10/12/2016

[Filme] Fallen




Sinopse: Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori e de Cam Briel, sem saber que eles são anjos caídos e que fazem parte da sua vida milênios. 

Gêneros:  Drama, Fantasia, Romance, Aventura, Suspense. 
Duração: 1h 32min 
Lançamento: 8 de Dezembro de 2016 
Distribuidor: H2O Films


Vou começar essa resenha ressaltando dois pontos importantes, o primeiro é que Fallen é uma adaptação do livro escrito pela autora Lauren Kate, esse livro faz parte de uma série composta por quatro livros principais e dois spin-off. O segundo ponto importante é que esse é sem dúvida um filme adolescente, claro que todos podem assistir, mas tenham em mente que tem uma pegada MUITO adolescente, e algumas coisas podem vir a incomodar pessoas mais velhas, afinal já passamos por isso e às vezes não temos muita paciência. 

“A mente é seu próprio lugar em si mesma. 
Ela pode fazer um inferno do Céu.”

Vamos à pergunta que não quer calar, o filme é fiel ao livro?  Eu diria que sim, mas li faz muitos anos e não me lembro de detalhes, mas tenho uma memória razoável e consegui identificar vários pontos, o mais importante em minha opinião, não é ter as cenas que eu quero e sim captar a essência geral do filme, respeitando a cronologia, a personalidade dos personagens e não modificando coisas que devem permanecer fiéis. Diria que esse filme não foi tão fiel quanto Em Chamas e nem tão ruim como Dezesseis Luas, ficou em um meio termo, então eu classifico sim como fiel ao livro. 


Eu li em algumas resenhas comparações com Crepúsculo e não achei muito justo, que a interpretação da Addison lembrou a da Kristen em alguns momentos não podemos negar, o fato de o Daniel fugir da Luci também lembra, mas devemos pensar que é um filme adolescente, com uma história feita para esse público, romances sobrenaturais vendem absurdamente, eu mesma sou uma consumidora desse tipo de história e o intuito do filme é arrecadar dinheiro, eles produzem para ganhar dinheiro, então acabam investindo em histórias que tenham uma temática semelhante, já que a receita está dando certo, para que mudar? Mais isso não desmerece o filme de nenhuma maneira, quem gosta do tema não vai se importar com o parecido, eu peço apenas que julguem anjos com anjos e vampiros com vampiros. 

Fiz algumas pesquisas antes do filme ser lançado, por que demorou muito, e li que o orçamento não foi dos melhores, por isso, não esperava grande coisa, na verdade esperava um filme escuro e sem muita preocupação com a estética, mas felizmente fui surpreendida, pois a fotografia ficou muito bonita, não está impecável, mas ficou realmente muito boa. Não posso falar da trilha sonora já que não prestei muito a atenção, estava mais focada nas interpretações e cenários, nesses dois quesitos eu diria que o filme que não prometia muita coisa entregou uma qualidade bacana.



O filme acaba da mesma forma que o livro, sem um diálogo aqui e outro ali, mas acabou muito parecido e isso foi o maior alívio, pois já deixa um gancho para o próximo filme e aguça a curiosidade de quem não leu.

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário