19/01/2021

[Resenha] Ritmo Envolvente: O Bebê do Rockstar - Sara Fidelis


Sinopse: Ashton Ray é o vocalista da Dominium, uma das maiores bandas de rock da atualidade e aproveita ao máximo o que a vida de rockstar oferece: festas, mulheres e brigas também. Em seu último excesso, Ash se viu diante um problema maior, um processo que pode destruir sua imagem e a da banda. Julia Foster é uma mulher determinada a ter o que deseja: uma família e uma carreira de sucesso. Grávida e trabalhando como estagiária em uma grande firma de advocacia, Julia vê as coisas saírem do eixo ao ter que mudar sua vida para vigiar o astro do rock arruaceiro e auxiliar em sua defesa diante dos tribunais. Para vencer o caso ela precisará mantê-lo na linha, porém, ao contrário do que imagina, será muito mais complicado controlar seus próprios instintos. Acompanhe a historia desse casal completamente oposto em meio a muito rock, romance e bem... roupinhas de bebê.

 

Autora: Sara Fidelis

Editora: Independente

Páginas: 324

Classificação: 4/5

 

Olá povo lindo!

 

         Hoje eu vou começar a contar para vocês sobre uma trilogia que foi um verdadeiro achado na Amazon. A essa altura do campeonato alguns já devem saber que eu amo uma história que envolva bebês e foi “passeando” pelo catálago da Amazon que eu esbarrei em Ritmo envolvente. Logo de cara eu fui atraída para a história, tudo gritava meu nome, da capa até a zona de conforto literário que eu tanto precisava. Comecei como se fosse mais uma leitura para preencher a mente e depois que comecei ficou impossível parar, eu li em uma madrugada, fui trabalhar destruída, mas com o coração bem quentinho.

 

A narrativa tem de fato um ritmo envolvente, feita em primeira pessoa, ela intercala os pontos de vista dos protagonistas, confesso que essa forma me agrada muito, pois me permite entender melhor os dois lados da história sem as distrações de uma narrativa em terceira pessoa, além de me ajudar com a conexão leitor x história. Pode parecer uma narrativa boa comum, mas Sara Fidelis traz algo a mais na sua escrita, além do desenvolvimento incrível ela consegue surpreender com pequenas rachaduras na quarta parede, bem pontuais e maravilhosas deixando claro que Julia e Ashton estão de fato nos contando sua história.


 "Você é certinha, paranoica e mandona."


Julia é uma advogada que decidiu ter um filho sozinha e optou por inseminação artificial, a história por trás dessa decisão não é minha para ser contada, mas envolve algumas questões que atrapalham o andamento do romance, como problemas com abandono e rejeição. A Julia é uma personagem muito interessante e ao longo da narrativa conhecemos uma mulher determinada, inteligentíssima, independente e muito dona de si, características que fogem um pouco do comum para do comum se tratando de livros com teor mais quente.


"Você é arruaceiro, gosta de causar brigas e um pouco imbecil."


Ashton é único, mas também é clichê. Um astro do rock que tem o mundo aos seus pés e muitas mulheres na cama o cara é o prato cheio para os tabloides, já começamos o livro com um mega escândalo, podem pensar “um babacão”, mas não, Ash tem aparência e atitudes de machão, mas a alma é tão bonita, mesmo no turbilhão da fama e aproveitando o que ela tem a oferecer ele tem princípios rígidos, a principal é que a família está sempre em primeiro lugar e assim com um dose de doçura e outra de sacanagem vamos nos apegando a “estrela”.


"Ashton Ray é um convite descarado para o sexo."

 

 Percebe-se que os dois são completo opostos, mas no fim são tudo o que faltava na vida do outro. Eu gosto muito dessa coisa gato e rato, beija e assopra e nessa história tem de um monte, os diálogos são ótimos, as tiradas do Tray (guitarrista) e a calma do Josh (baterista) tudo misturado deu o tom ideal e aliviou todo o drama que corre em segundo plano.

 

“Ele é meu oposto, impulsivo e disposto a atos irrefletidos.”


Geralmente histórias mais quentes focam muito no sexo, aqui não é diferente, existe todo aquele apelo sexual, o desejo instantâneo e esses clichês já conhecidos, mas vai muito além, Ritmo envolvente contém uma história intensa, bem trabalhada que inclui não apenas os protagonistas como também as pessoas a sua volta. Como eu disse acima, é um livro com doses de doçura e de sacanagem na medida certa para encantar o leitor.


"Julia é como um medicamento que é aplicado na veia, depois disso não tem mais volta, pois se espalha por todo o corpo e cura. Ela curou minha alma."

 

Adianto que o livro contém palavrão, uma linguagem mais coloquial que é proposital para trazer verdade aos personagens (a autora já avisa antes) e sexo que fica entre o cru e o romance, são momentos e momentos, mas é de fato um livro adulto, então se não é a sua praia deixa para lá, mesmo que ao meu ver a história em si valha muito a pena.


 "Você se fundiu a mim de tal forma que não consigo discernir mais quem é você e quem sou eu."


Enfim, não preciso dizer que me encontro apaixonada neh?! Sara me pegou de jeito e os outros dois livros dessa até então trilogia já estão no meu kindle, então fiquem avisados que eu volto logo com as outras resenhas, enquanto isso vão conferir Ritmo envolvente e começar a conhecer essa galera.

  

Beijos e até a próxima!

 


Essa leitura faz parte do projeto

#leituraunlimited


Nenhum comentário:

Postar um comentário