23/03/2021

[Séries] Ginny e Georgia


Sinopse: Ginny e Georgia acompanha Ginny Miller (Antonia Gentry), uma jovem de 15 anos que não se encaixa no perfil comum de sua idade e que, em várias ocasiões, se sente ainda mais madura do que sua mãe, a enérgica Georgia Miller (Brianne Howey). Georgia teve Ginny quando era adolescente e precisou trabalhar em diferentes cidades para sobreviver como mãe solteira. Agora, depois de passar por poucas e boas, Georgia está pronta para começar do zero e decide se mudar com seus filhos Ginny e Austin (Diesel La Torraca) para uma pequena cidade no estado de Massachusetts. Pela primeira vez, a introvertida Ginny tem a chance de levar uma vida social e amorosa mais convencional, bem como frequentar uma escola de prestígio e ser popular. Mas, enquanto a garota se esforça para navegar pela adolescência, o turbulento passado de sua mãe vem à tona e promete ameaçar sua recém-conquistada estabilidade.

Informação 


Gênero:  Comédia, Drama, Romance

Canal: Netflix

Ano de lançamento: 2021

Temporadas: 1 temporada

Status: Renovada para 2ª temporada


Minha opinião 


            Se alguém me perguntar o motivo de ter começado a assistir essa série eu não saberia dizer. Ela apareceu como sugestão, eu vi a promo e resolvi assistir um episódio para ver como era, bastou isso para que eu respirasse essa história, demorei um pouco por conta de uns contratempos, mas assisti em uma semana.

 

            Acho muito importante saber separar realidade da ficção, algumas atitudes são abomináveis na vida real, mas na ficção, dentro de um contexto e com uma narrativa surpreendente acaba por ser algo “aceitável”. Ginny e Georgia tem muito disso, atitudes inaceitáveis, mas que não impede a torcida por essa mãe nada convencional.



            Vou começar com a Ginny, por quem muitas vezes eu senti raiva, uma adolescente imatura que finge ser o que não é para se adaptar à nova cidade, até ai tudo bem, a menina tem 15/16 anos existem coisas perdoáveis nessa idade, mas a Ginny tem a péssima mania de tudo pôr a culpa na mãe, quando na realidade ela fez as próprias escolhas. A personagem é complexa e chatinha ao mesmo tempo, então é um caso de amor e ódio constante.

 

                 As relações amorosas desse seriado são algo para se prestar atenção, parece que não, mas cada relacionamento vai moldando os personagens. Ginny tem um triângulo amoroso com Hunter e Marcus (hipócrita que chama?), mas se analisarmos de forma diferente dá a impressão de que a escolha é de quem ela quer ser (Hunter) com o que ela realmente é (Marcus), a real é que o Hunter estava fazendo hora extra e o Marcus é incrível.  Já Georgia tem um triangulo, meio quadrado amoroso, temos o prefeito que de bobinho não tem muita coisa, mas é um cara bacana e significa poder, temos o Zion pai da Ginny o primeiro amor e o elo com o passado que só serve para bagunçar a cabeça dela e Joe que só ganhou destaque no final, mas que promete, sendo ele o amor ideal que passa despercebido no meio do turbilhão da vida.



            As amizades desse seriado são completamente problemáticas, da Max (que eu gosto) até a Abby (que eu detesto). Uma amizade conveniente e muito egoísta, todas são, ninguém salva. E como bons adolescentes quando a merda acontece é um jogando no outro para sair limpo da parada. O único relacionamento mais saudável do núcleo jovem foi o do Marcus e Ginny, onde eles podiam ser de verdade, compartilhavam dores, se macucavam, se desculpavam, mas eram de verdade.



            Agora sim, vamos falar da rainha das rainhas. Georgia é uma personagem tão complexa que é difícil explicar, ela busca sempre o melhor para os filhos, mas faz isso a sua maneira e se centra tanto nisso que acaba negligenciando o pequeno Austin (o irmão mais fofo do mundo) e não vendo que sua vida está ruindo de dentro para fora. Mas é impossível não torcer por ela, para que seus planos deem certo, para que ela se safe de tudo que já fez, pois ao mesmo tempo que traz uma história forte e uma carga dramática, Georgia é leve e engraçada.

 


            Ginny e Georgia ao mesmo tempo que é uma série cheia de questões raciais, sociais e ppsicologicas é bem problemática devido as atitudes da protagonista mãe e de algumas atitudes da protagonista filha. De um tempo para cá deu uma viralizada, para o bem e para o mal, mas eu ainda não encontrei quem dissesse que não curtiu ou que não torceu pela Georgia, o ranço com a Ginny também é algo comum.

 

            Para finalizar, gostaria de dizer que não foi o que eu esperava, pensei em assistir algo bem leve e acabei em uma série cheia de questões importantes e atitudes controversas. Mas uma coisa é certa, eu fico feliz pelo dia que apertei o play e conheci essa história, então eu recomendo muito, a menos que seja sensível para algumas coisas. E se você já terminou e acha que está cheio de pontas soltas, estou com você nessa, mas acredito que a segunda temporada vem e eles devem aproveitar mais as histórias paralelas e amarrar algumas questões. 

 

Promo


Beijos e até a próxima!

5 comentários:

  1. Oi Thayza!!

    Menina eu vi a divulgação dessa série né? Ai botei pedi para a Netflix avisar do lançamento, a série está em minha lista para assistir, mas, ainda não tive coragem de ver, principalmente depois que vi que uma cena da série debocha dos relacionamentos da Taylor Swift, não sou fã dela, mas, essas piadas em 2021 não tem mais graça. Quem sabe em algum momento que eu esteja sem fazer nada eu vejo a série!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayza!!

    Nossa eu vi algumas pessoas no meu twitter comentando sobre essa série, ainda não tive tempo de assistir mas ela parece ser bem legal. Eu gosto dessas séries que envolvem familia, é sempre uma distração boa pra mim. Eu vi alguns comentários negativos sobre a série, mas acho que vou dar uma chance, quem sabe.
    Adorei teu post!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thayza.

    Eu ainda não tive vontade de conferir essa série. Li uns dois ou três comentários a respeito dela, mas não mencionaram sobre ser uma série cheia de questões importantes. Acho que vou dar uma chance para série a qualquer hora dessas. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Estou toda hora sendo recomendada a assistir essa série, por amigos e Netflix, que acho que uma hora vai hahaha Gostei de saber que ela trabalha questões importantes, tópicos que geram debates sendo mais do que aparenta. Vamos ver o que acharei da série. Ótima postagem e indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a assistir no dia em que saiu, mas não terminei, acho que é interessante par ao público juvenil, gosto das duas personagens, são bem construídas levando em consideração a proposta da série.

    ResponderExcluir