03/11/2020

[Filme] Last Christmas - Uma Segunda Chance para Amar


Sinopse: Em Last Christmas, Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa com uma vida que é uma bagunça. Além de ter dificuldades em lidar com a mãe Petra (Emma Thompson) e a irmã Marta, ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal durante todo o ano. E é às vésperas do Natal que ela conhece Tom (Henry Golding), e o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu para sua vida.

 

Gênero: Comédia, Romance, Drama

Lançamento: 28 de Novembro de 2019

Duração: 1 h e 43 min

Distribuidora: Universal Pictures


Olá, povo lindo!

 

            Está aberta a melhor temporada de filmes do ano, sim meus amigos estamos falando dos filmes de natal que aquecem meu coração e eu amo com todo meu ser. Decidi começar com Last Christmas ou se preferirem Uma segunda chance para amar, a tradução não tem nada a ver com nada, mas ignoremos isso. Decidi começar por ele, pois estou esperando a um ano para isso, por algum motivo eu não assisti na temporada de natal passada e como uma boa doidinha que sou esperei um ano para assistir, então imaginem a minha surpresa quando eu descobri que me enganei completamente sobre o filme.




            Eu esperava um filme bem alegre, mas encontrei em meio aos clichês típicos do gênero uma carga dramática bem atípica, um romance que está na distância de um braço, uma protagonista que está uma bagunça internamente, completamente perdida dentro de si e encontra em um estranho o apoio que precisa para se reencontrar. O plot twister é de fazer o coração apertar, o roteiro traz uma mensagem muito bonita, condizente com a época do ano, mas mesmo assim um pouco perdida até que as peças se encaixam e pronto tudo faz sentido.


            Emilia Clarke segurou o filme quase que sozinha, o pouco tempo de tela que ela tem com outras pessoas é precioso para compor a atmosfera e entender melhor a personagem, mas o foco é nela 99% do tempo, nem o romance consegue preencher esse espaço e eu achei pouco tempo de Henry Golding, entendo o motivo, mas sei lá, no fundo faltou o clima romântico que eu esperava, o relacionamento deles é composto em um nível emocional e não sentimental e mesmo sabendo o motivo fiquei meio decepcionada com esse quesito.



            Como a personagem Kate é uma aspirante a cantora temos Emilia Clarke soltando a voz, eu não pesquisei, mas parece MUITO que é ela cantando realmente e se eu estiver certa nessa suposição a atriz tem uma voz bem bonita. A trilha é básica, sem grandes considerações. Como eu já disse acima, o grande ponto é a mensagem que o filme tem, uma frase de impacto me marcou muito e vou deixar ela aqui embaixo para vocês.

 



         No mais é um filme que não valeu cinema (na minha opinião), mas que vale sim o tempo gasto com ele, nos lembrando das pequenas coisas, nos ensinado, nos reconectando com nós mesmos. Para finalizar quero dizer que sou mega fã da Emiliia, mas gostaria de não terminar os filmes protagonizados por ela sempre chorando, serei muito grata.

 

É isso, alguma recomendação de filme natalino?

 

Beijos e até a próxima! 


 

Um comentário:

  1. Parece ser um filme interessante. Vou ver, e já digo alguma coisa sobre...

    ResponderExcluir