, Aura negra e Tocada pelas sombras

Faltam: Promessa de sangue, Laços do espírito e Último sacrifício

           

Eu comecei essa série despretensiosamente e me encantei, mas por algum motivo aleatório parei no meio do caminho. Gosto muito do mundo criado pela autora, sou completamente fã da Rose e vou terminar essa série com toda certeza desse mundo.


      Essa é minha lista de series de livros que pretendo terminar em 2021. Não é uma meta de leitura oficial, mas é um projeto/compromisso comigo mesma. E vocês, alguma série inacabada que gostariam de terminar? Deixem nos comentários eu vou adorar saber.

Beijos e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário