26/07/2019

[Filme] O Rei leão



Sinopse: Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Gênero: Aventura, Animação
Duração: 1 hora e 58 minutos
Lançamento: 18 de Julho de 2019
Distribuidor Disney/ Buena Vista


Talvez esse filme seja O FILME do ano da Disney, mesmo com Aladdin (que eu ainda não assistir) acho que O Rei leão live action seja o destaque de 2019.


Desafio qualquer um que já assistiu ao filme apontar falhas coerentes, não vale “animais reais de mais” ou “animais sem expressão”. Eu aceito que reclamem da música que foi substituído ou que a dublagem deu uma decepcionada, fora essas coisas reclamar é uma completa besteira.

NADA no filme me desagradou, as músicas cumpriram seu papel e não deixaram o filme com ar infantil de mais, a dublagem estava boa e os animais nada menos que magníficos. O filme conseguiu um balanço perfeito que é capaz de agradar homens, mulheres e crianças, basta ter imaginação, entender a linda mensagem e curtir o show.


O Rei leão foi o primeiro filme que eu assisti no cinema e voltar depois de tantos anos e tantas evoluções me deixou sem palavras.


Falar da fotografia e do efeito gráfico é pura enrolação, pois espetacular define bem. Sendo assim vou falar de percepção, mas antes vale dizer que o filme é um pouco maior que sua versão original e isso passa sem ser percebido.

Essa versão do filme tem um ar mais denso e um tanto sombrio, as partes das hienas apresenta uma aura de maldade que no original era mais camuflada. Os momentos do Mufasa e Simba me emocionaram demasiadamente, afinal, hoje é fácil perceber que ele era um paizão e a todo momento colocava o filho acima de tudo e passava lições preciosas, validas para uma vida inteira.


Muita coisa eu senti e enxerguei diferente, possivelmente devido a idade avançada, então eu afirmo que O Rei leão é para todas as idades, para conhecer e redescobrir as maravilhas dessa história.

Vão por mim e corram para assistir o mais rápido possível, pois vale muito a pena.

Beijos e Hakuna Matata!


6 comentários:

  1. Não assisti O Rei Leão, odeio essa coisa que fazer live action de alguns clássicos da animação, isso me incomoda.
    E para mim nem rola comparar.
    Eu li uma resenha outro dia que o menino disse que faltou alma no filme.. Ele falou que é perfeito demais, bem feito, gostou muito que nem você, mas faltou alma.. Fiquei confusa sério.
    Acredito que esse "remake" ai vai ser aquele de ou ame ou odeie.

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou assistir este filme porque não quero perder aquele primeiro sabe, aquela imagem, pois este é bem mais avançado e até porque eu chorei demais naquele, não quero ter que ver tudo de novo, foram anos para me curar. hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ainda não assiti a esse filme (nem Aladin 💔) mas estou muito curioso para ver a produção. Vi os trailer e fiquei bem empolgadom. Notei que as críticas foram bem mistas. Adorei o post bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu não fui assistir o filme, mais tenho ouvido coisas boas sobre o mesmo, mas sinceramente eu não quero assisti, chorei muito no desenho e minha filha falou que é igual ao filme, como também não assisti Dumbo ou Aladin. Talvez por ser desenho não quero perder a essência do que tenho guardado, mas valeu pela dica, gostei muito do seu comentário e sua sinceridade, quem sabe mais para frente assista, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ainda não vi o filme, mas ouvi tanta crítica ruim a respeito dele. Sobre a falta de expressão, que acabou perdendo um pouco do carisma que os personagens tem... meio que me desanimou. Ficou muito feliz por você ter gostado. Espero poder ver e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu me apaixonei por esse filme, mesmo achando algumas coisinhas ruins, mas eu amei e super indico para todos.

    ResponderExcluir