07/05/2019

[Filme] After




Sinopse: Tessa Young é uma jovem de 18 anos que acaba de ingressar na faculdade. De roupas recatadas e bastante ingênua, ela é apresentada ao mundo das festas através de sua colega de quarto, Steph, bem mais liberal. Logo conhece Hardin, um jovem rebelde que renega o amor, apesar de ter lido os principais romances sobre o tema. Aos poucos os dois se aproximam, iniciando uma ardente paixão.

Gênero: Drama, Romance
Duração: 1 hora e 46 minutos
Lançamento: 11 de Abril de 2019
Distribuidor: Diamond Films




Eu li dois livros para assistir a esse filme, não sabia bem onde iria terminar e preferi me garantir, mas poderia ter me poupado o trabalho já que o filme parece pertencer a outro universo ao mesmo tempo que remete ao livro vez ou outra.


O filme é bom? Sinceramente não sei dizer. Não posso falar que não me agradou, pois eu curti a experiência como um passatempo, mas comparando filme x livro achei que deixou a desejar, faltou profundidade nos conflitos e na personalidade dos personagens, tudo que faz After ser After estava ali, só que pela metade e menos intenso. Ao mesmo tempo que isso me deixa chateada eu compreendo as mudanças que fizeram da história mais “saudável” uma correção um pouco forçada para evitar mais polêmica.


A fotografia é bem bonita e simples na verdade, mas agradável aos olhos. A trilha sonora por sua vez é bem escutável além de bem sensual nos momentos certos. Claramente existe muita censura e partes que eu julgo importantes ou até essenciais para o entendimento da história foram cortadas ou alteradas de forma que muda o contexto da narrativa e ameniza a imagem do Hardin vendendo melhor essa história de amor.


O maior problema do filme foi exatamente eliminar os conflitos, que são quase nulos. Deixando um clima morno e sem muito sentido. As cenas mais sensuais foram bem dirigidas, mesmo assim deixaram a desejar nesse quesito (também). Na verdade faltou Hardin e sobrou Tessa, na interpretação, no tempo de tela e na intensidade. Parece que focaram tanto no puritanismo dela que esqueceram de dar vida a ele e contrabalancear a personalidade dos dois, fogo e gelo, isso você não encontra aqui.  


É interessante dizer que o filme não agradou a crítica e alguns fãs, mas funcionou para mim como passatempo, não achei maravilhoso, mas não achei de todo ruim. É bom lembrar que After não é um filme que vá agradar a todos, na verdade ele tem um público bem especifico, então se a sua praia é um filme clichê, romântico, meio adolescente e com uma problemática quase inexistente ótimo, se não Thank you, next!

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário