09/03/2021

[Dorama] Love Alarm


Sinopse: Kim Jojo é uma jovem doce e gentil que passa a usar o aplicativo Love Alarm, capaz de avisar ao usuário quando uma pessoa que gosta de você está a dez metros de distância. É por meio dele que a menina descobre o amor e todas as problemáticas que envolvem esse sentimento.


Informações


Nacionalidade: K-Drama (Coreia)

Ano de lançamento: 2019

Temporadas: 1 temporada

Status: 2ª temporada confirmada

Tempo por episódio: 50 minutos

Quantidade de episódios: 8 episódios

Onde assistir: Netflix

  

Minha opinião 

Não colocava muita fé nesse dorama, mas a partir do momento que comecei a assistir precisei terminar no mesmo dia (maratona que chama?). A história é simples, mas complexa tudo ao mesmo tempo.


O romance colegial segue naquela receitinha básica, mocinho rico, mocinha pobre e batalhadora, triangulo amoroso, problemas pessoais individuais, inveja e maldade gratuita de algum personagem que se acha no direito de dizer se a mocinha merece ou não o mocinho. Bem simples, não é mesmo? E por alguns episódios seguimos assim, mas fica implícito que a coisa vai desandar em algum momento e isso gera uma ânsia de consumir o dorama sem parar. Eis que o plot twist chega e eu não entendi foi nada até agora.

 


Além do romance principal o enredo tem como principal elemento o Love Alarm que nada mais é que um Tinder mais escancarado, onde as pessoas que possuem o APP, ou seja, quase todas, podem dizer que amam x pessoa e serem correspondido ou não. É uma plataforma bem bacana, mas começa a ganhar proporções enormes ao mesmo tempo que vai ganhando espaço no mercado, temos  bulling, homofobia, uma clara carência emocional das pessoas que querem ser amadas, querem que seus alarmes toquem e quando isso não acontece pode ser bem ruim. Vemos também  a questão da popularidade, que funciona da mesma maneira que Likes, quanto mais Alarmes tocarem, mais popular você é.



O dorama acabou em um momento crítico, todos os envolvidos no mesmo local, alarmes que tocam, alarmes que não tocam por motivo X e é por isso, que estou tão ávida pela segunda temporada, com uma passagem de tempo nossos protagonistas estão mais maduros, mas parecem ainda ter um longo caminho a percorrer nas questões do amor. Eu recomendo bastante esse dorama, algumas vezes vai dar uma dorzinha no coração, mas valeu muito a pena para mim e espero que valha para vocês também.

Nota: A segunda temporada estreia dia 12/03/21

 

 OST Preferida


Promo

            Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado de conhecer esse dorama e que deem uma chance a essa história linda.


Beijos e até a próxima.

5 comentários:

  1. Oi Thayza!

    Eu ainda não me aventurei pelo mundo da cultura coreana, mas vejo que eles estão dominando tudo né, muito bacana isso de sair um pouco dos estados unidos e europa! Adorei a premissa do dorama, parece bem leve de ver e os episódios são até que curtos, acho que vou assistir em breve! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayza!!

    Estou entrando aos poucos no mundo da cultura asiática, mês passado devorei um C-drama de 50 episódios kkkk já salvei alguns K-dramas na Netflix e vi esse mas, não me interessei muito, mas vi que a Netflix acabou de divulgar a segunda temporada essa semana e depois desse post fiquei realmente tentado a ver, vou sem dúvidas por ele em minha lista!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Apesar de ver um monte de doramas, ainda não vi esse. Acho que o plot central não é muito pra mim, já que ultimamente estou dando preferência pra doramas com atores mais velhos, porém gostei de saber mais da história.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu adorava o drama, até chegar nessa segunda temporada que enfim... pra mim jogou toda a primeira no lixo. Não tomou rumos que eu curti, então por isso não será algo mais memorável. Eu até entendo o que quiseram fazer e tudo que ficou de mensagem por trás, mas é aquilo, quando gostamos de um determinado personagem, queremos que ele termine feliz né? E não foi o que aconteceu ÇSHAHSÇA enfim, quem sabe num futuro pense melhor sobre hehehe Ótima indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu coloquei em minha lista, mas nunca parei de fato para assistir, acho que a carência nesse caso, foi o que mais chamou minha atenção, sua resenha me convenceu a adiantar isso esta semana ^^

    ResponderExcluir