05/01/2021

[Séries] Carmen Sandiego


Sinopse: Carmen Sandiego volta no tempo para mostrar como e por que a personagem se tornou a grande criminosa que é hoje. A atriz Gina Rodriguez, de Jane the Virgin, dubla o papel titular no idioma original. Já o garoto Finn Wolfhard, Stranger Things, empresta a voz a Player/Jogador, amigo e cúmplice de Carmen.

 

Informação

 

Gênero:  Animação

Canal : Netflix

Ano de lançamento: 2019

Temporadas: 3 temporada

Status: Série renovada

 

Minha opinião

    

        Na verdade eu não sei se considero Carmen Sandiego um seriado ou um desenho, tudo em mim grita desenho, mas a internet cisma em dizer série, então decidam por vocês eu acho que é um desenho muito, muito legal.

 

            Como já aconteceu com outras séries eu assistia o desenho original no SBT, mas era muito pequena e não lembro quase nada, minha lembrança mais forte é da minha mãe dizendo que amava esse desenho que é original de 1994. Em minhas pesquisas descobri (pasmem) que na verdade Carmen Sandiego é um personagem de videogame com cunho educativo, com seu grande sucesso a personagem virou quadrinhos, livros, jogos de tabuleiro e um desenho. O maior bordão do desenho era “Onde está Carmen Sandiego?” e o desenho fez muito sucesso por aqui, dito isso, seguimos para a releitura da Netflix.




            Essa nova versão conta o passado de Carmen, mas nos tempos atuais, com muita tecnologia e apetrechos para nenhum 007 colocar defeito. A história deixa claro que a ladra famosa rouba para que seus antigos mestres não o façam e assim pode devolver para as autoridades. Na verdade a missão inicial da Carmen é atrapalhar ao máximo os planos diabólicos da V.I.L.E ao mesmo tempo em que foge da Interpol e futuramente da  ACME.

 


            O cunho educacional ainda está presente, pois a cada novo lugar que Carmen visita podemos conhecer um pouco da história, cultura ou pratos típicos, é um programa muito legal para as crianças e para os adultos também, ainda mais para aqueles que amam conhecer lugares novos.

 

            Não sei se no original a personagem tinha um time, mas aqui Carmen conta com a ajuda de Player, Ivy e Zack, depois mais um personagem entra nesse time, mas ai já é spoiler. Ao longo de 3 curtas temporadas conhecemos vilões, mocinhos e lugares, tornando o produto bem interessante, tanto que recentemente a Netflix divulgou que o próximo lançamento será interativo, poderemos escolher algumas ações da personagem mudando talvez o curso da história, ainda não entendi bem como será feito, mas isso remete aos tempos de videogame e a carga nostálgica é bem bacana e diferente do que já foi apresentado até então.

 


            Eu amo assistir Carmen Sandiego, amo tanto que acabo sempre em um dia e depois fico na espera por mais, então é claro que eu recomendo para todas as idades, ótimo para assistir com seu filho, sobrinho, afilhado ou sozinho mesmo. É isso, deixem suas opiniões nos comentários e respondam a questão, é seriado ou desenho?

 

Beijos e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário