04/05/2022

[Dorama] Pousando no amor

Sinopse: Um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coreia do Norte. Lá, ela acaba conhecendo um oficial do exército, que vai ajudá-la a se esconder. 

  

Informações 

  

Nacionalidade: K-Drama (Coreia) 

Ano de lançamento: 2019 

Temporadas: 1 temporada 

Status: Finalizada 

Tempo por episódio: 70 minutos 

Quantidade de episódios: 16 episódios 

Onde assistir: Netflix 

Minha opinião


    Depois de Descendants of the sun nenhum dorama com uma temática parecida estava me chamando a atenção, até que eu decidi dar play em Pousando no amor e posso afirmar que foi uma grata surpresa. 

 

    Esse dorama conta a história de uma empresária sul coreana que sofre um acidente de parapente e acaba caindo em uma área militar na Coreia do norte. É muito interessante ver a diferença entre os dois países, acho importante dizer que é sempre sinalizado que se trata de uma ficção, ou seja, partes da Coreia do norte retratada podem não condizer com a realidade, mas se considerarmos o pouco que sabemos sobre o regime implantado creio que os roteiristas chegaram muito próximo da realidade e isso faz com que tudo seja mais interessante.



    O romance é um capítulo a parte, eu fui as lágrimas, sorri, gritei de emoção, suspirei, fui a loucura com um simples olhar (dorama neh?!). Por se tratar de uma ambientação norte x sul já é de se imaginar que o romance é uma espécie de Romeu e Julieta, um amor impossível, mas que não deixa de acontecer. Os protagonistas lutam muito contra esse sentimento, existe muito choro no caminho, mas também existe muita evolução pessoal nesse processo. Vale ressaltar que os atores tem uma química surreal (tanto que se casaram na vida real), podemos identificar os sentimentos do capitão Ri Jeong-hyuk apenas na forma de olhar.

 

 

Outras características me chamaram a atenção, foram elas: o destaque dos coadjuvantes, tanto do nicho romântico, como do nicho cômico. Os rapazes do exercito e as mulheres da vila me encantaram muito, eu ri de mais com eles, trouxeram a leveza necessária para a história não ficasse muito pesada e mesmo assim conseguiram entregar um pouco de drama. A outra característica foi que o dorama não fica monótono em nenhum momento, tem muita ação, planos mirabolantes, coisas que dão errado, um vilão que é ruim de verdade e muito romance. O mais incrível é que tudo isso na medida certa fez de Pousando no amor uma perfeição. 

  

  OST Preferida 

Promo 


Essa é minha dica de hoje, espero que tenham gostado de conhecer esse dorama. De coração meu povo, deem uma chance para essa história.

 
Beijos e até a próxima. 

2 comentários:

  1. Oi Thayza.

    Confesso que Dorama não é meu forte, pois sempre que tendo assistir não dou continuidade, por mais que eu fique com curiosidade pela história acabo não assistindo todos os episódios. Como agora, eu fiquei curiosa para assistir por ter a ambientação entre norte e sul e também porque este parece que tem uma história emocionante e sensível. Vou ter que pegar para assistir um dia que eu não for ver outra série ou filme.


    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante de sua dica, vi na Netflix mas ainda não peguei para assistir, com sua resenha, vou adiantar porque estou interessada em algo que se passe na Coreia do Norte.

    ResponderExcluir