20/05/2019

[Resenha] Em pedaços - Lauren Layne




Sinopse: Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos... ou destrui-los de vez. Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita linda, inteligente e caridosa mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.
Paul Langdon está furioso com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente. Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.

Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 248
Classificação: 4/5 


O livro conta a história de Olivia e Paul, um casal bem improvável que aos poucos vão ganhando espaço, não apenas na história como no coração do leitor. Descrito como uma releitura moderna de A Bela e a Fera, o livro aborda o desastre da guerra, suas cicatrizes que no fim se mostram mais internas que externas, mas também nós traz uma lição de perdão, aceitação e de amor, um amor contemporâneo e cheio de espinhos, bem do jeitinho que os apaixonados por romances gostam (eu pelo menos amo).

“Fique à vontade. Eu também me odeio.”

            Cada personagem tem sua história e sua carga, a autora trás problemas de proporções bem distintas e nisso aprendemos que o tamanho da dor é proporcional à pessoa, não podemos comprar uma coisa com a outra, por mais que fiquei obvio que o passado do ex-combatente é mais assustador do que o da jovem Olivia. De qualquer forma os personagens lidam com seus dilemas de diversas maneiras diferentes e no fim do livro podemos vislumbrar um amadurecimento impressionante de ambos.

 O livro é narrado em primeira pessoa e dividido no ponto de vista dos dois personagens, algo que me agradou muito, pois as nuances do Paul só podem ser descritas e entendidas por ele, olhando dentro de sua alma. A mesma coisa acontece com a Liv, só entendemos o quanto ela sofre com a culpa estando dentro de sua cabeça e assim vamos montando o quebra cabeça que é a vida deles.

“Estou há cinco minutos do lado de fora da biblioteca, olhando para a porta que ele acabou de bater na minha cara, pensando em quem – ou no que – é Paul Langdon.”

            Eu realizei a leitura em horas, levem em conta que eu trabalho e preciso ficar esse período me corroendo de curiosidade e doida para voltar para história, calculo que se fosse uma leitura ininterrupta 3 horas no total teriam bastando para que eu chegasse ao fim, de tão fluida que é a narrativa, gostosa, instigante e que prende o leitor além do que eu esperava. O livro tem uma diagramação simples e agradável, além da capa linda que ilustra bem os personagens. Outro ponto positivo é que a autora não floreou muito, foi direto ao ponto várias vezes, objetiva mesmo quando os personagens estavam agindo como criancinhas mimadas.

 Vale lembrar que esse livro tem conteúdo adulto, nada como em um livro hot de verdade, mas é bom já ir preparado para as partes em que a história pega fogo e não ser pego de surpresa. Sinceramente achei as cenas sensuais bem tranquilas, mas não são poucas e algumas vezes um beijo aqui e outra ali se fez desnecessário, mesmo que no contexto não tenha me incomodado tanto.

       Acredito que já falei bastante, espero que tenham curtido a resenha e que leiam o livro, pois Lauren Layne já uma autora que eu considero bastante e espero trazer mais resenhas de seus livros aqui.

Beijos

3 comentários:

  1. Eu já vi muita gente falando desse livro, existem muitos leitores que amaram, mas também uma grande parcela que não conseguiu tolerar as atitudes do mocinho, embora não tenham deixado claro o que é que ele faz de tão insuportável. Como eu gosto do conto da Bela e a Fera vou ler para formar minha própria opinião.

    Fico feliz que a história tenha te agradado tanto e que tenha lido em tão pouco tempo. É maravilhoso quando uma história nos conquista assim!

    Te confesso que hoje em dia estou menos tolerante com cenas de sexo nos livros. Não sei se é uma fase ou não, mas tenho preferido histórias com menos cenas explícitas. Não são necessárias cenas assim para criar uma boa história de amor e o excesso na verdade prejudica um livro. Mas se a história for sensacional eu até consigo ignorar as cenas de sexo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Juro que nunca ouvi falar desse livro. Mas, deve ser porque não faz parte do meu nicho literário. Eu sou a louca dos trhillers e do terror. Acredito que deve ser bom ter uma dica dessas, mais leve, pra quando minhas outras leituras tiverem apertando demais. hahahaha
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Tenho esse livro mas ainda não li, tenho alguns na frente ainda. Fiquei curiosa sobre o sofrimento de ambos os personagens, principalmente em saber quais são as cicatrizes do passado. Sua resenha me deixou instigada para ler, vou ver se pulo alguns livros e coloco ele acima kkk, parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir