24/11/2020

[Filme] Sonic: O Filme

 

Sinopse: Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.


Gênero: Aventura, Família

Lançamento: 13 de Fevereiro de 2020

Duração: 1 h e 39 min

Distribuidora: Paramount Pictures


 Olá, povo lindo!

 

A empresa SEGA foi uma parte importante na minha infância e junto com ela veio o Sonic, quantas horas eu não passei morrendo na mesma fase ou brigando com meu irmão para saber de quem era a vez de jogar, bons tempos. Então quando anunciaram que teria o filme do Sonic eu fiquei bem contente, mas veio toda a treta do designe do personagem está péssimo e o filme foi adiado, quando houve o lançamento eu já não estava tão animada e só fui assistir um dia desses com meu marido e afirmo que não foi nada do que eu estava esperando.

 

Para quem não sabe (Alô jovens) o personagem é um ouriço e o jogo não tem qualquer som ou diálogo, mas teve um desenho a uns anos atrás que tinha uma veia cômica bem acentuada e eu achei que o filme ia seguir por essa linha, ledo engano, o filme assumiu um tom dramático que me pegou completamente de surpresa. Lógico que temos as partes leves e engraçadas, afinal era para ser um filme infantil, mas o drama reina e isso não foi ruim para mim, mas acredito que para crianças não tenha funcionado muito bem.

 


Assim como aconteceu em Detetive Pikachu (não tem resenha, mas o filme é muito legal, recomendo) a produção mescla animação e realidade. A princípio Sonic é bem sozinho, até que por frustação acaba chamando a atenção do governo e despertando seu maior inimigo (Robotnik) que é interpretado por ninguém menos que Jim Carrey. Seguimos, depois que o cientista chega na cidade, o ouriço precisa de ajuda para se salvar e ai começa a interação com os humanos.

 

O filme fala muito de solidão, de pertencer a um lugar, de família e confiança. Convenhamos que são temas com uma carga emocional forte e o filme em meio a piadinhas sobre o assunto acerta no ponto certo do expectador, me fazendo acreditar que na verdade a história foi pensada para os fãs do jogo que hoje são adultos e não para as crianças como eu fui levada a acreditar.

 


Toda a produção está de parabéns, começando com o fato de terem escutado a galera e mudado o design do personagem que ficou perfeito. De todas as atuações humanas a que mais se destaca é a do Jim Carrey que realmente dá um show, o papel caiu como uma luva e ele consegue transmitir uma maldade cômica que deixa o personagem mais leve e com personalidade.

 

A classificação é livre então as crianças podem assistir, mas devido a carga dramática talvez não seja tão interessante para eles. Mas a mensagem do filme é muito bonita e tem tudo para agradar os fãs que não estão na esperança de uma comédia pastelão. Se você não curte jogo acho que vale assistir também, pois é um ótimo entretenimento.

 

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário