26/01/2021

[Série] Fate: A Saga Winx

 


Sinopse: Fate: A Saga Winx é uma série live-action baseada na popular série animada Clube das Winx. A série gira em torno de seis fadas populares que devem aprender a controlar seus poderes mágicos freqüentando uma escola em um mundo fantástico. Alfea é uma escola situada no Outromundo que tem por objetivo formar as fadas e instruí-las na arte da magia que já existe há milhares de anos. Apesar disso, nenhuma fada que esteve em Alfea se parece com Bloom (Abigail Cowen), que foi criada no mundo humano. Bloom é uma fada impulsiva, gentil e perigosa para aqueles ao seu redor. Por dentro, Bloom possui um poder com a capacidade de acabar ou salvar os mundos que fazem parte dela. Para se sobressair, Bloom precisa manter o controle de suas emoções. Sendo apenas um adolescente, as coisas podem ficar complicadas. Jovens fadas estarão à beira de emoções, amor, rivalidades e inimigos que ameaçam suas vidas.

 

Informação

 

Gênero: Aventura, Fantasia

Canal: Netflix

Ano de lançamento: 2021

Temporadas: 1 Temporada

Status: Pendente de renovação

 

Minha opinião

 

Olá, povo lindo!

 

            Admito que ainda estou um pouco chocada com o que acabei de MARATONAR, se você cantava a plenos pulmões em frente à TV “Sei que você vai querer ser uma de nós ...” e ainda não sabia que a Netflix está com uma live-action das fadinhas, corre que está bem legal, mas não vá em busca do desenho para não se decepcionar, mantenha a mente aberta.



            A estreia dessa série me pegou completamente de surpresa, eu saia que ia rolar, mas na minha cabeça era algo distante. Então quando eu descobri que a estreia seria dia 22 de Janeiro de 2021 surtei e não foi pouco. Comecei a assistir sem pretensão e sem esperar fidelidade e isso foi a melhor decisão da vida, tem pouca coisa igual ao desenho, mas não é por isso que ficou ruim.


            O clima desse projeto é mais adulto e sombrio, tipo o que eles fizeram com Sabrina, só que mais ameno, dá para assistir de boa, porém a vibe inocente da animação não está presente, nem mesmo na fotografia, já que no original temos cores vibrantes e aqui a fotografia é mais fria e clean. Achei a produção muito boa e as muitas mudanças não me incomodaram. Sim, existem críticas ao projeto, tem quem não tenha gostado de uma coisa ou não tenha gostado de nada, mas EU, curti muito e me envolvi de mais, tanto que assisti aos 6 episódios disponíveis sem perceber o tempo passar e já estou louca pela próxima temporada.

 


            Mesmo com as mudanças de enredo e alguns (muitos) personagens acho que a questão principal foi bem trabalhada, quem conhece sabe que Winx é sobre a força da amizade e mesmo que aqui o percurso tenha sido um pouco mais turbulento, pois é explorado a individualidade de cada uma, suas personalidades completamente diferente e seus problemas internos. Mas, no fim o que fica é a mensagem que juntos somos mais fortes, no amor vencemos, mesmo quando a batalha parece perdida.



Eu achei o elenco bem escolhido e diverso, podem reclamar de algumas coisas pontuais, mas eu achei bem representativo de várias maneiras. Não podemos olhar apenas para o que não foi e esquecer de perceber o que foi apresentado e o que isso representa para aquelas pessoas, precisamos pensar que o mundo é tão plural que fica difícil representar todos, mas é com um de cada vez que no fim está todo mundo na tela da TV.

 

Espero de coração que Fate: A Saga Winx, seja renovada e escolhida para preencher o buraco de série teen com uma pegada sombria que Sabrina deixou após sua última temporada. Os personagens evoluíram muito, a cena final é de deixar o coração quentinho e depois gelar o sangue nas veias, ou seja, muita história para contar e muito potencial para ser explorado, espero que a Netflix invista na série, não apenas com a renovação, mas com um marketing mais pesado da próxima vez.



Para quem curte conteúdo do tipo fantasia jovem, esse é um prato cheio e eu recomendo bastante. Vou ficando por aqui na esperança que vocês assistam e gostem tanto quanto eu, sei que falei pouco sobre a história, mas quero que saibam o que eu achei e assistam a série sem grande ideia do que encontrar, quero que tenham a satisfação de descobrir uma nova maneira de assistir Winx.

 

Promo

  



Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Tudo que eu lembro de Winx realmente vem dos desenhos que assistia na infância, então não sei muito o que pensar hahaha Vejo que MUITAS pessoas estão assistindo a série e opinando, mas ainda não me bateu o timing para maratonar. Quem sabe em breve?! Seus elogios me deixaram aguçada. Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu assisti pouco de Winks, e confesso que não entendo perfeitamente a ordem, porque parece que tudo é muito centrado nas meninas e talz, aí deixe de lado. Pretendo assistir a série e é até bom eu não ter tanto contato assim com o desenho, acho que vou conseguir gostar mais. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, seu post me ajudou e abriu bastante minha mente porque pelo trailer eu confesso que não estava querendo assistir não haha. Fico feliz que a essência da história não tenha mudado, apesar das mudanças. Agora vou maratonar também.

    Beijos!

    ResponderExcluir