01/03/2021

[Resenha] Surpresa Irresistível - Christina Lauren

 

Sinopse: Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e há meses a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto. Aproveite e mate a saudade de outros personagens da série Cretino irresistível, como Chloe, Bennett, Will e Max Stella.

 

Autora: Christina Lauren

Editora: Universo dos livros

Páginas: 336

Classificação: 4/5

 

 

Olá, povo lindo!


            Hoje vou dar início ao projeto Terminando séries de livros >> AQUI <<  e como a série Irresistível é ótima, faltava pouco e é bem rapida de ler resolvi começar por ela, então vou contar para vocês o que eu achei do quarto livro dessa série hot maravilhosa.

 

            A história de Ruby Miller e Niall Stella começou realmente quando conhecemos um pouquinho o protagonista em “Sempre Irresistível” um pequeno Spin-off de como anda a vida de Sara e Max com sua pequena filhinha. Enfim, Niall é irmão mais novo de Max e a comparação é inevitável o problema é que nosso novo mocinho não chega aos pés do seu irmão em nenhum quesito o que não é totalmente ruim, mas quebra a sequência de caras cretinos (por assim dizer).

 

“Havia algo sobre Niall Stella que fazia você querer observá-lo. Não porque ele era tempestuoso ou escandaloso, mas porque ele não era.”

 

            As autoras (sim, são duas) decidiram seguir a linha do livro de Will e Hanna e apostar alto no romance, sem perder as partes quentes de vista e elas acertaram muito em vários aspectos da narrativa, porém chega um momento que o Niall se torna mais irritante que outra coisa e percebemos que a Ruby merece algo melhor e para isso o mocinho vai ter que mudar muito. Devido a essa mudança as partes sexuais são mais espaçadas, na verdade BEM espaçadas, porém os momentos de tensão sexual são mais numerosos e por algum tempo bem aproveitados, mas chega um ponto onde não cabe mais e as autoras deram uma pesada, tornando alguns momentos que eram para ser quentes em chatinhos.

 

            Uma aposta bem legal foi no famoso “os opostos se atraem” e não os protagonistas são o completo oposto um do outro o gera momentos engraçados e abre muito espaço para crescimento pessoal. Outro ponto legal nessa história é a liberdade sexual completamente invertida, quem lê esse gênero se depara muito com mocinhas com problemas, inseguras e contidas, em surpresa irresistível a surpresa é que o mocinho trás na bagagem todas essas questões, enquanto Ruby é livre, sabe o o que quer e quando quer, o que buga ainda mais a cabeça do cara.

 

“Eu já estou dolorosamente duro, querida. Eu ia dizer que isso me faz ficar possessivo. Me faz querer bater em qualquer outro homem já tenha provado você.”

 

Pontos rápidos para serem citados, o primeiro é a aparição da galera masculina dos outros livros, eles formam um grupo muito unido e divertido, sempre que estão juntos é risada na certa. Temos uma brevíssima aparição da Chloe e ela continua a mesma AMO. Foi levantado o tema sobre machismo no trabalho de várias formas sutis, onde o homem sente o poder sobre as mulheres com quem trabalha e como a punição é unilateral e sempre culpabilizando o lado mais fraco e geralmente feminino, mas isso está ali, porém não é discutido a fundo, coisa já comum nos livros da autora e que faz diferença na narrativa, mas de outro modo, sem precisar focar no problema, ela apenas pontua que aquilo existe como plano de fundo para o desenvolvimento da história principal.

 

“Tente, Niall. Tente sair do modo robô por pelo menos uma conversa.”

 

            Algo que eu amo nas histórias dessa autora é como suas personagens femininas são escritas, desde o primeiro livro não existe a mocinha inocente e virgem, não existe a mulher fraca e chorona. Christina Lauren escreve personagens inteligentes, competentes e fortes. Com Ruby não foi diferente e a cara a mulher mostrou a que veio e que não precisa de homem nenhum para resolver sua vida, fazendo Niall rebolar para corrigir suas cagadas, pois ela não precisa ser salva, ele que precisa crescer.

 

O desfecho foi bem satisfatório, porém acabou no meio de algo, pareceu faltar história e como estou me encaminhando para o último livro não acredito que mais desse casal será explorado, o que é uma pena, mas completamente aceitável e não compromete em nada a história de um modo geral. No meio entre Surpresa Irresistível e Irresistível temos um Spin-off de Hanna e Will, o que faz total sentido, mas não vou resenhar ele, vou focar apenas nos principais. Aguardem que logo o desfecho dessa série chega por aqui.

 

Beijos e até a próxima!

 

Essa leitura faz parte dos projetos

Terminando série de livros Leitura Unlimited



Nenhum comentário:

Postar um comentário