23/05/2019

[Resenha] Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins




Sinopse: Anna está ansiosa pelo seu último ano em Atlanta, onde tem um grande trabalho, um melhor amigo leal, e uma queda na iminência de tornar-se mais. É por isso que ela não estava muito empolgada em ser enviada para um colégio interno em Paris, onde ela conhece St. Claire: perfeito, parisiense e absolutamente irresistível. Como o inverno derrete na primavera, será um ano romântico que terminará com o grande beijo francês aguardado?


Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Paginas: 288
Classificação: 5/5 - Favorito


Anna e o beijo francês, é um dos meus romances preferidos, ele me mostrou que eu posso gostar de livros contemporâneos, romances leves, sem ação, drama exagerado ou alguma vertente sobrenatural, esse livro me mostrou o quão leve pode ser uma história amor e por isso eu me apaixonei.

Stephanie soube construir personagens criveis, eu particularmente me identifico bastante com a Anna, seu jeito calmo e focado, sem se tornar uma menina insossa. Ela gosta muito de filmes, seu sonho é ser uma crítica de cinema, já eu gosto de livros e gosto de resenha sobre eles, não profissionalmente, mas por prazer, consegue ver como ela poderia ser uma amiga ou uma vizinha de tão real que é a personagem? Fora a protagonista todos os outros são “pessoas comuns”, com medos reais, problemas reais, coisas que nós passamos ou vamos passar, a diferença maior entre nós e eles é que eles estão vivendo tudo isso em Paris e a maioria de nós não.

“Todas as vezes que estou com ele, não sei de coisa alguma”

Uma característica da qual eu gosto bastante nos livros dessa autora é a forma como ela me fez amar personagens “bonzinhos”, confesso que sou bem chegada em bad boys do tipo Travis (Belo desastre), adoro os clichês de menino mal se apaixona e muda pela amada, mas em Anna e o Beijo francês percebi que o menino que está do seu lado, seu amigo, que te apoia é uma opção óbvia para a felicidade e que as meninas se encantam demais pelo cara que elas querem mudar, quando na verdade o certo já veio pronto e está apenas esperando para ser notado.

Esse não é um livro sobre amor à primeira vista, com uma relação ardente, nem destino, é sobre reconhecer o amor, construir um relacionamento a partir da base sólida da amizade, sobre abrir mão do conhecido e “seguro” e principalmente sobre escolhas que podem mudar o futuro para sempre.


“Para nos dois a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós finalmente estamos em casa."

A narrativa é leve e fluída, quando menos se espera o livro já está no seu ponto final e você fica com cara de bobo querendo mais, essa foi uma leitura muito prazerosa, na primeira vez que li demorei acho que umas 6 horas em média para terminar, teve momentos que eu quis entrar no livro e bater com a cabeça da Anna e do St. Clair na parede, teve momentos que eu quis beijar os dois de tão fofos, como eu já disse e repito (não vou dizer que é um dos meus livros preferidos) o que eu mais gostei é o fato de ser uma história com personagens criveis e envolventes, fácil de se identificar e o mais importante é a lição que eu aprendi com essa leitura, se pararmos para prestar a atenção nos pequenos detalhes vamos encontrar a felicidade nas menores coisas e isso é mágico.

Enfim, o livro é fantástico, favorito, destaque na minha estante e na minha vida. Espero que vocês gostem dele tanto quanto eu.


Beijos


6 comentários:

  1. Oieee.
    Esse é o único livro da autora que realmente gostei.
    Ele é divertido, simples clichê e muito, mas a gente se sente tão envolvidos com a história e a beleza dos personagens né?

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Faz muito tempo que li esse livro, mas me lembro muito bem dele e do quanto eu amei a leitura. Esse foi o único livro da autora que eu li, tenho mais dois livros dela e estou querendo muito ler este ano.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que nunca quis ler este livro e é porque sou meio que contra livros que se passam em Paris? Sabe quando é algo no DNA? Antes era assim, porque agora eu leio vários, mas quando saiu eu não quis ler. hahahahaha. Falam maravilhas deste livro e sei que tem continuação também.

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei sua resenha. Eu comecei a ler esse livro há anos mas não terminei, preciso finalizar essa leitura. Parece ser uma história muito amorzinho, com personagens adoráveis.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Esse foi um livro que me deixou com um gostinho de quero mais no final.
    Fiquei extremamente apaixonada pelos personagens e pelo cenário da história, a Steph conseguiu ganhar mais uma leitora rs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Li esse livro na época do lançamento e lembro-me que o que senti foi bem parecido com o que descreveu. É um livro leve, com personagens que se assemelham ao real e com um romance que vai acontecendo no tempo certo. É uma ótima indicação de romance contemporâneo ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir